planetas_retrogrados_julho

Julho tem 6 planetas retrógrados! Veja os signos mais impactados por eles

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

No fim de junho, já estivemos envolvidos em energias tensas, provocadas pela pressão que Saturno em Capricórnio faz contra o delicado Sol em Câncer. E julho promete não passar despercebido. Começamos o mês com SEIS planetas retrógrados! Marte, Júpiter, Saturno, Netuno, Plutão e Mercúrio. Além disso, teremos dois eclipses, o primeiro, lunar, no dia 12, e o segundo, solar, no dia 27. Mudanças, mudanças e mais mudanças nos aguardam neste fabuloso mês de julho.

Esses 4 signos devem ganhar mais dinheiro em julho >>
Horóscopo de julho: veja previsões do mês para o seu signo >>
Horóscopo do amor em julho: veja previsões para o seu signo >>
Marte retrógrado traz provocações e brigas até 27 de agosto; entenda >>
Esses 4 signos serão mais felizes no amor até 9 de julho >>

Os retrógrados, como já sabemos, trazem, acima de qualquer coisa, atrasos, além da queda de nossa energia vital. Portanto, se Saturno está retrógrado e pressiona o Sol em Câncer, podemos sentir nossa energia vital abaixo de zero e, se pudermos, devemos diminuir o ritmo, especialmente no trabalho. É um bom momento para fazermos um balanço de nossas escolhas e dos resultados que conseguimos com elas. Arianos, librianos, cancerianos e capricornianos do primeiro decanato, sentirão com mais força essa tensa energia.



Júpiter retrógrado atrasa nossos planos de crescimento e expansão. Tanto na vida pessoal como na profissional, vamos nos deparar com atrasos, que podem facilmente nos levar ao desânimo. Especialmente sagitarianos, que são regidos por Júpiter, sentem esse atraso. Mas escorpianos também sentem, pois Júpiter caminha em Escorpião desde ano passado.

A boa notícia é que Júpiter retoma o movimento direto do dia 12, e algumas coisas voltam a caminhar para todos nós, mas especialmente escorpianos e sagitarianos sentirão com mais força essa energia positiva.

Marte retrógrado por si só já derruba nossa energia vital, nos deixa mais desanimados e sem esperanças. A sensação é que não teremos força para terminar o dia, parece mesmo que estamos nos arrastando até seu final. Ele está retrógrado em Aquário e aquarianos e pessoas que possuem planetas nos primeiros dez graus de Aquário sentem a influência desse desânimo energético. Saiba mais sobre a influência de Marte retrógrado aqui. 

Netuno retrógrado em Peixes traz confusão, mal-entendidos e algumas desilusões. Esses sentimentos são quase inevitáveis enquanto Netuno, ainda por cima em Peixes, estiver retrógrado. Piscianos e virginianos são os mais impactados por essa energia.



E nosso temido Plutão, que tem seu movimento retrógrado em Capricórnio, signo em que já se encontra Saturno e em que se deu a Lua Cheia da semana passada, chega em bom aspecto com Urano em Touro, prometendo transformações e mudanças de escolhas e caminhos para todos nós. Essa fase lunar impactará todos nós, mas especialmente cancerianos, capricornianos, trazendo mudanças mais tranquilas e positivas e arianos e librianos, que podem sentir maior intensidade na pressão de todos esses planetas.

No fim do mês, no dia 26, é a vez de Mercúrio começar esse movimento. Ele estará a 23 graus de Leão, trazendo mais atrasos ainda na vida de leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos. Ele fica retrógrado até 18 de agosto. Nesse período, não é um bom momento para comprar eletroeletrônicos, celulares, computadores e eletrodomésticos. Compre até o dia 22 deste mês ou depois do dia 21 de agosto. Mas Mercúrio retrógrado tem seu lado bom, pois pode trazer de volta negócios antigos que não deram certo ou pessoas do passado, que tiveram seu grau de importância em nossas vidas. Saiba mais sobre o significado de Mercúrio retrógrado aqui. 

Mercúrio retrógrado também traz coisas boas; saiba quais >>>

Além de tudo isso, teremos dois eclipses em julho, que prometem amplificar essas mudanças, que duram, pelo menos, até o fim do ano. Ainda falaremos desses eclipses por aqui, acompanhe 😉



Os 2 signos mais favorecidos no novo ano astral >>
Os 4 signos mais grudentos do zodíaco >>
Os 6 signos mais infiéis do zodíaco >>

 




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.