saturno_parado_nao_retrogrado

Saturno não está mais retrógrado; aproveite para fazer uma coisa importante

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Corre-se a boca miúda que o início e o fim da retrogradação de um planeta costumam ser mais complicados. Tenho ouvido muita gente reclamar... Saturno estava retrógrado desde o dia 21 de abril e, nesta segunda-feira, dia 3, o planeta estaciona em Capricórnio: ele já deixou o movimento retrógrado e retoma o movimento direto nos últimos minutos do dia 9 de setembro.

Esse retorno de Saturno ao movimento direto tem sido bem difícil, e isso dura mais alguns dias. Muitas questões burocráticas não resolvidas vindo à tona e as corriqueiras, que enfrentamos todos os dias, mais complicadas. Você sente essa energia?
Além de Saturno já não retrogradar, estamos sob uma Lua Minguante em Gêmeos, ou seja, Saturno parado e Lua minguante fazem com que tudo fique parado. Vamos então aproveitar o feriado desta semana pra descansar, já que não é bom começarmos nada por estes dias. Viaje, passeie, leia, relaxe, descanse.
Desde já, é melhor diminuir o ritmo e não esperar por muita coisa. Sabe aquele momento de entregar tudo para o Universo? Então, este é um bom período para fazermos isso. Deixe tudo para a semana que vem, pois, já no domingo, dia 9, a Lua começa um novo ciclo no signo de Virgem e acredite... Saturno retoma o movimento direto nos últimos minutos deste mesmo domingo.
Ah! Tem mais uma coisa boa pra acontecer: Vênus entra em Escorpião, um signo que está totalmente livre de pressões e caminha na direção de Júpiter. Já pensou? Vênus juntinho de Júpiter? O amor vai fluir gostoso, sem obstáculos e ainda em Escorpião? A sensualidade vai caminhar de mãos dadas com a paixão! Portanto, queridos, vamos descansar no encerramento deste pequeno ciclo e nos preparar para dias bem mais agradáveis que os que vivemos em agosto!