horoscopo_mes_outubro

Horóscopo de outubro: veja previsões do mês para o seu signo

Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Um pequeno ciclo de 29 dias (ciclo lunar) termina já neste início de outubro com a Lua Minguante em Câncer, que chega sob a tensão de Saturno e em ótimo aspecto com Urano. No dia 6, Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado. A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. No dia seguinte, Mercúrio entra em Escorpião. No dia 23, o Sol deixa Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 24. E o mês termina com Mercúrio deixando Escorpião e iniciando sua jornada em Sagitário no dia 30.

Horóscopo do amor em outubro: veja previsão mensal para o seu signo >>
Outubro será um mês pior para esses 3 signos; veja por quê >>
Esses 3 signos terão o melhor mês de outubro >>
Outubro movimenta relacionamentos e traz de volta amores do passado >>
Horóscopo semanal: veja previsões da 1ª semana de outubro para o seu signo >>



Veja as previsões do horóscopo mensal de outubro para o seu signo abaixo. 

Áries

No início de outubro, a negociação de compra ou venda de uma propriedade de família pode chegar ao fim. O período é de recomeços e, por isso, você pode estar mais fechado e envolvido na vida doméstica a familiar.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando uma fase de revisões com relação a negociações e acordos de sociedades e parcerias financeiras. As finanças estão beneficiadas. Antigos projetos e negociações de empréstimos e divórcios tendem a voltar a fazer parte de seus dias.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte em Aquário. Sendo assim, o período é de dinamismo e transformações nas relações. Uma virada radical pode acontecer numa parceria ou sociedade comercial. O foco será a solução de dificuldades em relacionamentos que não fluem bem.



No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando a necessidade de economizar nos gastos. Busque o auxílio de um advogado, se for preciso, sobretudo se estiver envolvido com assinaturas, empréstimos e negociações financeiras.. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Touro 

No início de outubro, uma negociação ou acordo referente a assinatura de um contrato tende a ser finalizado. Nos próximos dias surge a necessidade de afastar-se do agito social e das amizades vazias. Procure desacelerar. 

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando a necessidade de reavaliar suas relações pessoais e profissionais. Um amor do passado pode voltar a fazer parte de sua vida e planos. No entanto, reflita bem antes de tomar uma decisão definitiva. Aproveite para prestar atenção nas amizades que não fazem sentido e avaliar o quanto dá e recebe de cada um.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte em Aquário. Sendo assim, você estará mais voltado para a organização de sua rotina, especialmente a de trabalho. Aproveite para começar uma dieta saudável, um programa de exercícios e cuidar com mais atenção da saúde. Um novo projeto pode surgir, intensificando sua rotina.



No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando um período de intensidade e agito social, aproximando gente diferente e interessante. As relações tornam-se prioridade. Você estará mais aberto, alegre e comunicativo e vai preferir as atividades sociais a qualquer tipo de isolamento. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Gêmeos

No início de outubro, é exigida uma diminuição de ritmo. Pagamentos tendem a atrasar, mas não será por muito tempo. Evite novos investimentos e esteja atento nas negociações que envolvam dinheiro. Se possível, adie acordos relevantes.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, possibilitando atrasos num projeto de trabalho ou num novo contrato. Dificuldades podem fazer parte deste momento, que deve trazer pequenos problemas de saúde. Um projeto que estava esquecido pode retornar a seus planos. Você pode ser convidado para atuar numa equipe ou empresa que já fez parte de seu passado.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de engajamento na vida social. Antigos e novos amigos se aproximam. Um projeto criativo deve ser responsável por algumas mudanças. Nas próximas semanas, um romance pode passar por uma reavaliação e se aprofundar.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando intensidade na rotina, além de nervosismo em negociações e na chegada de novos projetos. Você pode estar ansioso e impulsivo e, por isso, exercícios físicos ou atividades que envolvam corpo e mente serão boas aliadas. Apenas tome cuidado com contusões e machucados. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Câncer 

No início de outubro, sua energia vital estará mais baixa e, sendo assim, você precisa desacelerar, sobretudo no trabalho. O período, que dura poucos dias, pode envolver a finalização de um processo referente à sua vida pessoal ou profissional. Em poucos dias começa uma nova fase em que os problemas de um relacionamento ou de um projeto de trabalho ficam no passado.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando o possível retorno de um amor do passado. Procure refletir sobre a maneira como dá e recebe o amor para que essas energias se renovem em seu interior. A renovação do relacionamento pode acontecer e uma nova maneira de se relacionar deve ser despertada.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de engajamento com a vida doméstica e familiar. Nas próximas três semanas, você estará mais introspectivo e voltado aos entes queridos. É possível que se inicie a negociação de compra ou venda de um imóvel de família.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando dinamismo na vida social. Gente interessante tende a se aproximar. O relacionamento com os filhos passa por um ótimo momento de trocas. Um projeto criativo ganha força. Novas amizades devem cruzar o seu caminho. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Leão 

