horoscopo_amor_2019

Horóscopo do amor em 2019: previsões do seu signo para relacionamentos


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Esses 3 signos terão mais chances no amor em 2019; veja quais >>
Horóscopo do dinheiro em 2019: previsões de finanças para o seu signo >>

Veja todas as previsões do horóscopo 2019 aqui
Veja o horóscopo do amor para este mês aqui

Áries

Para começar o ano melhor, Urano deixa a retrogradação e entra em movimento direto no seu signo já no primeiro dia do ano. O planeta fica em Áries até março, deixando os arianos e arianas mais agitados e também ansiosos. Mas Urano também traz amor, entre outras mudanças. E pode, inclusive, trazer alguém especial ainda nos primeiros meses do ano se você estiver solteiro.



Ainda em janeiro, Marte, seu planeta regente, passa por seu signo em ótimo aspecto com Vênus e Júpiter em Sagitário: a paixão será intensa nesse período com o aumento de sua sensualidade, seu poder de conquista e também de sua energia vital. Já depois de fevereiro, que promete ser mais tranquilo, março retorna com mais romances à vista em meio aos compromissos sociais que devem ser mais frequentes.

Julho e agosto serão os melhores meses para o amor de Áries. Isso porque, em julho, Marte, Sol e Mercúrio estarão em Leão, signo que rege o amor para os arianos. Em agosto, uma bela Lua Cheia em Aquário vai trazer boas energias, novidades e, se ainda estiver sozinho, um novo amor também aos arianos e arianas. Ainda, durante todo o mesmo mês, Vênus, deusa do amor, estará em seu signo, favorecendo esse setor de sua vida.

Os relacionamentos de Áries, tanto amorosos como profissionais e nas amizades, terão um bom momento nos meses de setembro, outubro e começo de novembro, quando Vênus e Mercúrio estarão em Libra e movimentando sua vida social. Um novo amor pode chegar em meio a esses contatos. Mas, se já estiver comprometido após tantas oportunidades de conhecer alguém durante o ano, aproveite o período favorável junto de seu parceiro.



2 signos têm mais alegrias até dia 22 com a Lua em Gêmeos >>

Touro

Urano, planeta que traz muitas mudanças, entra em seu signo e, março, onde fica até 2027! Isso mesmo que você leu. As transformações serão muitas e por um bom tempo, por isso é bom se acostumar, mesmo não sendo muito fã de mudanças.



Todos os setores de sua vida, inclusive o amoroso, será impactado. A partir de março, você pode encontrar alguém diferente, que promete ajudá-lo na busca de liberdade e de um novo caminho no amor, menos preso a conceitos que não fazem mais sentido.

Também sua vida sexual viverá um momento de libertação com a chegada de Júpiter, planeta mais benéfico do zodíaco, em Sagitário desde novembro de 2018 e até dezembro de 2019. Você terá todo o ano para superar preconceitos e se realizar sexualmente.

No final de abril, maio e começo de junho, os taurinos e as taurinas terão momentos apaixonados e bem movimentados em todos os aspectos de sua vida, mas, principalmente, no sentimental. Diversos movimentos astrais estarão contribuindo para isso nesse período: Sol, Mercúrio, Roda da Fortuna e Vênus em seu signo e uma bela Lua Cheia em Escorpião. Se estiver sozinho, deve chegar um novo amor. E se já estiver com alguém, espere por mudanças significativas.



Também agosto e setembro serão meses favoráveis para os relacionamentos, quando os taurinos e taurinas já comprometidos são ainda mais beneficiados.

Gêmeos

Os relacionamentos, tanto amorosos como amizades, serão o grande foco de seu ano com a entrada de Júpiter em Sagitário em novembro de 2018. Esse astral vai permanecer até dezembro de 2019: nem querendo você vai conseguir ficar completamente sozinho. Vão surgir novas amizades e também uma pessoa que vai mexer com seus sentimentos de uma maneira muito especial.





Se não estiver afim de se comprometer seriamente com alguém, prepare-se para as diversas e variadas oportunidades de romance que virão pela frente. E lembre-se que elas vão se estender por um longo período (13 meses para sermos mais exatos), mas não serão para sempre.

