mercurio_reavaliar

Mercúrio faz reavaliar amizades e negócios, principalmente 2 signos

Mercúrio, nesta terça, dia 15 de janeiro, coparticipa da densidade que o eclipse do dia 5 deixou no ar, até que a gente consiga se acostumar com essa energia. Hoje ele se encontra unido a Saturno e caminha na direção de Plutão, prometendo maior interioridade, seriedade e responsabilidade, especialmente no modo como nos comunicamos.

Lua Crescente traz amor intenso e dinheiro, ainda mais para 2 signos >>
Horóscopo da semana de 14 a 20 de janeiro para o seu signo >>
Os 4 signos que mais vão viajar em 2019 >>
Esses 3 signos devem ganhar mais dinheiro em janeiro de 2019 >>

Mercúrio é um deus brincalhão e embusteiro, regente de Gêmeos e Virgem, cada um à sua maneira. O lado brincalhão e comunicativo, fica com Gêmeos; em Virgem ele ganha um tom mais sério e cerebral.

Mercúrio rege o movimento, mas, aos 16 graus de Capricórnio fica mais lento, o que nos torna mais racionais, com uma pitada de frieza. Unido a Saturno, podemos esperar por um movimento mais regrado, atitudes mais sensatas, negócios pensados e repensados. A comunicação fica mais ponderada e cerebral. As emoções descem para um segundo plano.



O eclipse promete mudanças nos próximos seis meses e, como Mercúrio fez parte dele, mesmo de maneira secundária, ou seja, não fazia conjunção com os planetas envolvidos, mas estava no mesmo signo, podemos esperar por mudanças em áreas relacionadas aos negócios, a acordos, a negociações, a parcerias e sociedades, a amizades. Aliás, as amizades passam também por um momento de avaliação significativa e somente as realmente importantes continuam a fazer parte de nossas vidas.

Todos seremos influenciados pelo seu passo neste momento, mas especialmente capricornianos e cancerianos sentirão com mais força sua energia. Os dois signos estarão envolvidos em assuntos mais sérios, relacionados especialmente a relacionamentos, pessoais e profissionais. Acordos, negociações e até mesmo algumas revisões de amizades podem fazer parte deste momento. Se você estiver mais sério, não se preocupe, assim que Aquário começar a ganhar força no céu, essa sisudez vai embora.

Fiquem atentos a novas oportunidades de negócios que Mercúrio em Capricórnio traz pra todos nós; não vamos esquecer que ele participa das mudanças do último eclipse. As transformações devem começar a ser apontadas nos próximos dias, quando ele começa a fazer uma conjunção poderosa com Plutão. Mas isso é assunto para os próximos dias.

Os 4 signos mais transformados pelo primeiro eclipse solar de 2019 >>
Lua Nova e eclipse transformam carreira e dinheiro por 6 meses; veja influência no seu signo >>
Com eclipse e energia deliciosa, janeiro é mês do novo em nossas vidas >>