No início de outubro, sua energia vital está muito baixa e, sendo assim, você deve desacelerar. Procure se afastar do agito social e cuide de seu campo de energias, que está muito baixo. Meditação e práticas que unam mente e corpo serão boas aliadas.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando conexão mais intensa com a vida doméstica e familiar. Nas próximas semanas, uma reforma que já havia sido programa pode começar. Um filho que esteve distante pode voltar. A retomada de uma negociação de uma propriedade de família não está descartada.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de bom dinamismo na vida social. As amizades se aproximam. Uma rápida viagem pode impulsionar algumas mudanças em sua vida. A comunicação melhora e beneficia projetos que envolvam a possibilidade de um novo contrato ser firmado.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando movimento na vida doméstica e familiar. Sua casa passa a ser ponto de encontro de amigos e parentes queridos. Se estiver envolvido na negociação de um imóvel, espere um ritmo mais acelerado nesse processo. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Virgem

No início de outubro, você estará mais introspectivo e recluso da vida social, pois a prioridade será a companhia amizades íntimas. Adie para a próxima semana os novos contatos comerciais. O momento pode envolver a finalização de um projeto ou concretização definitiva de um contrato.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando dificuldades na comunicação. Esteja atento às palavras que ouve e pronuncia, pois desentendimentos podem ocorrer. Um contato comercial antigo pode voltar a fazer parte de seus planos, e um novo projeto ou contrato ser negociado. A retomada dos estudos não está descartada.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de transformações e necessidade de organizar o orçamento. As questões relacionadas a dinheiro ganham o foco. Um novo projeto ou contrato, envolvendo o aumento de seus ganhos, pode ser negociado e firmado nas próximas semanas.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando dinamismo na vida social. Gente interessante tende a se aproximar. As atividades sociais e as novas amizades serão prioritárias. Um novo contrato pode ser prontamente firmado por meio de um novo contato. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Libra 

No início de outubro, sua energia vital estará mais baixa e você deve desacelerar, sobretudo no trabalho. Um projeto pode ser finalizado e a partir de agora, se possível, tire alguns dias de descanso para renovar as energias. Nas próximas semanas, dedique-se a novos projetos.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando possíveis surpresas, boas e más, para a sua vida financeira. Antigas dívidas podem surgir, como antigos clientes podem voltar a procurar você e alguns projetos serem reavaliados. Não gaste além do que o necessário. Procure não se envolver em novos investimentos, mas os antigos podem ser revistos.

A Lua entra na fase Nova em seu signo no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de transformações na vida pessoal e profissional. Aproveite para planejar e concretizar projetos, pois você se encontra mais prático e determinado.

No dia 9, Mercúrio se afasta de seu signo e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando dinamismo em acordos e negociações de projetos que tragam o aumento de seus lucros. O período pode envolver o surgimento de um novo projeto, mudança de emprego ou a negociação de um grande contrato que promoverá mudanças nas finanças e na vida material. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Escorpião 

Esta fase pode envolver a finalização de um projeto de publicações ou do planejamento de uma viagem. Você estará mais interiorizado e voltado para seu mundo emocional e mental. Uma nova filosofia de vida pode atraí-lo. Meditação promete ser boa aliada.

Vênus, que está em seu signo, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando a volta de projetos pessoais e profissionais. Um amor do passado pode voltar a fazer parte de sua vida. Na vida afetiva, pequenos problemas do passado podem ser solucionados. Os gastos devem ser controlados, pois pode haver atrasos em pagamentos. Não é um bom momento para novos investimentos ou pedidos de empréstimos.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período pede interiorização e afastamento do agito social e das conversas vazias. Você estará mais fechado e voltado para seu mundo emocional, que passa por um momento de renovação. Algumas pessoas e situações ficarão no passado.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em seu signo. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando eficiência na comunicação. Bom para negociações e acordos de projetos pessoais e profissionais. Viagens com amigos e estudos são beneficiados. O momento é ótimo para firmar e concretizar contratos. Sua vida social ganha força e novas amizades tendem a cruzar o seu caminho. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Sagitário 

No início de outubro, algumas situações e pessoas podem ficar no passado, pois este é um momento de limpeza. Um acordo relacionado a uma sociedade ou parceria financeira deve ser finalizado. Nos próximos dias, você estará mais interiorizado, voltado para suas emoções que passam por um momento de aprofundamento e mudanças. 

