saturno_retrogrado

As mudanças serão profundas e recompensadoras com Saturno retrógrado

Por redação do Horóscopo Dia 

Saturno estará retrógrado entre esta terça, 30 de abril, e 18 de setembro: bastante tempo! E neste período passaremos por mudanças profundas. Saturno retrógrado representa coisas que geralmente tememos: atrasos, limitações, obstáculos, desafios. Também o tempo desacelerando e sentimentos mais pesados. Mas esse planeta também traz muita sabedoria e verdadeiros presentes por trás de sua aparência hostil.

Por que Saturno é tão temido? >>

Não fuja das dores de Saturno e Plutão; aprenda a lidar com este momento astral >>



Como o mapa astral pode mostrar nossos carmas >>

 

Saturno, o planeta do compromisso

Saturno é o planeta do comprometimento e do sucesso; nos ensina o que precisamos fazer para atingir nossos objetivo. Mostra os medos que devemos superar para ter o que realmente queremos. Significa trabalho árduo, e aquele tipo de esforço que ninguém vê.



Se Júpiter faz um show, Saturno está lá atrás das cortinas

Este planeta também representa limitações que caminham ao lado de grande felicidade. Por exemplo, em um casamento, você precisa abrir mão de certas coisas. Se é autônomo, deve deixar de lado certos direitos de quando era empregado. Se quer quantidade, precisa deixar pra trás a qualidade. Esta é a limitação de Saturno: você precisa se comprometer. Tem que abdicar de algumas coisas para ganhar outras.

É por isso que Saturno também representa términos: deixar ir o que você já quis, mas descobriu que pode ter algo mais recompensador ao superar isso.

O movimento de Saturno nos faz colocar as nossas prioridades na devida ordem

O que significa Saturno retrógrado?

Quando Saturno retrograda, é um momento de aprender lições preciosas sobre o que você realmente quer. O que deseja sacrificar? Você revê seus compromissos, suas prioridades e seus sacrifícios. Avalia tudo, inclusive seus esforços para atingir seus objetivos.



Neste ano, o que é bem interessante é que Saturno e Plutão estão unidos em uma espécie de dança hipnotizadora. Plutão comanda os passos e Saturno segue. Por isso, primeiramente temos um período de destruição e transformação seguido de um tempo de maturação, estabilidade e trabalho duro.

+ Ciclos de Plutão e Saturno, tragédias e catástrofes: entenda relação >>

Coletivamente, é um momento que experimentamos eventos chocantes e transformadores, seguidos de coisas estabilizadoras.

Neste período de retrogradação de Saturno, reflita sobre sua vida desde janeiro. Veja bem as coisas que achou difíceis, limitantes ou em que teve bloqueios. Coisas que exigiram seu silêncio ou até te deixaram mal nos últimos meses. Mas que o ajudaram a crescer. Você terá a oportunidade de trabalhar nessas coisas com mais sabedoria e habilidade. Em vez de temer, agradeça.