ceu_outubro_relacionamentos

Outubro movimenta relacionamentos e traz de volta amores do passado

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

As energias do mês de outubro estarão principalmente voltadas para os relacionamentos. Diversos movimentos astrais de outubro apontam nesse sentido. Confira os mais importantes a seguir.

Horóscopo do amor em outubro: veja previsão mensal para o seu signo >>
Esses 3 signos são dos melhores chefes >>
Esses 3 signos terão uma semana muito melhor >>
O amor vai pegar fogo para esses 5 signos em outubro >>



Um ciclo de 29 dias termina logo no comecinho de outubro, com a chegada de uma Lua Minguante em Câncer em tenso aspecto com Saturno, porém em ótimo com Urano. Urano e Netuno estarão retrógrados, mas, felizmente, por estarem mais distantes da Terra, não têm grande impacto em nosso cotidiano.

Já no primeiro dia do mês, o Sol em Libra passa a caminhar sem a pressão de Saturno, o que nos deixa mais afetuosos, simpáticos e abertos ao próximo. A sociabilidade e as amizades estarão em alta.

No dia 6, Vênus, que está em Escorpião desde setembro, entra em movimento retrógrado, o que traz de volta amores antigos para muita gente. Vênus fica retrógrado até 16 de novembro. Neste período, contradições tanto pessoais e emocionais como econômicas podem atrapalhar um pouco nossas vidas. Podemos questionar alguns relacionamentos e decisões também neste momento; ele será propício para essa revisão.

No dia 8, a Lua entra na fase Nova em Libra em ótimo aspecto com Marte em Aquário e em tenso com Plutão. Será um tempo de algumas mudanças possíveis nos relacionamentos, tanto no âmbito pessoal como na carreira e emprego.



No dia 9, Mercúrio deixa o signo de Libra, entra em Escorpião e já passa a receber certa tensão de Urano em Touro e Marte em Aquário. Esse movimento astral deve soltar o verbo de muita gente, já que estaremos mais comunicativos. No entanto, também mais inconsequentes e agitados. Por isso, é melhor tomar cuidado: estaremos todos mais ansiosos e impacientes,  o que pode gerar alguns mal-entendidos desnecessários. O meu conselho é: mais do que nunca, pense duas vezes antes de falar. Esses planetas também devem estimular o início de relacionamentos. Namoros começam repentinamente, e pessoas do passado voltam a nossas vidas.

No dia 23, tem início o ano astral de Escorpião. O Sol deixa Libra, se une a Vênus e é influenciado por um tenso aspecto de Urano. Esse astral deve movimentar mais uma vez as relações amorosas. Será um tempo de mudanças, e é possível que nos deparemos com situações inesperadas nos relacionamentos.

No dia 24, a Lua entra na fase Cheia em Áries, unida a Urano, em ótimo aspecto com Saturno e em tenso com Vênus, que estará junto ao Sol em Escorpião. Os relacionamentos ganharão bastante força e intensidade. Aqueles relacionamentos meio empacados, que não saem do lugar, podem finalmente avançar durante todo o mês de outubro. Já os que não funcionam, porém também nunca terminam, finalmente chegarão ao fim sem mais delongas.

No dia 30, Mercúrio deixa Escorpião e entra em Sagitário. Com isso, sentimos grande melhora na comunicação, que andava um tanto arriscada e depois até falha. A necessidade de ficar mais quieto e a introspecção dão uma pausa e ficamos um pouco mais animados. O agito toma conta da vida social, que ganha tanto com novos amigos como com antigos retomando o contato.



O pior defeito de cada signo do zodíaco >>
Esses 4 signos são os mais manipuladores nos relacionamentos >>
Esses 4 signos são mais propensos a voltar com o ex >>




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.