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando introspecção e atenção ao mundo emocional, sobretudo sobre o passado de seus relacionamentos. Isso tende a ocorrer devido a possível volta de um antigo amor. Espere algumas semanas para as tomadas de decisões, pois é preciso conexão profunda com os próprios sentimentos.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de intensidade e dinamismo na vida social, As amizades se aproximam e, nesse movimento, um amigo pode precisar de seu auxílio nas semanas que seguem. É possível o estabelecimento de um novo contrato profissional. Um projeto de cunho político ou social pode ser atrativo e causar o desejo de sua participação.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando introspecção e engajamento nas próprias emoções e sentimentos. As atividades sociais terão a sua participação, mas de modo que a vida emocional esteja protegida. A saúde pode estar fragilizada, portanto, fique atento, principalmente ao sistema respiratório. Aproveite para planejar um novo projeto que será posto em prática nas semanas seguintes. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Capricórnio

No início de outubro, sua energia vital está mais baixa e você não deve começar nada neste período. Um projeto ou mesmo de um processo emocional mais intenso pode finalizar. Se puder, tire alguns dias para cuidar de si e descansar.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando a possibilidade de retorno de antigos projetos. Aproveite o momento para as atividades sociais e para a convivência com as amizades. Amigos do passado tendem a voltar para a sua vida. Um contrato pode ser renovado. Um projeto social ou político pode ser reavaliado para que tenha a sua participação.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período traz novidades e movimento de mudanças em projetos profissionais e planos de negócios. Talvez seja preciso reavaliar projetos apresentados ou um pedido de promoção. Os dias são de sucesso e reconhecimento profissional. A carreira se desenvolve.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando bom dinamismo na vida social. Antigos e novos amigos se aproximam. . É possível que você seja convidado para liderar uma nova equipe de trabalho. Nas próximas semanas, um novo contato comercial com uma grande empresa, clube ou instituição tende a resultar na assinatura de um novo contrato. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Aquário

No início de outubro, sua energia vital está mais baixa e, sendo assim, é necessário diminuir o ritmo, sobretudo no trabalho. Você deve cuidar de sua saúde de maneira geral, contemplando o lado físico, emocional, mental e espiritual. Organize a sua rotina.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando a tendência a certa insatisfação com a sua carreira. Não se exponha e, se possível adie a apresentação de um novo projeto. Chegou a hora de rever alguns pontos e pensar em novos caminhos. O período pode envolver uma mudança de carreira a partir de um convite de uma empresa que fez parte de sua vida no passado.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, espere transformações em projetos de médio prazo, sobretudo os referentes a pessoas e empresas de outras nacionalidades. O momento pode envolver uma viagem internacional ou um projeto de publicações, que é colocado em prática. Novos valores de vida podem atrair a sua atenção. A fé e o otimismo são renovados.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando dinamismo em planos de negócios e projetos de trabalho. Agora, apresentação de projetos e palestras são favorecidas. Uma promoção pode ser aprovada nas próximas semanas. A comunicação melhora significativamente e sua imagem pessoal e profissional se renova. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Peixes

No início de outubro, sua energia vital está mais baixa e, sendo assim, é necessário afastar-se do agito social. Descanse dentro do possível. O momento não é muito bom para começar nada, especialmente um namoro.

Vênus, que está em Escorpião, começa seu movimento retrógrado no dia 6, indicando o possível retorno de projetos pessoais e profissionais que estavam esquecidos. Esses projetos podem envolver empresas e pessoas de outros países. Agora é possível realizar a viagem que você tanto sonha. Um amor estrangeiro que fez parte de sua vida pode voltar aos seus dias atuais. Apenas tome cuidado com decisões de caráter definitivo.

A Lua entra na fase Nova em Libra no dia 8. Ela chega em tenso aspecto com Plutão e em ótimo aspecto com Marte. Sendo assim, o período é de introspecção e necessidade de realizar uma limpeza no campo das emoções. Pessoas e situações que já não fazem mais sentido em sua vida serão deixadas para trás. O momento pode envolver também uma forte necessidade de intimidade e de estar perto dos entes queridos. Nas próximas semanas pode ser firmado um acordo de parceria financeira.

No dia 9, Mercúrio se afasta de Libra e inicia a sua jornada em Escorpião. De imediato, recebe a tensão vinda de Urano e Marte, indicando movimento nos projetos de médio prazo. Pode surgir, repentinamente, a oportunidade de estudar no exterior. Se estiver pensando em mudar de cidade ou de país, é hora de começar a planejar sua viagem. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Esses 4 signos têm mais chances de ganhar dinheiro até 31 de outubro >>
Vênus em Escorpião traz mais paixão até 31 de outubro; veja influência em seu signo >>
Esses 4 signos serão mais beneficiados por Vênus em Escorpião >>




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.