abril_mudancas

Abril será um mês de mudanças poderosas e inesperadas

 

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Abril começa já com Sol em Áries e Marte, deus da guerra e regente do ano 2019, em Gêmeos. A lunação em Áries reforça a assertividade e objetividade em boa parte do mês. Ainda, os planetas mais pesados e poderosos da astrologia se unem para transformar a todos. Nos últimos dez dias de abril, o Sol entra em Touro e a lua, em Escorpião, trazendo muitas mudanças inesperadas. Veja, a seguir, os principais movimentos astrais do mês de abril e o que eles trazem a nossas vidas:

Abril será paradisíaco para esses 4 signos no amor >>
3 signos terão o melhor mês de abril - e será como uma nova era >>
Esses 3 signos terão uma semana mais estranha >>
Novo ano astral: 4 signos vão viver uma revolução neste ciclo >>

Já no primeiro dia do mês, Marte em Gêmeos, signo que rege, movimenta bastante os círculos sociais e a comunicação. Com isso, as amizades se tornam mais presentes, e pessoas interessantes podem surgir em nossas vidas. Marte recebe a influência de Júpiter retrógrado a partir do dia 10 e, por isso, é preciso evitar a impulsividade. O período promete ser muito bom para projetos e situações envolvendo a comunicação e o conhecimento.



No dia 5, a Lua Nova em Áries com certa tensão de Saturno promete trazer pressionar para que novas estruturas na vida prática e emocional sejam criadas. Com Quíron também em Áries, curas começam a acontecer, principalmente dentro de si mesmos. Muita atitude está prevista, com Marte regente de 2019 e uma lunação em Áries. É um tempo de começos e/ou recomeços, de partir do zero para construir algo.

Na primeira semana do mês, Vênus e Mercúrio em Peixes e unidos a Netuno prometem maior empatia e sensibilidade. Todos devemos estar mais amáveis e acolhedores. No entanto, no dia a dia, é possível que estejamos mais confusos. Também as ilusões se tornam mais prováveis. As questões se tornam mais subjetivas, já que perdemos um pouco a objetividade. É fundamental prestar bastante atenção antes de assinar qualquer documento ou contrato.

No dia 10, devemos nos abrir mais para nossas emoções e relacionamentos com Vênus e Netuno unidos em graus exatos. Os romances são muito beneficiados, no entanto, finque os pés no chão para evitar ilusões e enganos na busca por um amor ideal.

Também no dia 10, Júpiter passa a se preparar para seu movimento retrógrado em Sagitário. Atrasos começam a fazer parte de projetos, decisões e negócios em geral. Por outro lado, projetos antigos podem ser recuperados após um tempo na gaveta.



No mesmo dia 10, Sol e Saturno em aspectos exatos exigem mais de todos nós, especialmente no trabalho. O astral fica mais pesado com Saturno se aproximando de Plutão. Juntas, não são energias para principiantes, pois se trata dos dois planetas mais densos da astrologia. Será um fardo difícil de carregar, que vai demandar muita transformação e construção de novas estruturas.

No dia 15, Sol ainda em Áries e Roda da Fortuna estarão em graus exatos e recebendo um ótimo aspecto de Júpiter em Sagitário. Virão boas novidades em um setor específico da vida para cada signo.

No dia 17, com Mercúrio em Áries, e a comunicação volta a ficar objetiva e também mais intensa. Por isso, é preciso pensar antes de falar e tomar cuidado com as palavras, para que não pareçam ou se tornem agressivas. Muitos obstáculos das últimas semanas são superados ou ficam para trás, especialmente envolvendo contatos comerciais, projetos e contratos.

No dia 19, a Lua Cheia nos últimos graus de Libra e em tenso aspecto com Urano em Touro e promete mudanças importantes nos relacionamentos. Arianos e librianos serão os signos ainda mais impactados.



No dia 20, o Sol deixa Áries e entra em Touro, se une a Urano, e a Lua Nova entra em Escorpião, ficando mais forte nesses dois signos. São novas energias, mas continuam as mudanças, ainda mais com intensa influência do transformador Urano. Os últimos dez dias de abril serão de mudanças inesperadas e poderosas para todos nós, mas especialmente para Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

No mesmo dia 20, Vênus deixa Peixes e entra em Áries, trazendo dias de maior independência. O romantismo perde força nos relacionamentos, que ganham uma maneira mais objetiva,  direta e até agressiva em seu tato. Com Vênus e Mercúrio unidos até o final do mês, acordos e negociações são fechados mais facilmente.