eclipse_solar_dia_12

Eclipse do dia 12 traz passado de volta e transformações por 6 meses

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Julho promete ser um mês marcante, com muitos eventos importantes e início de mudanças para todos nós. Tudo acontece no dia 12 e, a partir ou perto desse dia, podemos esperar pelo menos, por indicações de mudanças efetivas em nossas vidas. Júpiter retoma o movimento direto, um eclipse solar, nos 20 graus de Câncer e um eclipse lunar total no dia 27 são os eventos mais importantes da semana e do mês. Serão como um divisor de águas na vida de todos, mas quatro signos serão mais impactados. Veja quais aqui.

Maior eclipse lunar do século terá Lua de Sangue no dia 27; veja o que significa >>
Os 4 signos mais impactados pelo eclipse desta semana >>
Este dia 12 de julho será um divisor de águas na sua vida; saiba por quê >>
Esses 4 signos terão MUITA sorte em suas vidas nesta semana >>

Na maioria das vezes, começamos a sentir os efeitos de um eclipse muito antes de ele acontecer efetivamente. Normalmente, uns 30 dias antes, e sua influência dura, pelo menos, seis meses. Um evento importante e decisivo pode acontecer, marcando as transformações, esperadas ou não, que necessariamente vão mudar algumas metas de vida e objetivos.

Este eclipse solar parcial acontece no final do dia 12, quase no dia 13, junto com a Lua Nova, quando a Lua se posiciona na frente do sol, eclipsando-o. A Lua representa nossos condicionamentos emocionais, especialmente do passado, considerando principalmente a infância.

O Sol é nossa vontade consciente, nosso ego, nossas escolhas.

Traz de volta o passado

A partir do eclipse, temos a oportunidade de fazer novas escolhas, baseadas na conscientização de padrões do passado que devem ser eliminados. Em resumo, o passado volta para ser solucionado e, dessa maneira, as mudanças começam a acontecer.

Se você perceber que algo do passado retorna, entenda que deve ser observado com mais carinho para ser resolvido. Vale lembrar que Câncer, o signo onde acontece a lunação e o eclipse, é um signo que rege o passado e, portanto, questões que envolvem o passado virão à tona, pedindo que sejam resolvidas.

Algumas situações podem retornar também, como projetos e relacionamentos, pessoais e profissionais, que não deram certo no passado e, agora, a vida traz uma nova chance de sucesso.

Em épocas de eclipses, devemos parar para respirar, observar e refletir para entendermos os sinais que o Universo está nos enviando. Devemos também levar em conta trânsitos importantes que acontecem em nossas vidas, como os de Saturno, Urano ou Plutão, que são planetas mais lentos e que, normalmente, trazem mudanças importantíssimas junto com eles.

Julho tem 6 planetas retrógrados! Veja os signos mais impactados por eles >>
Esses 4 signos terão mais sorte no amor em julho >>
Esses 4 signos devem ganhar mais dinheiro em julho >>

Se você observar, vai perceber os sinais e entender para qual direção a vida está levando você. Dessa forma, com você estando mais atento, vai poder colaborar com as mudanças necessárias para sua vida e processo evolutivo.

O momento é importante, pois pode representar o divisor de águas na vida de muita gente. Portanto, vale a pena parar e dar uma olhada com mais carinho para o seu entorno e perceber os sinais que a vida tem enviado a você.

Esta pode ser uma grande oportunidade de dar a volta por cima em situações que já deram o que tinham para dar.

Mais eclipses à vista

O segundo eclipse do mês chega no dia 27, aos 4 graus de Aquário, e influenciará os signos da cruz fixa, Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Esses dois últimos já passam por algumas mudanças e por um dos melhores momentos de suas vidas. Em agosto, teremos mais um eclipse solar, que chega aos 18 graus de Leão, influenciando ainda mais os signos da cruz fixa.

Os 4 signos mais impactados pelo eclipse desta semana >>
Esses 3 signos simplesmente AMAM uma fofoca >>
Ascendente: o que é e qual a importância desse signo no mapa astral >>
Por que você precisa saber a sua Lua além do seu ascendente e signo? >>