lua_crescente_cancer

Lua em Câncer não vai deixar ninguém escapar (4 signos menos ainda)

Nesta sexta-feira, dia 12, em torno das 16h30, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Crescente, aos 22 graus do signo de Câncer, chega em tenso aspecto com Plutão e Saturno e unida ao nódulo lunar norte, indicando dias de pressão e mudanças importantes, que podem nos deixar com as emoções à flor da pele. A Lua exalta-se em Câncer e, quando chega em tensão com Plutão, que é o regente de Escorpião, pode nos obrigar ao aprofundamento emocional.
Ninguém vai conseguir escapar desse aprofundamento, que pode ser sentido como mudanças no nível emocional e mental, ou mesmo na vida prática. Não necessariamente, a pressão que essa fase lunar exerce sobre nós, é negativa. Pode ser bastante positiva, no sentido de nos obrigar a mudanças benéficas para nossas vidas, pessoais e profissionais. A responsabilidade e os compromissos aumentam para todos, assim como a necessidade de comprometer-se, seja com um projeto ou um relacionamento. Cada um de nós sentirá a força dessa fase lunar, mas especialmente quatro signos sentirão com mais intensidade: Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.
lua_cancer_escapar
Áries e Libra
Arianos e arianas e librianos e librianas estarão envolvidos com a vida doméstica e a família, enfrentando um momento de mudanças, que podem ser temporárias ou definitivas e têm a ver com a continuidade de um processo que começou há alguns dias. As questões profissionais esbarram nas pessoais, trazendo algumas confusões, obrigando-o a fazer escolhas bem definidas que passam pela família e carreira. O período culmina com a Lua Cheia em Libra, que vai definir as escolhas feitas nas próximas semanas.
Câncer e Capricórnio
Cancerianos e cancerianas, assim como capricornianos e capricornianas, serão impactados com esta fase lunar, especialmente nos relacionamentos, que acabam refletindo em escolhas pessoais. Esse processo pode ter começado há uma semana, com a lunação em Áries, movendo emoções mais intensas e mobilizando os relacionamentos. Este pode ser um momento em que, a partir de algumas conversas e discussões, seja dado um passo à frente, no entanto, com algumas mudanças necessárias.