horoscopo_mes_novembro

Horóscopo de novembro: veja previsões do mês para o seu signo

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

O mês de novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão, que chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro. Vênus retrógrado retorna a Libra já no primeiro dia do mês. Ainda no mesmo dia, Mercúrio entra em Sagitário. A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. No dia 8, acontece um grande evento astral: após um ano em Escorpião, Júpiter deixa esse signo e entra em Sagitário, onde ficará por um ano. O Sol deixa Escorpião no dia 22, e um novo ano astral começa para os sagitarianos. A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 23. Finalmente, no dia 30, Júpiter, Sol, Mercúrio e Fortuna se unem em Sagitário. Veja as previsões do horóscopo mensal de novembro para todos os 12 signos:  

Os 4 signos que vão ganhar mais dinheiro em novembro >>
Esses 3 signos terão o melhor novembro (e estão prontos para isso!) >>
Esses 3 signos terão um mês de novembro pior (mas vão saber lidar com ele) >>
Horóscopo do amor em novembro: veja previsão mensal para o seu signo >>
Horóscopo semanal: previsões da semana de 5 a 11 de novembro para o seu signo >>
Novembro tem um grande acontecimento astral; saiba o que esperar do mês >>



Áries

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos com relação a um romance que está sendo reavaliado de algumas semanas para cá. O momento pode ser libertador, mas é necessário paciência e racionalidade. A relação com os filhos pode vivenciar um processo semelhante. 

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, as relações pessoais e profissionais ganham dinamismo. Você se encontra comunicativo e voltado para si e para os outros. Um amor do passado pode retornar. O momento pode significar a volta de um convite para fazer parte de uma parceria ou sociedade comercial. 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo no contato com empresas e pessoas de outros países, pois as transações e as viagens internacionais serão beneficiadas. A retomada dos estudos não está descartada.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando possíveis acordos e negociações de uma sociedade ou parceria financeira. Uma grande quantia monetária deve estar em jogo. O dinheiro chega mais facilmente. Um novo projeto em sociedade pode ter início a partir de um empréstimo.



Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano, pelo menos. Esse cenário traz crescimento mental, que beneficia os processos de viagens e contato com pessoas de outras nacionalidades. A retomada dos estudos superiores é provável, bem como a realização de uma longa viagem, uma mudança de país ou a busca de novos rumos na espiritualidade. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Touro 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em seu signo, trazendo uma fase de encerramento de uma negociação de compra ou venda de um imóvel de família, ou de uma reforma. Nos próximos dias, a sua casa será o melhor lugar para descansar e repor as energias.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, a rotina profissional entra em movimento. Nos próximos dias, um projeto que estava esquecido pode retornar. É possível que surja um convite para sua atuação numa antiga empresa ou equipe de trabalho. Para a sua segurança, adie cirurgias estéticas e tratamentos de beleza.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo em negociações e acordos referentes a sociedades e parcerias financeiras. O dinheiro compartilhado é beneficiado, seja por meio do divórcio, empréstimos ou heranças. Você estará mais introspectivo e voltado para o seu próprio campo emocional. As faltas emocionais vêm à consciência.



A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando movimento na vida social e nas relações pessoais e profissionais. Um namoro pode começar e uma parceria ou sociedade comercial pode ser firmada. Um novo amigo pode chegar em sua vida.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano, pelo menos. Esse cenário traz movimento na vida financeira. São possíveis acordos com pessoas de alto poder aquisitivo, possibilitando que grandes somas monetárias sejam negociadas nos próximos doze meses. A sexualidade estará em alta e momentos de prazer serão beneficiados. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Gêmeos

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos em negociações e acordos referentes a projetos e contratos. Nos próximos dias um contrato pode ser firmado. Você estará mais recluso neste período e deve tomar cuidado, pois dificuldades na comunicação estão previstas. 



Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, a vida social ganha movimento e pessoas interessantes se aproximam. A sensibilidade aumenta e o coração fica mais aberto, beneficiando os romances. Um amor do passado pode retornar. Antes do dia 18, não tome nenhuma decisão de caráter definitivo. 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio, seu regente, em Sagitário, espere dinamismo nas relações pessoais e profissionais. Nas próximas semanas, antigos e novos amigos se aproximam, além disso, novas amizades prometem cruzar o seu caminho. Você estará mais simpático e comunicativo, de modo a atrair as pessoas. O convite para fazer parte de uma nova parceria ou sociedade comercial pode surgir como oportunidade.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando transformações na rotina, principalmente no ambiente profissional. Um novo projeto pode impulsionar esse novo movimento. Aproveite para iniciar um programa que contemple a sua saúde como um todo. Se estiver em busca de nova colocação profissional, boas mudanças podem ocorrer.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz dinamismo e intensidade nas relações pessoais e profissionais. A vida social torna-se agitada, novos amigos se aproximam e um namoro mais comprometido pode ser desenhado. A vida profissional promete crescimento e, sendo assim, é possível que surja um convite para participar de uma nova parceria ou sociedade comercial. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Câncer 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos que podem envolver os seus ganhos. Não realize novos investimentos e espere o dia 07 para iniciar qualquer coisa. Seu orçamento deve ser controlado durante este período. A energia vital tende a uma queda.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, você estará mais introspectivo e voltado para a vida doméstica e familiar. O seu lar será um ótimo lugar para reunir amigos e parentes. O momento possibilita a retomada de uma negociação de um imóvel de família.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo na rotina profissional. Você se encontra receptivo, comunicativo e com o tino comercial afiado. O relacionamento com colegas e superiores é beneficiado. Um novo projeto pode surgir e impulsionar a sua vida.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando uma fase de dinamismo social. Pessoas interessantes se aproximam. Um novo romance pode trazer mudanças relevantes para a sua vida. Se for comprometido, aproveite os dias na companhia de seu par amoroso.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz intensidade para a rotina, que promete ser muito satisfatória. Um novo emprego ou projeto deve trazer divertimento ao ambiente de trabalho. A saúde será prioridade. Se estiver em busca de nova colocação profissional, boas novidades estão a caminho. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Leão 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em seu signo. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo encerramentos na vida pessoal e profissional. Um projeto pode ser concluído ou um período difícil num relacionamento pode acabar. Espere alguns dias para tomar decisões definitivas. O momento deve ser dedicado às finalizações.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, acordos e negociações que estavam pendentes entram em movimento. Cuidado com as palavras, sobretudo em reuniões de negócios, pois a comunicação pode ser prejudicada. Espere o dia 18 para assinar documentos importantes. 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere intensidade e dinamismo na vida social. Gente interessante e inteligente se aproxima. Um romance com alguém mais jovem é possível de acontecer. É hora de planejar um projeto criativo.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando uma fase de introspecção e engajamento com a vida doméstica e familiar. O seu lar deve ser o centro energético de sua vida ao longo do mês. Torna-se possível uma reforma ou a negociação de compra ou venda de uma propriedade.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz intensidade e dinamismo na vida social. Pessoas diferentes e alegres vão se aproximar. É possível que alguém de Sagitário exerça grande atração em você e um romance pode começar. O momento pode compreender uma gravidez. Se tiver filhos, espere ótimos momentos que marcarão este ano. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Virgem

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de introspecção e afastamento do agito social. Atividades que unam corpo e mente prometem ajudá-lo. Pode haver dificuldades em expressar as emoções, que devem se aflorar neste início de mês. Cuide da saúde, pois a energia vital tende a uma queda. 

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, pode ser retomado um projeto que estava esquecido e promete alavancar os seus lucros. Espere até o dia 18 para realizar novos investimentos. Após essa data, a vida material e financeira volta a ter equilíbrio. 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere uma fase de engajamento na vida doméstica e familiar. A compra ou a venda de uma propriedade de família torna-se possível. Você estará mais receptivo e comunicado, sobretudo com as pessoas de sua intimidade. Aproveite para reunir parentes e amigos em seu lar.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando dinamismo social e aproximação de antigas e novas amizades. A comunicação torna-se eficiente, facilitando negociações, acordos e concretização de contratos e projetos. Uma viagem promete trazer a transformação almejada. A retomada dos estudos não está descartada.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz movimento e envolvimento ainda maior com tudo o que envolve o seu lar. A vida familiar mostra-se muito agradável. Neste período, não estão descartadas a compra ou venda de um imóvel, uma mudança de casa, cidade ou país, a construção de uma nova casa, a compra de sua primeira casa ou a reforma de uma casa ou escritório. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Libra 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos em projetos em equipe. Nos próximos dias, você estará mais recluso e vai preferir se afastar das amizades vazias e do agito social. Use seu tempo para finalizar coisas, e não para inicia-las.

