dezembro_montanha_russa_emocoes

Dezembro será montanha-russa de emoções; veja astral do último mês de 2018

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

O último mês de 2018 mês começa com três planetas em um mesmo signo. Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado estão unidos em Sagitário e recebem um aspecto tenso de Marte, o deus da guerra e regente de 2019, em Peixes. Por isso, dezembro já tem início com dias de nervosismo e mal-entendidos na vida de todos. Serão pequenas doses de ilusão e grandes de ansiedade no ar: com consciência, essas duas energias são transformadas, e erros e desilusões evitados. Mas, justamente por essas forças, o início do mês não é um bom momento para tomar decisões definitivas.

Veja todas as previsões do Horóscopo 2019 para o seu signo aqui >>

Já no dia 2, Vênus deixa Libra e entra novamente em Escorpião, após diversas idas e vindas entre esses dois signos nos seus movimentos retrógrado e direto. Nas próximas semanas, a sensualidade e a intimidade estarão em alta. Priorize momentos românticos ou com pessoas próximas, como família e amigos mais queridos. O foco estará em nosso mundo emocional mais profundo.



No dia 6, a Lua entra na fase Nova e também no signo de Sagitário, se une a Mercúrio, Júpiter e mesmo aspecto tenso de Marte em Peixes, aumentando ainda mais as possibilidades de confusão. Mantenha os pés no chão para evitar armadilhas do inconsciente e da ilusão da mente.

No dia 7, Mercúrio retoma seu movimento direto e, no dia 12, entra em Sagitário novamente. Regente da comunicação e dos processos mentais e intelectuais, Mercúrio vai facilitar a comunicação, os estudos e o aprendizado. Estaremos mais abertos para novos conhecimentos.

Nas três primeiras semanas de dezembro, Marte e Netuno estarão no signo de Peixes, mais um movimento astral que pode trazer confusão e dúvidas. As decisões importantes e definitivas devem ser adiadas mais uma vez, se possível.

No dia 21, o Sol deixa Sagitário e entra em Capricórnio, fechando o grande ciclo anual.  Será o solstício de verão (dia mais longo do ano) no Hemisfério Sul e o de inverno (dia mais curto) no Norte. Como fim de um ciclo, é um ótimo momento para planejar o novo ano que terá início em poucos dias. Estaremos todos mais introspectivos e voltados para si mesmos. Menos dinâmicos, porém também mais focados em nossos objetivos. É a hora ideal de fazer as suas metas para 2019.



No dia 22, a Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de Câncer. Será um período de emoções fortes e exageradas, e todos corremos o risco de viver uma verdadeira montanha-russa emocional. Para evitá-la, será fundamental racionalizar os sentimentos e impulsos e direcioná-los para coisas positivas.

O mês de dezembro e o ano de 2018 terminam com Sol e Saturno unidos em graus exatos. Também com Marte entrando em Áries, primeiro signo do zodíaco, regido por esse planeta, marcando não só um novo início, como trazendo chances de aumento na raiva. Marte em Áries estará em plena energia, exigindo cuidados redobrados com rancores e ódios É um tempo em que devemos nos manter sob rígido controle e deixar a mente comandar para minimizar os impulsos negativos.