capri

HORÓSCOPO DE MAIO PARA CAPRICÓRNIO


Previsões do horóscopo de maio, para o signo de Capricórnio por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Maio começa influenciado pela Lua Nova em Touro, que chega no dia 04 em ótimo aspecto com Saturno. Inicia-se um período de intensidade e dinamismo para os assuntos do coração. Se estiver só, alguém especial deve balançar com os seus sentimentos, mas não há garantias de que esse romance será duradouro.

Anterior a isso, no dia 03, Saturno inicia o seu movimento retrógrado em seu signo. Unido a Plutão, que também começa a retrogradar, indica possíveis dificuldades e atrasos. Cultive suas melhores qualidades: a persistência e a paciência. Não perca a calma e aprenda a respeitar o tempo do Universo.

Mercúrio deixa Áries no dia 06 e inicia a caminhada em Touro. Imediatamente, une-se a Urano, trazendo intensidade e dinamismo na vida social. Gente interessante e divertida se aproxima. Um projeto criativo pode trazer bons frutos imediatamente. Alguém mais novo e inteligente pode despertar o seu interesse.

No dia 15, Vênus deixa Áries e inicia a caminhada em Touro, unindo-se, de imediato, a Urano. O seu coração pode balançar com a chegada de alguém especial e um romance pode começar e, rapidamente, ganhar ares de seriedade. Toda relação que se iniciar agora promete ser estável. Se for comprometido, aproveite as energias para renovar a sua relação, pois esse é o melhor mês para isso.



Ainda no dia 15, Marte deixa Gêmeos e inicia sua jornada em Câncer em ótimo aspecto de Vênus e Urano. O período é marcado por dinamismo na vida social e nas relações pessoais e profissionais. O excesso de energias pode levá-lo a agressividade e a pequenos acidentes, portanto, tenha cuidado. Uma nova sociedade ou parceria comercial pode ser firmada.

Os dias devem trazer a oficialização, mesmo que interna, de um relacionamento com a Lua na fase Cheia em Touro no dia 18 sob a tensão de Mercúrio. São tempos de paixão e renovação do amor. Agora é a Lua de Wesak, um festival do plano espiritual que celebra a ascensão de Buda. A melhor atitude quando se aproximar o dia 18 é estar aberto, em paz e em silêncio para absorver as energias positivas que serão emanadas pelo Universo.

Sol deixa Touro nos primeiros minutos do dia 21 e inicia a sua jornada anual em Gêmeos, exigindo a organização da rotina e cuidados com a saúde. Se estiver em busca de nova colocação profissional, aproveite para enviar currículos. Um novo projeto ou emprego pode fazer parte deste período.

Mercúrio caminha em Gêmeos ainda no dia 21. Sol e Mercúrio unidos em graus exatos em Gêmeos trazem ainda mais dinamismo na rotina profissional. A saúde mostra-se estabilizada. Você estará mais comunicativo e engajado com colegas e superiores. Aproveite para criar e planejar novos projetos.