Vênus retrógrado retorna em seu signo no primeiro dia do mês. Sendo assim, as relações pessoais entram em movimento. Alguém do passado pode voltar a fazer parte de sua vida, mas decisões definitivas devem ser tomadas após o dia 18 para a sua própria segurança. Para os comprometidos, o momento é ótimo para renovar a relação amorosa.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere mais abertura na vida social e na convivência com as amizades. Nas próximas semanas é possível o envolvimento com um projeto social ou político. Os contatos comerciais com grandes empresas serão favorecidos.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando dinamismo na vida material e financeira. Nas próximas três semanas, um projeto deve começar a apresentar lucros. Um novo contrato pode ser assinado e representar o aumento de seus ganhos. O dinheiro chega mais facilmente. Novos investimentos são bem-vindos.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz dinamismo na comunicação. Se estiver envolvido com o comércio, vendas, jornalismo ou publicações, benefícios estão por vir. Você fará bons acordos e negócios, que certamente levarão a novos contratos. Viagens rápidas podem ser frequentes e você pode decidir retomar ou começar um novo curso. Você estará sociável e comunicativo, fazendo com que a vida social esteja muito animada. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Escorpião 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em seu signo e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos em projetos de trabalho e planos de negócios que serão postos em ação dentro em breve. Sua energia vital deve cair e, por precaução, é necessário desacelerar. Aproveite para planejar os novos passos que devem ser dados. 

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, o momento é de introspecção. Um amor do passado pode impulsionar esse movimento. Decisões definitivas devem ser deixadas para depois do dia 18, para a sua segurança. Reflita sobre o seu passado emocional, mesmo que isso signifique o afloramento de suas emoções.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo em acordos e negociações referentes ao aumento de seus lucros. O dinheiro chega mais facilmente, sobretudo se estiver envolvido com moda, publicações comunicação, comércio e vendas. Novos negócios podem ser firmados devido ao seu jeito mais aberto e comunicativo.

A Lua entra na fase Nova em seu signo no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando um momento de boas mudanças para as próximas três semanas. Torna-se possível a aprovação de um projeto ou contrato, ou mesmo um relacionamento que começa a ganhar força. O novo chega e as mudanças acontecem de maneira natural.

Júpiter deixa seu signo no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz novas oportunidades para as finanças. O dinheiro chega mais facilmente, mas é claro que será o resultado de muito esforço e dedicação de sua parte nos últimos anos. Júpiter traz sorte e, portanto, tentar um jogo de loteria pode ser uma boa ideia. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Sagitário 

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de encerramentos de projetos de médio prazo que envolvam publicações, viagens e contato com pessoas de outras nacionalidades. Uma viagem pode ser marcada. O momento pede conexão com o espiritual e o Sagrado.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, a vida social se movimenta e antigos e novos amigos se aproximam. Um contrato pode ser renovado e projetos engavetados têm tudo para voltar à ativa. Projetos e contratos realizados no passado devem ser revisados.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em seu signo, espere comunicação eficiente e êxito em negociações de contratos e projetos. Você estará dinâmico e voltado à vida social e às amizades. Surge a necessidade de adquirir novos conhecimentos. O início de um curso não está descartado.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando um período de interiorização e necessidade de afastamento social e das conversas vazias. A intimidade será priorizada e a proximidade com os entes queridos torna-se importante. O momento é de reflexão e limpeza: Chega a hora de deixar no passado pessoas e situações que não fazem mais sentido. Cuide de sua saúde, pois seu campo de energias está mais fragilizado. É possível o planejamento de um novo projeto a partir de agora.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em seu signo, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz crescimento e expansão em todos os setores. 2019 promete ser um ano memorável. Situações, pessoas, oportunidades e possibilidades começam a surgir a partir desse dia e nos próximos meses. Júpiter é o seu regente, o planeta da boa “sorte”, da expansão de consciência e do crescimento. Júpiter acompanhará a todos nós, e cada um sentirá seu potencial de abertura e crescimento em um setor específico, mas os sagitarianos sentirão essas influências com mais intensidade em todas as áreas da vida. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Capricórnio

