marco_fenomeno_carnaval

Março promete 'bagunça' radical por causa desses 3 eventos astrais

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

O mês de março será agitado. É quando finalmente começa o novo ano astral de 2019, no dia 20, regido por Marte, deus da guerra. E ainda há dois eventos astrais importantes em março: Mercúrio fica retrógrado durante quase todo o mês e Urano, planeta das transformações rápidas e drásticas volta a Touro, signo onde ficará por SETE anos!

Horóscopo do Carnaval: os 5 signos que mais arrasam na folia >>

Logo no primeiro dia de março, Vênus entra em Aquário, um signo de ar, deixando todos nós mais sociáveis, simpáticos e até mais faladores. Isso significa também que Vênus, deusa do amor, vai transitar com mais liberdade, reduzindo possíveis opressões. Por isso, estaremos mais leves e alegres.



Em qual época você deveria ter nascido, de acordo com seu signo? >
Lua permite grito de liberdade no carnaval para 4 signos em especial >>
Esses 4 signos têm o melhor senso de humor do zodíaco >>

No dia 5, a Lua entra na fase Nova em Peixes, unida a Netuno e em ótimo aspecto com Marte em Touro e Saturno e Plutão em Capricórnio. Projetos pessoais e profissionais passam a ser concretizados com maior velocidade. A realidade se impõe e a espiritualidade fica em segundo plano.

No dia 6, quase em Áries, mas ainda em Peixes, Mercúrio começa seu movimento retrógrado: algumas confusões e mal-entendidos têm início. Mercúrio em Peixes não transita bem pelos processos lógicos, característicos de Mercúrio. Em Peixes, ganham espaço a subjetividade, as emoções e o romantismo, principalmente na hora de usar as palavras.

3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado



Ainda no dia 6, Urano retorna a Touro, onde ficará por 7 anos, agitando a vida de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. Será uma intensa mudança de energias na vida financeira e sensual. Serão transformações rápidas e muitas vezes drásticas, que nos impactarão até 2026. Os signos que serão mais influenciados por Urano são todos signos fixos, que não gostam muito de mudanças. Mas, se quiserem meu conselho, digo que sigam o fluxo, sem apresentar resistência e deixando a vida apontar os novos caminhos.

No dia 20, por volta das 19h, tem início do novo ano astral, regido por Marte e Ogum, deuses de guerra, afirmação e sensualidade. Devemos todos ter mais cuidado com nossos pensamentos e nossas emoções e zelar pelo nosso planeta. Urano em Touro, além de Marte regendo o ano, ainda enfatiza um posicionamento astrológico perigoso para guerras. Cada um deve fazer sua parte para evitar grandes ou pequenas guerras em seus respectivos universos.

Deus da guerra Marte comanda ano astral de 2019; é preciso se preocupar? >>

Ainda no dia 20, a Lua entra na fase Cheia em Libra, em tenso aspecto com Quíron e proximidade positiva de Saturno, Plutão e Marte. Serão dias de conclusões importantes e preparação para o novo ciclo astrológico, demandando equilíbrio.



Saturno e Plutão ainda estarão de mãos dadas, derrubando nossas energias e nos fazendo mergulhar em nossos próprios infernos pessoais. Será um período mais difícil, em que a força pessoal e coletiva deve aumentar, necessário para decifrar o que é preciso para seguir.

No dia 26, Vênus entra em Peixes, aumentando o senso de humanidade em todos: caridade, empatia e gentileza aumentam. Vênus em Peixes significa maior espiritualidade, autossacrifício, ajuda comunitária, votos de alegrias e bem para todos.