Já no início do novo ano, em janeiro e fevereiro, as chances de conhecer um novo amor são maiores. Se já estiver com alguém, janeiro é o momento de renovar seu compromisso com Vênus em Sagitário. Depois, em fevereiro, a relação pode ficar mais séria e até ganhar outro status com Vênus em Capricórnio. Para os solteiros, o mês será de mais possibilidades de romance.

Já em abril e começo de maio, será um tempo de paixões, sem nenhuma garantia de que vão permanecer em sua vida. Isso porque Marte estará justamente no seu signo.

Na segunda metade de maio e no mês de junho, o período volta a ser favorável para os romances. O amor deve aparecer ou se manter com facilidade.

Mas setembro e outubro é que serão os meses mais deliciosos para os relacionamentos dos geminianos. Mercúrio, Vênus, Fortuna, Marte e Sol estarão em Libra até a penúltima semana de outubro, agitando de maneira muito positiva os romances para Gêmeos. Se chegou sozinho até aqui, agora, após esses dois meses, será difícil ‘escapar’ de ter um companheiro.

Nos meses seguintes, a partir de meados de novembro e até a terceira semana de dezembro, os relacionamentos recém-formados devem se tornar mais sérios.



Veja também:
Onde fica o coração dos homens, segundo seu signo?
Os 4 signos mais frios do zodíaco
Os 4 signos que mais fogem de namoro e compromisso

Câncer

Primeiro, vamos à má notícia. O ano de 2019 deve ser mais difícil para Câncer, inclusive no setor amoroso. Isso devido à pressão de Saturno e Plutão unidos em Capricórnio durante parte do ano. O amor e o sexo, para os cancerianos e cancerianas, serão impactados por essa energia e sentirão um aperto em diversos momentos - tanto os comprometidos como solteiros desse signo.

No começo de janeiro e em fevereiro, Vênus em Escorpião, depois em Sagitário e Capricórnio, trará dias mais tranquilos para o coração dos cancerianos. Porém, surgirão problemas com o Sol pressionado por Saturno e Plutão, mas devem ser resolvidos com a ajudinha providencial de Vênus. Há chances de conhecer uma nova pessoa, inclusive se você for casado, o que vai trazer mais dificuldades para serem solucionadas.

Com Marte em seu signo no final de maio e durante junho, seguido de Sol, Vênus e a Lua Nova em julho, mudanças importantes devem acontecer com seus sentimentos. Será um período para refletir sobre as suas emoções, intimidade e relacionamentos. Você deve pesar quais relações e pessoas vale manter em sua vida íntima e quais devem ser encerradas.

Com essa profunda e intensa introspecção, você pode até achar um período mais difícil. No entanto, será a oportunidade de renovar suas energias e também a maneira como leva seus sentimentos. É o momento de reconstruir suas relações e deixar fluírem sentimentos que escondeu ou prendeu por muito tempo.

Após a tormenta, vem a calmaria, já diz o ditado. Os melhores meses do ano para os cancerianos serão outubro, novembro e dezembro. A melhor novidade virá no dia 3 de dezembro, quando Júpiter passa por seu signo. Se 2019 não será o melhor ano para o amor e o sexo, pode se preparar para 2020, que será como nenhum outro, quando você construirá uma nova vida.

Leão

Leão está entre os signos mais beneficiados no amor neste ano de 2019. Com Júpiter em Sagitário desde novembro de 2018, o amor, as paixões e os romances dos leoninos já têm sido movimentados. Será um período bastante agitado, com confusões muitas opções. Você vai viver um movimento apaixonante de boas dúvidas: com quem ficar, continuar, levar a sério... Se já tiver um parceiro, passará por muitas oportunidades de renovar o amor durante todo o ano. Todos os principais movimentos astrais de 2019 devem enfatizar isso para o leonino: o fortalecimento e reafirmação de seu compromisso amoroso.

O ano começa de maneira inesquecível: janeiro, fevereiro e março serão meses sensacionais para você. Isso porque Vênus em Sagitário se une a Júpiter e potencializa as boas energias para o seu signo. Depois, Sol e Vênus entram em Aquário, movimentando ainda mais os assuntos amorosos. O amor é o foco do seu ano e seus relacionamentos devem fluir sem grandes esforços. Somente permita-se receber as dádivas do Universo.