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de introspecção e reflexão. Uma limpeza emocional é feita, marcando o encerramento de um pequeno ciclo que significou dificuldades. Pode chegar ao fim uma negociação de uma parceria ou sociedade financeira em que uma grande soma monetária deve estar em jogo.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, espere movimento na vida profissional e nos planos de negócios, sobretudo os que precisam de avaliação porque não deram certo no passado. Uma empresa que você já fez parte pode procurá-lo para uma nova proposta de trabalho. Respostas definitivas devem ser adiadas até o dia 18. Antes desse dia, evite assinar documentos relacionados a contratos de trabalho.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere introspecção e atenção ao próprio mundo emocional. Você vai se distanciar da vida social e priorizar a intimidade junto de pessoas que confia. O momento é bom para começar o planejamento de um novo projeto. Seu campo de energias está fragilizado, portanto, cuide da saúde com mais carinho. Atividades que unam mente e corpo prometem ajudá-lo.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando boas transformações na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. Um contrato pode ser firmado devido ao contato com uma grande empresa, clube ou instituição. É possível que surja um convite para liderar um novo projeto ou uma nova equipe.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz proteção e conexão com o seu mundo espiritual. Deve surgir o interesse por assuntos ocultos ou pela psicologia. É um ótimo momento para começar uma boa terapia. O trabalho pode ser influenciado, mas um tipo de trabalho que será desenvolvido unicamente por você, como o início de uma pesquisa ou de um projeto que será colocado em prática dentro de algum tempo. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Aquário

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de afastamento da vida social e das conversas vazias. A prioridade será o convívio com pessoas de sua intimidade. Desacelere no trabalho, pois sua energia vital tende a uma queda.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, o contato com pessoas estrangeiras entra em movimento. Nas próximas semanas, uma viagem internacional deve possibilitar a aproximação de alguém especial. É possível que você queira voltar a uma vida espiritual que estava esquecida. A retomada de um curso não está descartada. 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo social. Novos amigos se aproximam e as antigas amizades serão renovadas. Um contato comercial com uma empresa de grande porte, clube ou instituição pode ser feito e um contrato ser firmado como consequência.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando dias de relevantes mudanças em seus projetos profissionais e planos de negócios. Sua carreira se desenvolve, e o sucesso e o reconhecimento certamente chegam após muita dedicação e esforço. Um projeto ou promoção pode ser aprovado. 

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz intensidade e dinamismo na vida social. Novas amizades se aproximam. Durante um pouco mais de um ano, os contatos comerciais ganham os holofotes. Eles podem ser com grandes empresas, clubes e instituições e certamente trarão crescimento para a sua vida profissional. Novos contratos devem ser firmados. Na prática, você vai perceber mais popularidade e abertura para vivenciar o novo. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Peixes

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma queda em sua energia vital e, por isso, descansar será a melhor saída. Diminua o ritmo no trabalho e cuide da saúde. Atividades que unam corpo e mente serão boas aliadas.

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, o seu mundo emocional entra em movimento, levando-o a conectar-se com a profundidade de suas emoções. O período pode envolver uma forte necessidade de intimidade e aumento da sensualidade. Estão previstos acordos e negociações de uma sociedade ou parceria financeira. Uma grande soma monetária pode estar em jogo.

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere dinamismo nos planos de negócios e na vida profissional. Nas próximas semanas, a comunicação é beneficiada. Sendo assim, aproveite para apresentar projetos e palestras. Um novo projeto pode ser aprovado. Bons acordos o esperam.

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 7. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando um período de mudanças importantes e efetivas em projetos de médio prazo, especialmente os que envolvem pessoas e empresas de outras nacionalidades. O período possibilita uma mudança de cidade ou país, ou a retomada dos estudos. Uma viagem internacional pode ser marcada e realizada nas próximas semanas. Um novo caminho espiritual ou novos valores de vida podem interessá-lo.

Júpiter deixa Escorpião no dia 8, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz sucesso e reconhecimento profissional. O crescimento pode estar ligado a um novo negócio, emprego ou função. A carreira se desenvolve nos próximos doze meses. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Os signos que escolhem o trabalho e a carreira em vez da família e do amor >>
Os 5 signos que mais engordam e sofrem com o peso na balança >>
Sincericidas: os 3 signos mais sinceros do zodíaco >>