novembro_astral

Novembro tem um grande acontecimento astral; saiba o que esperar do mês

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Novembro tem início com a Lua Minguante em Leão, em tenso aspecto com Urano em Touro e com Vênus retrógrado saindo de Escorpião e voltando para Libra. É o fim de um pequeno ciclo lunar, que trouxe mudanças importantes na vida de todos os signos. É um período em que todos estão sob tensão e pressão de algo ou alguém.

Horóscopo de novembro: veja previsões do mês para o seu signo >>
Horóscopo do Dia de Finados: previsões do feriado de 2 de novembro para o seu signo >>
Horóscopo do Halloween: qual vilão de filme de terror você é? >>
Qual o símbolo do seu signo no Halloween?

Meu conselho é reduzir um pouco o ritmo, principalmente no trabalho, e tentar relaxar e descansar. O feriado do começo do mês pode ser uma ótima oportunidade para esfriar a cabeça. Inclusive, porque você pode se arrepender de qualquer decisão por impulso neste momento.



Confira, a seguir, os principais movimentos astrais de novembro e saiba o que esperar deste mês, segundo os astros:

No primeiro dia do mês, Vênus retrógrado retorna ao signo de Libra. Felizmente, as brigas e discussões começam a diminuir. O planeta do amor continua em movimento retrógrado até o dia 15. No dia 16, retoma o movimento direto ainda no signo de Libra e vai novamente a Escorpião no final do mês, no dia 30.

Também no primeiro dia do mês, Mercúrio em Sagitário faz crescer nossa sede por conhecimento. Aumenta a espiritualidade e também é incentivada a comunicação. Nossas mentes e nossos espíritos são favorecidos.

No dia 7, a Lua entra na fase Nova no signo de Escorpião, em ótimo aspecto com Plutão e Netuno. É um momento de mudanças que ocorrem de maneira mais natural, mas não deixam de ser significativas. Este ciclo lunar fortalece as emoções, que devem ficar mais afloradas, e também os ânimos.



No dia 8, temos o maior movimento astral no mês, um grande acontecimento. Após um ano, Júpiter deixa Escorpião e entra em Sagitário, signo que rege e onde ficará por mais um ano. Vamos lembrar que Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco, por isso sagitarianos e geminianos podem comemorar. Júpiter estará em sua própria casa, agindo com liberdade, bem ao gosto sagitariano. Este planeta vai abrir portas e trazer novas oportunidades a todos, mas com maior força para sagitarianos seguidos de geminianos. Esses dois signos poderão contar com um tempo de crescimento e expansão em todos os setores de suas vidas.

Nos últimos minutos do dia 15 de novembro, Marte deixa Aquário e entra em Peixes. Com isso, cai a agressividade coletiva dos últimos meses. Já era hora. No entanto, algumas confusões ainda podem ocorrer, pois Peixes e Netuno aumentam a ilusão e as fantasias.

No dia 22, o Sol deixa Escorpião e entra em Sagitário, se unindo a Júpiter. Quem faz aniversário no primeiro decanato de Sagitário ou de Gêmeos sentirá as glórias de Júpiter durante todo o ano astral.

No dia 23, temos uma Lua Cheia em Gêmeos, em tenso aspecto com Marte em Peixes e Júpiter em Sagitário. Podem ser dias de maior nervosismo e agitação.



Já no último dia do mês, Sol, Fortuna, Mercúrio e Júpiter estarão unidos nos primeiros graus de Sagitário. O astral é de novas oportunidades para todos nós. :)