Com Marte, Vênus e Sol em seu signo em julho e agosto, esses dois meses prometem bastante amor e paixão de qualidade em sua vida. Depois, em novembro e dezembro, Vênus e Sol em Sagitário novamente trazem bons movimentos para seu coração. Pode comemorar: 2019 será realmente incrível para os leoninos, especialmente para seus corações.

Virgem

Saturno e Plutão estarão em Capricórnio durante todo o ano. Para os virginianos, isso significa que o amor até pode vir, mas será mais tenso e trazendo provações. Isso porque esses dois planetas se relacionam ao nosso carma. Será um período para saldar dívidas atrasadas, desta ou de outras encarnações, caso acredite em vida após a morte. Se não crê em reencarnação, pense em aprendizado, no amadurecimento no amor e nos relacionamentos. É hora de compreender de maneira mais profunda seu modo de amar e de ser amado.

É possível que sua autoestima seja testada algumas vezes em 2019. Com as provações desta fase de sua vida, deve haver mudanças viscerais, mas também algumas perdas.

Os quatro primeiros meses do ano serão decisivos para o amor, que pode enfrentar transformações, especialmente se você já tiver um parceiro. Você estará mais sério nesse período. Um romance que já existe pode ficar mais sério com a necessidade de compromisso crescendo dentro de você. Se estiver sozinho, pode surgir uma pessoa mais séria, talvez mais velha ou vivida. Ela vai balançar seus sentimentos e fazer emergir a vontade de assumir mais responsabilidades no campo amoroso.

Tome muito cuidado com uma possível gravidez se não a deseja. Lembre que gravidez não resolve problemas de um relacionamento, mas, sim, pode até aumentá-los.

Nos meses de agosto e setembro, pode chegar um novo amor ou então seu relacionamento que já existe pode ser renovado. Saturno e Plutão estarão deixando você mais racional: o virginiano, que já é bem racional, vai pensar mais do que sentir seu coração, as paixões e os romances. Porém, especificamente esses dois meses prometem ser mais leves.

No final do ano, já em dezembro, chega a melhor notícia de 2019 e também de 2020 para você! Júpiter deixa Sagitário e começa a caminhar em seu signo. O planeta benéfico vem curando as feridas que Saturno abriu e trazendo benesses. Será um período longo de abertura de oportunidades: relacionamentos se concretizam e trazem satisfação e prazer. Aproveite este início de um grande e inesquecível ciclo.

Veja também:
Os 4 signos mais grudentos do zodíaco
Anjo ou demônio? Veja o ranking de maldade dos signos

Libra

O ano de 2019 segue exigindo dos librianos, pois Plutão e Saturno, que são dois planetas de carma, ainda continuam em Capricórnio pressionando alguns setores de suas vidas. O caminho é corresponder ao que é exigido de você.

O amor não será o foco de Libra neste novo ano. Isso porque não há nenhum planeta mais lento que privilegie o amor e o sexo em 2019 para o seu signo, exceto por alguns movimentos astrais específicos. Vamos a eles.

O amor e a paixão estarão presentes na primeira metade do ano. Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e até parte de maio, há motivos para comemorar, pois Marte, Vênus, Mercúrio e Sol vão agitar seus sentimentos. Se já tiver alguém, espere por um período mais leve e sem crises, com a vida conjugal seguindo tranquila e prazerosamente. Porém, se estiver sozinho, as oportunidades são grandes neste período. Deve surgir alguém que vai conquistar você, e o amor simplesmente vai fluir. Basta deixar se levar pelo sentimento.

Pode ter início um romance repleto de paixão e ânimo em outubro e novembro, com a passagem de Marte e Sol em seu signo. Porém, sem garantias de estabilidade e/ou durabilidade para os relacionamentos que começarem neste ano.

Escorpião

Os escorpianos não ficarão sozinhos em 2019, mesmo se quiserem. Isso porque, com Netuno em Peixes, os romances e as paixões serão movimentadas durante o ano inteiro para o seu signo.

Será um período em que você estará mais romântico, beirando as ilusões. Vai fantasiar bastante e sonhar com um amor perfeito e incondicional. Só tenha mais cuidado com os relacionamentos que tiverem início em 2019, pois, com tanto romantismo, podem ser ilusórios de fato. Se já estiver em um relacionamento há mais tempo, é o momento ideal para ser mais romântico com o parceiro.

