cancer

HORÓSCOPO DE MAIO PARA CÂNCER

Previsões do horóscopo de maio, para o signo de Câncer por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Maio começa influenciado pela Lua Nova em Touro, que chega no dia 04 em ótimo aspecto com Saturno. Inicia-se um período de agito social e aproximação de antigas e novas amizades. Um projeto em equipe pode ser o resultado de um bom contato comercial com uma empresa de grande porte, clube ou instituição.

Anterior a isso, no dia 03, Saturno inicia o seu movimento retrógrado em Capricórnio. Unido a Plutão, que também começa a retrogradar, indica possíveis atrasos e estagnações em sociedades e parcerias comerciais. Dificuldades podem ocorrer numa relação pessoal.



Mercúrio deixa Áries no dia 06 e inicia a caminhada em Touro. Imediatamente, une-se a Urano, trazendo agito social. Espere muitos convites para eventos e encontros profissionais e com amigos. Novos projetos devem surgir. Sua capacidade estratégica estará afiada, e você estará mais aberto a acordos e negociações.

No dia 15, Vênus deixa Áries e inicia a caminhada em Touro, unindo-se, de imediato, a Urano. A vida social volta a ficar movimentada e companhia não faltará. Bons contatos podem ser feitos com pessoas que devem ajudar em seu crescimento. Um amigo pode se declarar e balançar com os seus sentimentos.



Ainda no dia 15, Marte deixa Gêmeos e inicia sua jornada em seu signo em ótimo aspecto de Vênus e Urano. O período é marcado por movimento, assertividade e determinação para lutar pelos objetivos profissionais. A energia vital se encontra em alta, mas a impulsividade e a ansiedade podem prejudica-lo. Cuide-se para não se envolver em acidentes.

Os dias são de movimento na vida social e nos contatos comerciais com a Lua na fase Cheia em Touro no dia 18 sob a tensão de Mercúrio. Torna-se possível um convite para participar ou liderar uma nova equipe de trabalho. Um projeto social pode interessá-lo. Essa lunação significa plenitude emocional e a certeza de estabilidade em tudo o que se inicia neste período. Agora é a Lua de Wesak, um festival do plano espiritual que celebra a ascensão de Buda. A melhor atitude quando se aproximar o dia 18 é estar aberto, em paz e em silêncio para absorver as energias positivas que serão emanadas pelo Universo.

Sol deixa Touro nos primeiros minutos do dia 21 e inicia a sua jornada anual em Gêmeos, deixando-o mais isolado dos amigos e da vida social. Dentro de algumas semanas ou meses, um projeto que está sendo planejado agora deve entrar em prática. Os compromissos sociais não serão atrativos.



Mercúrio caminha em Gêmeos ainda no dia 21. Sol e Mercúrio unidos em graus exatos em Gêmeos trazem introspecção e queda na energia vital. Atividades que unam mente e corpo prometem ajudá-lo. Tenha dedicação à manutenção de sua saúde.