janeiro_eclipse_energia

Com eclipse e energia deliciosa, janeiro é mês do novo em nossas vidas

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

No primeiro dia de 2019, Marte deixou Peixes, o último signo do zodíaco, e entrou no primeiro, Áries, signo que rege. Marte em Áries deixa todos mais determinados e focados em seus objetivos, porém também mais agressivos. Devemos evitar provocações, pois elas podem virar brigas e discussões facilmente. Também a partir do primeiro dia do mês e do ano, vivemos a deliciosa energia da união da Lua e Vênus em Escorpião recebendo um ótimo aspecto de Marte, já nos primeiros graus de Áries, num momento de romantismo, acolhimento, afeto e sensualidade.

Lua Nova e eclipse transformam carreira e dinheiro por 6 meses; veja influência no seu signo >>
Horóscopo do amor em janeiro de 2019: veja previsão mensal para o seu signo >>
Horóscopo do amor em 2019: previsões para o seu signo nos relacionamentos >>
Esses 3 signos terão mais chances no amor em 2019; veja quais >>
Horóscopo de janeiro de 2019: previsões mensais para o seu signo >>
Esses 4 signos terão o melhor começo de 2019 >>

Por outro lado, o Sol se une a Saturno e Plutão em Capricórnio e exige mais seriedade e senso de responsabilidade em cada passo de nossa trajetória. O movimento astral deixa todos mais fechados e comprometidos, seja na vida pessoal, seja na profissional.



No dia 5, a Lua Nova no signo de Capricórnio com eclipse, unida a Saturno e Plutão e em ótimo aspecto com Netuno, traz um período de aumento de responsabilidade e comprometimento. Ela traz a necessidade de colocar seriedade em tudo o que se propuser a fazer, tanto em um relacionamento pessoal como em uma sociedade, um novo emprego ou negócio. A vida vai cobrar maturidade, porém novas estruturas serão criadas.

Ainda no mesmo dia, Mercúrio deixa Sagitário e entra em Capricórnio, o que aumenta ainda mais essa tendência de responsabilidade. Estaremos mais fechados e introspectivos, conectados com um lado mais sério da vida. Os prazeres ficam em segundo plano por algumas semanas.

No dia 7, Vênus deixa Escorpião e entra em Sagitário, caminhando rumo a Júpiter e prometendo expansão e prazer nos relacionamentos. Ficaremos, então, mais abertos e receptivos: voltamos à vida social e aos amigos. Vênus em Sagitário nos deixa mais otimistas e renova nossa fé na vida e nas pessoas. Especialmente, sagitarianos e geminianos devem entrar em novos relacionamentos. Essa gostosa energia dura todo o mês, trazendo bons ventos às relações em geral.



No dia 10, Urano retoma o movimento direto em Áries e caminha na direção de Touro, signo em que vai permanecer por aproximadamente sete anos, trazendo mudanças importantes em investimentos e nas maneiras de ganharmos dinheiro.

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e entra em Aquário. No dia 21, a Lua começa o novo ciclo em Aquário, dando início a uma gostosa fase de alegrias, de mente aberta e progressista. Teremos necessidade do novo em nossas vidas. Novas ideias e novos negócios devem surgir no período, que dura aproximadamente três semanas. Também novas amizades podem aparecer.

No dia 24, Mercúrio deixa Capricórnio e entra em Aquário, evoluindo nossa capacidade de incluir o novo em nossas vidas. O conhecimento ganha força, assim como os estudos avançados na ciência e na tecnologia. Novas descobertas podem ser anunciadas nesse período.



Veja aqui as previsões do mês de janeiro para cada signo >>