Em março, Urano volta a Touro para ficar por sete anos e agita bastante seus relacionamentos e sua vida social. Devem aparecer novas amizades e também pessoas bem diferentes. Liberdade e independência serão muito presentes neste ano para o seu signo. Pode até mesmo surgir uma relação distinta do que já viveu, com mais aventura, e deixando sua vida mais interessante.

As paixões e os instintos seguem fortes em fevereiro e março, com Marte unido a Urano em Touro até o final de março. Eles ficam ainda mais fortes em abril e maio. Para quem estiver solteiro, uma nova paixão pode aparecer nestes dois meses. Para os comprometidos, o ano será muito bom também, com renovação da paixão no relacionamento.

Em maio, quando Vênus se une a Urano, Mercúrio e Sol em Touro, o amor vai pegar fogo, bem do jeito que os escorpianos gostam. A maior dificuldade será se seu relacionamento começou neste ano: vai ser mais difícil mantê-lo e, para isso, precisará de aventura e liberdade.

Em outubro e novembro, boas notícias para os solteiros mais uma vez: surgem oportunidades de um novo relacionamento, com Vênus e Sol em seu signo. Nestes dois meses, cresce a sua já presente sensualidade, e as paixões chegam a ficar até exageradas. Enfim, 2019 será bastante intenso e animado para os escorpianos no que diz respeito ao amor e às paixões.

Sagitário

As pessoas de Sagitário podem pular e comemorar. O ano de 2019 será um dos melhores de suas vidas, no mínimo. Isso porque Júpiter, seu regente e planeta mais benéfico do zodíaco, está em seu signo.

A vida amorosa não vai ficar de fora de todos os benefícios que Júpiter trará à sua vida, tanto para os já comprometidos como para os solteiros. E como se não fosse possível melhorar, mas é, não há planetas mais difíceis pressionando Sagitário.

Mais uma boa notícia é que todos os trânsitos positivos relacionados ao amor, às relações e ao sexo deste ano serão protegidos por Júpiter em seu signo.

Nos dois primeiros meses de 2019, Urano continua em Áries movimentando seu coração e agitando sua vida social. Uma pessoa em especial vai seduzi-lo entre outros encontros interessantes que devem acontecer no período.

O ano já começa bem, com Vênus, deusa do amor, em seu signo e unida a Júpiter, trazendo a possibilidade de um novo romance, que deve começar rapidamente. Se já estiver em uma relação, é a hora é ótima para renovar a paixão e ser mais romântico com seu parceiro.

A partir da segunda quinzena de março até a primeira de maio, mais ventos favoráveis para o amor com Sol, Mercúrio e Vênus em Áries e Marte em Gêmeos. Esses movimentos vão dar um gás nas energias do amor, ajudando os sagitarianos a encontrar alguém.

Depois, Sol e Vênus caminham por Gêmeos em julho, movimentando ainda mais sua vida social e aproximando amigos novos e antigos. Se ainda estiver solteiro até aí, provavelmente desse mês não passa. Será o mês com mais oportunidades de namoro para o seu signo.

Em novembro e dezembro, o amor e a sensualidade estarão com tudo novamente, pois Sol, Mercúrio e Vênus estarão em seu signo, trazendo mais oportunidades de romance à sua vida.

Capricórnio

Saturno e Plutão se unem no seu signo, pressionando os capricornianos com energias mais pesadas. Ambos são planetas de carma e de provações, o que quer dizer que, quando estão em nosso signo ou pressionando algum setor de nossas vidas, é como se nos cobrassem por algo que devemos fazer.

Para você, o amor está passando por uma prova de fogo desde 2008. Em 2017, ela ficou ainda mais intensa com Saturno em seu signo. Agora em 2019, esses dois titãs se unem em seu signo. A boa notícia é que, como você já até se acostumou às suas densas energias, pois já convive com elas há um tempo, este pode ser um período de decisões importantes e de crescimento.

Apesar de lento, deve ser um crescimento seguro e estrutural. Com bases fortes, que você tem construído já há anos. Na vida amorosa, não será diferente: você a tem encarado com muito realismo.

