maio_abencoado

Maio é um mês abençoado com 2 luas lindas; veja principais eventos astrais


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Maio é um mês abençoado e importante para todos nós. Por isso, devemos nos abrir para receber o melhor que merecemos neste período. Veja os principais eventos astrais de maio e prepare-se para recebê-lo de braços abertos:

Horóscopo semanal de 29 de abril a 5 de maio: previsões desta semana para o seu signo >>
O encontro de duas almas não acontece por acaso; saiba mais >>
Como o mapa astral pode mostrar nossos carmas >>
Lua Cheia de Wesak é mais transformadora do ano e acontece no Dia das Mães >>

Maio tem início sob a influência de uma linda Lua Nova em Touro, que acontece no dia 4, em ótimo aspecto com Saturno. Essa lua vai trazer novas oportunidades em todos os setores de nossas vidas. Por Touro ser um signo fértil, essas novidades que chegam durante todo o mês prometem ser positivas. Ainda, neste mês de maio, ocorre a Lua Cheia de Wesak, que é a abençoada Lua Cheia do Buda. Ela acontece no dia 18 e, por termos uma Lua Nova e Cheia no mesmo signo, devemos estar abertos desde seu início. Este será um mês de renovação das nossas energias e preparação para o início do grande ciclo que começa em poucos meses.



A má notícia do mês, já no dia 3, é que Saturno começa o movimento retrógrado em Capricórnio, o que pode atrasar alguns projetos, pessoais e profissionais. Vale lembrar que Júpiter começou seu movimento retrógrado em abril. Com Júpiter e Saturno retrógrados, certamente vêm algumas dificuldades. A boa notícia da retrogradação de qualquer planeta é que situações e pessoas importantes do nosso passado podem retornar, como, por exemplo, um convite de trabalho de uma empresa de que já fez parte.

No dia 6, Mercúrio deixa Áries e entra em Touro, se une imediatamente a Urano, trazendo mais contemplação e menos razão. O sexto sentido deve estar mais aguçado, e a intuição deve ser levada a sério. Estaremos todos mais nervosos, pois Mercúrio rege o sistema nervoso e Urano tem a força e a velocidade da eletricidade. É preciso tomar cuidado com os excessos e evitar a impulsividade e a ansiedade. Negócios e acordos que possam trazer mais dinheiro ganham força. Toda negociação feita durante este mês promete ser duradoura e ter efeitos por muitos anos, trazendo estabilidade.

No dia 15, Vênus, deusa do amor, deixa Áries e também entra em Touro, se une imediatamente a Urano e começa a receber um ótimo aspecto de Marte, que entra em Câncer no mesmo dia. Vênus unida a Marte em dois signos sensíveis, de terra e água respectivamente, traz tranquilidade, abertura para o amor e equilíbrio a todos nós. Todo relacionamento que começar sob essas energias promete durar.



No dia 18, a Lua entra na fase Cheia nos últimos graus de Touro. Estaremos todos sob a Lua Cheia de Maio, a Lua de Wesak, o festival do Buda. Devemos nos abrir para receber as bênçãos do plano espiritual: essa é a melhor coisa que podemos fazer a nós mesmos e ao planeta em termos energéticos. Momentos de silêncio e meditação podem promover essa abertura.

No dia 21, o Sol deixa Touro e entra em Gêmeos, trazendo agitação e movimento a todos nós. Os processos mentais, a comunicação e o conhecimento ganham força. Passamos a funcionar de maneira mais conectada com o elemento terra e passamos vibrar como o elemento ar, mais leve e dinâmico. Isso porque, ainda no dia 21, Mercúrio, o deus da comunicação e regente de Gêmeos, começa a caminhar unido ao Sol. A rapidez e a agilidade, física e mental, são as marcas deste período.