familia

Fevereiro traz relacionamentos duradouros, dizem astros

Fevereiro tem início influenciado pela Lua Nova em Aquário, que vem em união com Mercúrio e ótimo aspecto com Júpiter em Sagitário. Começa um período em que todos estaremos mais mentais, com o cérebro à toda velocidade, e mais filantrópicos e fraternos. Se não ajudou ainda os moradores de Brumadinho, é a hora. Também assuntos relacionados à ciência e astrologia estarão mais em pauta. Todos nós estaremos mais agitados, porém cada signo sentirá esse momento de uma maneira específica.

Horóscopo do amor em fevereiro: veja previsões do mês para o seu signo >>

Lua traz esperança e foco no dinheiro; 2 signos sentem mais >>
A bruxa está mesmo solta nestes dias, ainda mais para 4 signos; entenda >>
Esses 3 signos estão vivendo uma batalha nesta semana >>
Lua traz alegria e otimismo em dias deliciosos; 2 signos são mais 'contagiados' >>
Esta semana será inesquecível para 3 signos >>




Vênus deixa Sagitário e entra em Capricórnio, tornando os relacionamentos mais sérios. Estaremos mais comprometidos e responsáveis: é o momento de construir e fazer bases fortes para as relações. Um relacionamento que tiver início neste período tem mais chances de durar muitos anos, tanto os pessoais como profissionais. Teremos também maior foco na vida material e na segurança financeira.

Com Vênus na direção de Saturno a partir do 10, essa tendência pragmática cresce ainda mais, a ponto de, inclusive, trazer dificuldades aos relacionamentos. Pode ser o momento de colocar algumas relações na balança e pesar o que vale a pena continuar.

No dia 10, Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes. Todos ficaremos mais sensíveis, introspectivos e acolhedores, com maior senso de humanidade. Necessário, inclusive.



No dia 14, Marte deixa Áries, signo que rege, e entra em Touro. A elevada e até exacerbada energia vital das últimas semanas torna-se mais intensa, porém também mais contida no nosso interior. Boas notícias: a sensualidade e os cinco sentidos são aflorados, enquanto a agressividade, mais contida. No entanto, também mais poderosa, com determinação e até mesmo certa obstinação.

No dia 17, Vênus e Saturno em graus exatos trazem um dia de bons acordos e negociações relacionados às finanças. O valor em pauta pode até sair mais baixo do que imaginava, porém é certa a estabilidade de nossa vida material e financeira.

Nos últimos minutos do dia 18, o Sol entra em Peixes e as energias mudam radicalmente. Pode haver ilusões e enganos: redobre os seus cuidados e finque os pés no chão firme.



No dia 19, a Lua entra na fase Cheia também em Peixes, aumentando essa tendência às ilusões.  Mas, de modo geral, fevereiro promete ser um mês tranquilo, sem altos e baixos.