A partir de março, Urano retorna ao signo de Touro e quebra sem dó essa tensão. Finalmente, você sentirá um alívio no peito da pressão que carrega há muito anos. Urano chega lhe libertando dos medos e ainda dá coragem de agir e reagir. E é justamente uma pessoa mais livre e independente, diferente de todas com que já se envolveu, que pode chegar à sua vida trazendo as mudanças de que precisa.

O amor estará presente em sua vida durante todo o primeiro semestre do ano, apesar dos empecilhos que Saturno e Plutão possam trazer.

Os primeiros dois meses do ano serão importantes para um romance começar a ser projetado pelo Cosmos. Você vai encarar o amor com mais seriedade e, por isso, pode se comprometer rapidamente.

Já em março e abril, com Marte em Touro, é possível que você se apaixone para valer. Se já estiver em um relacionamento, será o momento de renovar a paixão, especialmente na cama.

Em maio, mais fogo à vista, com Sol, Mercúrio e Vênus em Touro, onde também já está Urano. O mês promete e as possibilidades aumentam ainda mais nos dois meses seguintes.

Mas você receberá a melhor notícia no último mês do ano: em dezembro, Júpiter, o mais benéfico do zodíaco, deixa Sagitário e entra em seu signo, trazendo oportunidades e expansão em todos os setores das vidas dos capricornianos.

Aquário

Os relacionamentos dos aquarianos que tiverem início em 2019 não prometem durar muito. Isso porque nenhum planeta denso ou lento pressiona o signo no ano, e os aquarianos, assim, serão somente influenciados por trânsitos mais rápidos, que não garantem durabilidade.

Os que já forem casados ou vivem juntos devem evitar discussões e brigas dentro de casa. Os relacionamentos vão precisar de inovação e renovação, talvez também maior liberdade. Alguns empecilhos devem surgir com Urano em Touro, mas elas podem ser superadas, levando a relação a um nível adiante.

De maio a agosto, pode surgir uma paixão bastante intensa que vai balançar até mesmo os alicerces aquarianos e mudar seus planos e projetos de vida. Esse romance pode começar com uma amizade e/ou uma admiração mútua intelectualmente, vai virar uma boa noite de sexo e então se desenvolver num relacionamento livre e aberto. Mas que vai, sem forçar a barra, fazer mudanças na sua vida. Com a amizade como ponto forte da relação, ela pode acabar durando mais do que você imaginava. Pode se entregar e viver esse momento, que será o melhor do ano para o coração de Aquário.

Peixes

Em 2019, o romantismo dos piscianos estará exagerado e você pode ter desilusões amorosas com Netuno ainda em seu signo durante todo o ano. Seus pés estão mais longe do chão, levando você ao mundo das fantasias. Mas, se ficar atento a isso, pode evitar problemas.

Em março e abril, um novo amor pode chegar para os piscianos solteiros. No entanto, tenha cautela e não mergulhe de cabeça de uma vez. Assegure-se de onde está querendo nadar primeiro: se a pessoa é confiável, se as atitudes condizem com as palavras e se as intenções dela vão ao encontro das suas. Se a resposta a essas três perguntas for sim, siga adiante e viva o romance.

Se não der certo, fique tranquilo. Junho e julho serão meses especiais e será impossível que você siga sozinho. Mas, novamente, cuidado com as ilusões. Tenha certeza, primeiramente, do caráter e das intenções desse possível parceiro. Siga sua intuição.

Se você já estiver em uma relação, regozije-se junto de seu parceiro das positivas energias deste primeiro semestre do ano. Será um ótimo período para renovar seu relacionamento e dar um gás no amor e no sexo.

Já de agosto até o fim de setembro, chegam novas, muitas e valiosas chances de amor. Um romance começa a ser delineado pelo Cosmos de maneira que muito lhe agrada. Mas vale repetir: lembre-se que Netuno, seu regente, está em seu signo e evite as ilusões, que são bem prováveis.

+ Saiba mais sobre amor e relacionamento aqui >>

Os 4 signos mais ciumentos do zodíaco >>
Esses 4 signos são mais propensos a voltar com o ex >>
Esses 6 signos NÃO perdoam uma traição >>