horoscopo_saude_2019

Horóscopo da saúde em 2019: previsões para o bem-estar de seu signo

Veja todas as previsões do horóscopo 2019 aqui
Os 4 signos que mais vão viajar em 2019 >>
Esses 4 signos terão o melhor começo de 2019 >>
Dinheiro em 2019: esses 3 signos terão um ano espetacular financeiramente >>

Áries

Netuno em Peixes segue ensinando coisas importantes para seu equilíbrio emocional e espiritual. Pratique meditação e terapias ou exercícios que unam mente e corpo: são muito benéficos para sua saúde global, física, emocional, mental e espiritual. Fique atento a sintomas diferentes e de difícil diagnóstico, pois há uma forte tendência à somatização. Exames não conclusivos podem ser feitos durante todo o ano. Tente se tranquilizar e se cuidar com tratamentos globais.



Meses de energia em baixa: março, abril e maio.
Meses de energia em alta: agosto e setembro.

Touro

Evite excessos já desde o começo do ano, como bebida, drogas ou sono de má qualidade, pois sua energia vital está bem baixa. Mantenha-se equilibrado e respeite seus limites para não ficar doente. Evite também ambientes e pessoas tóxicas, pois você estará mais suscetível em janeiro. Já fevereiro será completamente diferente, com Marte e Urano chegando para acelerar sua vida. Sua energia vital aumenta consideravelmente, assim como a necessidade de movimento e exercícios físicos. Aproveite essa energia toda, mas cuidado com contusões.



Meses de energia em baixa: janeiro e abril.
Meses de energia em alta: setembro e outubro.

Gêmeos

Urano em Touro a partir de março pode chacoalhar seu corpo, sua mente e seu coração. Será um tempo de uma busca espiritual mais intensa. Você pode querer investigar melhor o que se passa dentro de você, no seu interior e até no seu inconsciente. É possível que comece uma terapia para que essa averiguação se torne mais consistente e eficiente. Tome cuidado com contusões no tornozelo, com a circulação sanguínea, taquicardia, arritmia e cãimbras.



Meses de energia em baixa: fevereiro e março.
Meses de energia em alta: abril, maio, novembro e dezembro.

Câncer

Saturno e Plutão em Capricórnio, signo do seu eixo zodiacal, derrubam sua energia vital e podem trazer alguns problemas de saúde, especialmente nos ossos, articulações, joelhos e dentes.
Felizmente, Júpiter em Sagitário ameniza influências negativas em sua saúde, trazendo proteção de eventuais desequilíbrios. De qualquer maneira, é um bom período para cuidar com carinho de sua saúde, beleza e vitalidade.



Meses de energia em baixa: abril e parte de junho.
Meses de energia em alta: segunda quinzena de junho, julho, novembro e dezembro.

Leão

Saturno e Plutão em Capricórnio seguem fragilizando sua saúde em 2019. Sua energia vital está mais baixa, e por isso você deve cuidar com atenção e carinho de seu bem-estar. É um período de algumas dificuldades nesse setor de sua vida, o que vai obrigar você a dedicar mais tempo à busca de equilíbrio de sua saúde global: corpo, mente, emoções e espírito.



Meses de energia em baixa: maio, junho e julho.

Meses de energia em alta: janeiro e fevereiro.



Virgem

Virginianos terão um ano de equilíbrio e dedicação à saúde, tanto física como emocional e espiritual. Virgem já se dedica naturalmente à saúde global, por ser muito ligado à natureza, ter uma alimentação saudável e pelos cuidados com o corpo e a mente. Netuno em Peixes aumenta ainda mais essa busca espiritual e de equilíbrio emocional, pois Peixes se encontra no mesmo eixo que seu signo.

Meses de energia em baixa: julho e agosto.
Meses de energia em alta: setembro e outubro.

Libra



Netuno em Peixes faz Libra olhar mais para si mesmo e buscar o equilíbrio global, com terapias não tradicionais, especialmente orientais que unem mente e corpo. Sua saúde pode atingir a plenitude e o equilíbrio ideal com práticas como yoga, meditação, acupuntura, medicina ayurvédica, massagens, homeopatia, aikidô e tai chi chuan.

Meses de energia em baixa: julho e agosto.
Meses de energia em alta: setembro e outubro.

Escorpião

Em janeiro e fevereiro, com Urano ainda em Áries, você pode ter alguns problemas de saúde, especialmente na circulação ou no coração, como taquicardia. A partir de março, ocorre uma estabilização e os obstáculos enfrentados nos últimos sete anos com sua saúde finalmente ficam para trás. Em 2019, sua saúde não trará nenhum problema, mas nem por isso deixe de se cuidar como um todo: corpo, mente, emoção e espírito.

Meses de energia em baixa: setembro e outubro.
Meses de energia em alta: janeiro, parte de fevereiro, abril e maio.

Sagitário

Até dezembro de 2019, sagitarianos estão protegidos pela energia de Júpiter, seu regente. Até pode surgir algum problema eventualmente, em todas as áreas de sua vida, mas todos ficarão para trás rapidamente.

A partir de março, com Urano em Touro, você terá necessidade de cuidar de seu corpo e de sua mente. Pode ser que inicie um tratamento supermoderno, de tecnologia de ponta, tanto para sua saúde global como de beleza. Neste ano, você não vai negligenciar a si mesmo. Se estiver acima do peso, vai querer emagrecer, seja com dietas, seja com reposição hormonal ou cirurgia plástica, principalmente se o tratamento envolver uma moderna tecnologia.

Meses de energia em baixa: outubro e dezembro.
Meses de energia em alta: janeiro, fevereiro e março.

Capricórnio

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante todo o ano trazendo alguns problemas e a necessidade de comprometimento também com sua saúde. Saturno costuma derrubar a energia vital quando atravessa um signo e, por isso, você deve se sentir muito cansado. Esse planeta pede cuidados sérios com sua saúde: evite especialmente o estresse, que pode vir do excesso de responsabilidades e de trabalho.

Felizmente, Júpiter em Sagitário traz proteção e ameniza qualquer problema de saúde que possa surgir. Priorize tratamentos que busquem o equilíbrio do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

Meses de energia em baixa: fim de novembro e dezembro.
Meses de energia em alta: janeiro, junho e parte de julho.

Aquário

Aquarianos sentem a pressão de Saturno e Plutão em Capricórnio, que deve derrubar sua energia vital na maior parte do ano. Por isso, você não deve se esforçar demais física ou emocionalmente em 2019. Em vez disso, vá atrás de conhecimentos para combater males como a depressão e as doenças psicossomáticas. É hora de cuidar de sua alma e sua mente. Priorize a si mesmo neste ano. Faça massagens, banhos energéticos de banheira, ofurô e spas, yoga, meditação e práticas relaxantes sempre que puder. Comece a se cuidar já no primeiro mês.

Meses de energia em baixa: durante todo o ano.
Meses de energia em alta: maio e junho.

Peixes

Netuno continua em seu signo durante todo o ano, o que pode trazer algumas confusões à sua saúde. Problemas psicossomáticos e exames inconclusivos podem surgir com frequência.

Busque o equilíbrio com tratamentos preventivos e práticas que unam corpo e mente, como yoga, massagem, banhos energéticos, acupuntura, medicina homeopática ou ayurvédica.

Meses de energia em baixa: fim de janeiro e fevereiro.
Meses de energia em alta: julho e agosto.

Esses 3 signos terão mais chances no amor em 2019; veja quais >>
Os signos que vão encontrar sua alma gêmea em 2019 >>
Quais signos vão ganhar mais dinheiro em 2019? >>