Soleil levant derrière les montagnes

Lua Cheia e Sol em Sagitário ocorrem ao mesmo tempo; veja significado

Por redação do Horóscopo Dia

O Sol entrou em Sagitário no dia 22 de novembro e, ao mesmo tempo, a Lua Cheia está no signo de Gêmeos desde o começo da madrugada do dia 23. "O Sol em Sagitário é um movimento astral leve, alegre e de liberdade. É um tempo de abertura e expansão", diz a astróloga do site Forever Conscious. Ainda mais com Júpiter no mesmo signo desde o início do mês. Mas também há riscos de agir impulsivamente. E, ao mesmo tempo, guardar rancor e frustração tampouco é saudável. Mas, se você tem dificuldades para lidar com suas emoções, a Lua Cheia de novembro, que ocorre no signo de Gêmeos, vem para ajudar, de acordo com o site Intuitive astrology.

Horóscopo semanal: previsões de 26 de novembro a 2 de dezembro para o seu signo >>



Horóscopo do fim de semana de 24 e 25 de novembro: previsões de sábado e domingo >>
Os 4 signos mais impactados pela Lua Cheia de novembro >>
Lua Cheia de novembro traz enorme agitação; veja como afeta o seu signo >>
Sol em Sagitário brilha mais para esses 3 signos até o fim do ano >>

Lua Cheia em Gêmeos

Você acha que, para lidar com essas dificuldades, apenas se afastando de todos à sua volta? Essa não é a resposta. A melhor solução é liberar suas frustrações aos poucos e controladamente. Já se foi você quem magoou alguém, não se coloque na defensiva quando dividirem os sentimentos com você. Encare com coragem o que está lhe ameaçando. Ataques emocionais de outras pessoas são tão prováveis neste período como você mesmo perder o controle e o temperamento com quem ama.

A meditação é a melhor maneira de lidar com suas emoções suprimidas. Se você não gosta de meditar, solte do modo que lhe agradar mais, seja gritando sozinho, falando palavrões... Pelo menos assim você não libera a raiva em cima de quem não merece, parecendo um dragão soltando fogo.



A Lua Cheia concomitante com o início da temporada sagitariana pode ser uma oportunidade de limpar sua mente. Deixe para trás o que magoa seus sentimentos, vire a página e mire o futuro. Apesar de, às vezes, os dias mais difíceis parecerem nunca acabar, a Lua Cheia vai iluminar seu caminho adiante.

Sol em Sagitário

Boas notícias vêm também com o reinado do signo de Sagitário. É uma temporada de aventuras, de explorar e tentar coisas novas, sem se prender ao passado. É hora de expandir seus horizontes e ver sua vida sob outra perspectiva. Mas, especificamente durante a influência da Lua Cheia, preste atenção especial à parte de 'não se ater o que ficou para trás'. Se está se sentindo radiante, significa ir em frente conforme a vida lhe levar. Mas, se estiver estranho, fale sobre o que lhe incomoda e o que pode incomodar os outros.

O Sol em Sagitário vai encorajá-lo a deixar as máscaras caírem e mostrar seu verdadeiro eu ao mundo. "Às vezes, caímos em armadilhas justamente por nos preocuparmos demais com o que os outros pensarão sobre nós. Assim, nos escondemos atrás do medo do que os outros vão dizer. Ficamos na mediocridade sem nos permitir ir mais adiante e brilhar", diz a astróloga do Intuitive Astrology. Essa temporada sagitariana deve ajudar a limpar sua aura dessas dúvidas, aumentar sua autoconfiança e tentar algo novo e até mesmo radical. O mais importante é amar a si mesmo, gostar de quem é de verdade.