horoscopo_dinheiro_abril

Horóscopo do dinheiro em abril: como fica o bolso na 2ª quinzena?

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia
São dois os indicadores do movimento financeiro nesta segunda quinzena de abril: 1) o Sol entra em Touro e se une a Urano no mesmo signo; 2) Saturno e Plutão passeiam de mãos dadas através de Capricórnio. Dois signos de terra e os dois mais conectados às questões financeiras: Touro e Capricórnio.
Urano chega em Touro, onde fica por sete anos e, no dia 20 de abril, será mobilizado pela entrada do Sol neste mesmo signo. Touro é signo fixo, mas Urano rege a eletricidade, a impulsividade, a necessidade de autonomia e liberdade. O dinheiro pode chegar do nada, de repente, inesperadamente. Mas também podemos ter gastos que não contávamos, fora de nosso orçamento.
O conselho é manter os pés firmes no chão, correr riscos calculados, pensar e repensar novos investimentos. Especialmente durante os próximos quinze dias, quando poderemos sentir os sinais desse Urano, que acabou de entrar em Touro.
Taurinos e taurinas, arianos e arianas e librianos e librianas devem estar mais atentos ao movimento de Sol e Urano em Touro.
Taurinos e taurinas devem tomar cuidados redobrados com a necessidade de liberdade e autonomia, que podem levá-los a gastar mais do que o necessário. Procurem manter os pés na realidade e sentir o movimento de Urano em seu signo. Mas fiquem atentos à impulsividade. Nada de dar passos sem pensar.
Arianos e arianas serão mobilizados por Urano em Touro especificamente no setor financeiro e agora com o Sol entrando nesse signo no dia 20, vocês poderão dimensionar como serão esses próximos anos. Fiquem atento, pois uma nova e inesperada oportunidade financeira pode surgir e trazer as mudanças desejadas há muitos anos.
Librianos e librianas também devem estar atentos, mas em processos que envolvem acordos e negociações e, possivelmente, uma grande soma de dinheiro. Pode haver alguma perda, mas também pode haver uma nova oportunidade de ganhos através de uma sociedade ou parceria financeira. O dinheiro chega para libertar.
Agora vamos pensar em Saturno e Plutão em Capricórnio que, caminhando juntos, trazem esse ar pesado que todos temos sentido nos últimos meses, especialmente desde 5 de janeiro, com o primeiro e difícil eclipse nesse signo e unido aos dois planetas. Desde então, os ganhos de todos ficou mais difícil, assim como as negociações e acordos. No entanto, Saturno traz a possibilidade de construção e de concretização de projetos, mas sempre depois de muito trabalho e sacrifício. Os efeitos dos eclipses, normalmente duram em torno de seis meses, portanto, até a metade do ano devemos continuar trabalhando duro até nossa sorte virar.
Capricornianos e capricornianas, sagitarianos e sagitarianas, assim como geminianos e geminianas, têm sentido com mais intensidade as energias do eclipse e da união desses dois difíceis planetas na vida financeira. O trabalho sempre chega com aumento de responsabilidades e pouco resultado. É um tempo para plantar, mas com promessas de boas colheitas. No entanto, o tempo deve ser um bom aliado nesse período. Abril continua pesado e difícil nas finanças, mas alguns bons acordos financeiros podem surgir ainda este mês. Mas com ganhos futuros, é claro. Só a partir de dezembro que a sorte vira de uma vez. Até lá, o dinheiro vem, mas sempre menos do que o esperado e depois de muito sacrifício.