lua_minguante_virgem

Lua Minguante em Virgem pede alguns cuidados nesta semana; saiba quais

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Esta semana e nos próximos dois dias, a Lua começa a desenhar sua fase Minguante. Lentamente, sua sombra começa a aumentar e seu desenho redondo a se perder em meio à escuridão. Nesta quarta, dia 26, ela inicia sua caminhada através de Virgem e recebe um ótimo aspecto do Sol em Capricórnio e de Urano nos últimos graus de Áries. A Lua estará ensinando alguns passos na direção de nossa liberdade interior.

Lua Minguante em Libra pede 'freio' nos últimos dias do ano; entenda >>
Horóscopo do dinheiro em 2019: previsões de finanças para o seu signo >>
Esses 3 signos terão mais chances no amor em 2019; veja quais >>
Horóscopo do amor em 2019: previsões para o seu signo nos relacionamentos >>
Horóscopo 2019: veja todas as previsões completas para o seu signo no novo ano >>

Virgem é um signo de serviço, de limpeza, de ponderação e cuidados e, com uma Lua que mingua, que vai perdendo sua força de expansão, ou seja, que diminui nossa energia vital e nos remete a nós mesmos, a melhor coisa que a gente pode fazer é cuidar da gente.



Cuide de si mesmo, de sua alimentação. Que tal fazer uma espécie de desintoxicação dos excessos natalinos? Beba água, muita água.

Faça banhos energéticos, com ervas e sais, massagens, dance, medite, abrace-se! Cuide de seu corpo físico, de suas emoções, de sua mente e de seu espírito. Não se deixe de lado nesta última semana do ano, de Lua que mingua, de diminuição dos excessos.

No dia 27, ela segue seu processo de mudança de fase e ainda continua minguando em Virgem, mas agora recebe um ótimo aspecto de Saturno e Plutão e aumenta ainda mais a necessidade de cuidados com a gente. Agora ela pede maior responsabilidade e comprometimento com sua saúde.

Pense em mudar a alimentação, em equilibrar suas atividades, aproveite esta energia e coloque os cuidados com você como meta central do próximo ano, que começa em poucos dias.



A Lua Minguante em Virgem ajuda no compromisso, no cuidado com seu corpo/mente e na conscientização da necessidade de equilíbrio energético. Cuide-se!

VEJA O HORÓSCOPO DO DIA PARA TODOS OS 12 SIGNOS AQUI >>