eclipse_7_fatos

7 coisas interessantes sobre o eclipse desta sexta

Por redação do Horóscopo Dia

Nós filtramos as informações mais relevantes sobre o tão comentado eclipse lunar desta sexta-feira e, claro, trazemos o que ele significa astrologicamente também.

Horóscopo do fim de semana: veja previsões de sábado e domingo para o seu signo >>
Eclipse do século vem MUITO tenso e inaugura novo ciclo; veja influência no seu signo >>
Os 4 signos mais impactados pelo eclipse lunar de sexta >>
Maior eclipse lunar do século terá Lua de Sangue no dia 27; veja o que significa >>



1- Este é o segundo eclipse de uma série de 3

O primeiro, de uma série de três (o terceiro ocorrerá no começo de agosto), aconteceu nos últimos minutos do dia 12 de julho, aos 20 graus de Câncer. O segundo, que acontece nesta sexta-feira, dia 27 de julho, chega aos 4 graus de Aquário, em tenso aspecto com Urano e unido a Marte. Já o terceiro chegará em 11 de agosto, aos 11 graus de Leão, unido a Mercúrio, prometendo mudanças muito positivas na vida de todos. Ufa!

2- É o eclipse mais longo do século
Ele será, sim, o eclipse mais longo do século: sua duração total será de 1h42min57s, e ele será visível em quase todo o Brasil, mas não em todas as suas fases, de acordo com o Climatempo.  Não veremos as fases iniciais, que são os primeiros eclipse penumbral e eclipse parcial da Lua. Quando a Lua estiver nascendo, surgindo no horizonte, já estará na fase principal, totalmente eclipsada. Depois, veremos os segundos eclipse penumbral e eclipse parcial da Lua, de acordo com o site de meteorologia.

Será possível ver o fenômeno especialmente nas cidades mais próximas à costa do Oceano Atlântico, como Rio de Janeiro e João Pessoa, segundo a Sociedade Astronômica Brasileira. No entanto, não será tão fácil visualizá-lo completamente por conta do horário em que acontece: no final da tarde. No Brasil, começa apenas depois das 17 h, quando a Lua aparecer no horizonte. Você pode ver o horário do eclipse em sua cidade neste site: www.timeanddate.com/eclipse/



3- Este eclipse será tenso e perigoso, segundo os astros

"Ele traz coisas novas e uma tensão muito grande. Com ele, vêm nervosismo, falta de paciência, intolerância. é um eclipse perigoso em termos coletivos, tratando por exemplo de energia atômica e terremotos. É uma energia muito forte e não se sabe o quanto as pessoas estão preparadas para segurar essa 'onda'", afirma nossa astróloga Eunice Ferrari.

4- Vem acompanhado de uma Lua de Sangue

O eclipse é lunar total, ou seja, chega em uma Lua Cheia, também chamada de Lua de Sangue, já que a Lua ganha uma cor avermelhada porque a luz do Sol, que chega à Lua durante o eclipse, não a atinge diretamente, ela atravessa a atmosfera da Terra e a torna avermelhada.



Qual o significado da Lua de Sangue? Saiba o que ela traz >>

5- O que um eclipse significa astrologicamente?

Eclipses são conhecidos como os eventos mais radicais com que o Universo nos presenteia, para trazer o novo às nossas vidas. Como esse eclipse chega unido a Marte e em tensão com Urano, o planeta que tem como simbologia mais forte as mudanças, podemos esperar por acontecimentos significativos e transformações para todos.

6- Os 4 signos mais impactados

Os quatro signos mais mobilizados por esse eclipse - Leão, Aquário, Touro e Escorpião - serão influenciados pelos próximos seis meses. Astrologicamente, o eclipse lunar total envolve a cruz fixa, como são chamados na astrologia os signos de Touro/Escorpião, Leão/Aquário e, quando se trata de signos fixos, só de falar em mudanças, já cria tensão. Saiba mais sobre a influência do eclipse nos 4 signos mais impactados aqui >>

7- Este eclipse mexe com sentimentos primitivos

"Este eclipse de julho vem mais carregado de possibilidades de paixão, porque os sentimentos que mobilizam esse fenômeno são muito mais violentos e viscerais. A paixão, o tesão, a briga e a raiva estarão presentes, mais do que afeto e carinho", afirma Eunice Ferrari. "Por mexer com sentimentos mais primitivos, esse eclipse pode melhorar o sexo", continua. Saiba mais sobre isso e os sentimentos envolvidos nesse eclipse aqui. 

VEJA A INFLUÊNCIA DO ECLIPSE DO SÉCULO EM TODOS OS SIGNOS AQUI. 

Seu signo e o dele combinam? Descubra na combinação de signos aqui >>
Os 4 signos que mais fogem de namoro e compromisso >>
Os 6 signos mais infiéis do zodíaco >>
 7 hábitos diários de quem atrai relacionamentos longos >>

Foto: NASA




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.