The moon, or supermoon, is seen as it sets over Washington on Monday, Nov. 14, 2016. A supermoon occurs when the moon’s orbit is closest (perigee) to Earth. Early Monday morning, the moon was the closest it has been to Earth since 1948 and it appeared 30 percent brighter and 14 percent bigger than the average monthly full moon. Photo Credit: (NASA/Aubrey Gemignani)

Lua Cheia de junho: saiba por que você precisa comemorar esta fase lunar


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Nesta segunda-feira, dia 17, é a Lua Cheia de junho, que acontece no signo de Sagitário. Ela chega livre de pressão e muito perto de Júpiter, trazendo um período de crescimento e ascensão em projetos pessoais e profissionais já iniciados. Alegrias e prazeres são a marca de Sagitário e, sendo assim, a semana promete ser satisfatória, sobretudo para aqueles que conseguirem se afastar das energias mais densas de Marte e Plutão, que estarão potencializadas.

Lua Cheia vai incomodar mais 2 signos por 2 dias; entenda ciclo >>
A lua cheia de junho é a original lua de mel; conheça história >>
Junho traz mais felicidade nas relações e romance; veja o que esperar do mês >>

Serão duas energias completamente distintas uma da outra que poderemos sentir. Uma significa a destruição de padrões negativos, tanto na vida pessoal quanto na profissional, além de suas influências na coletividade. A outra promete ser positiva e de expansão, que deve trazer boas notícias e benefícios, sobretudo a sagitarianos e geminianos. Vale lembrar que é bem importante a nossa conexão com as energias construtivas de ambos os trânsitos.

Veja a influência da Lua Cheia de junho no seu signo:



Áries

Projetos de médio prazo, sobretudo os que envolvem pessoas e empresas de outros países chamam o envolvimento dos arianos. Um novo caminho espiritual deve interessá-lo. Uma viagem internacional pode ser feita ou marcada nos dias que seguem e deve significar alegria e a renovação da fé e do otimismo.

Touro

As energias emocionais profundas chamam a conexão dos taurinos, que estarão mais fechados. O dinheiro chega mais facilmente. O período significa mudanças, de modo a deixar para trás tudo o que não faz mais sentido. Rapidamente, uma sociedade ou parceria financeira pode ser concluída e firmada.

Gêmeos

As relações comerciais e pessoais chamam o envolvimento dos geminianos. Torna-se possível a conclusão da negociação de uma sociedade. Um romance que tem sido arquitetado pelo Cosmos se desenvolve. Se for casado, aproveite para renovar a sua relação;

Câncer

Os projetos profissionais dos cancerianos devem começar a trazer resultados positivos. Bom para a saúde como um todo. Aproveite para praticar atividades que unam corpo e mente. Um novo projeto deve ser aprovado. Um novo emprego não está descartado.



Leão

Os leoninos solitários podem comemorar. Um novo amor ou romance tende a se desenvolver. São tempos de mais energia vital, impulsionando o amor e os divertimentos. Se for casado e tiver filhos, aproveite a companhia da família e o convívio doméstico.

Virgem

A vida doméstica e as relações familiares chamam o envolvimento dos virginianos. Bom para negociação de compra ou venda de propriedades. O período traz momentos agradáveis no lar. Aproveite para reunir parentes e amigos em sua casa.

Libra

As atividades sociais e o convívio com os amigos serão a marca dos librianos, que estarão alegres e bem comunicativos. Tudo o que envolve comércio e comunicação estará favorável. Aproveite para realizar novos contatos comerciais, pois os dias prometem crescimento e expansão.

Escorpião

A vida material e as finanças dos escorpianos prometem desenvolvimento. O dinheiro chega mais facilmente, facilitando os novos investimentos. Um projeto ou contrato pode ser aprovado e trazer o aumento de seus lucros a partir de agora.



Sagitário

Boas notícias na vida pessoal e profissional estão por vir na vida dos sagitarianos, que serão os mais influenciados por este período positivo e de expansão. Um projeto deve começar a apresentar lucros. Um romance pode se desenvolver de agora em diante.

Capricórnio

A vida emocional chama o envolvimento dos capricornianos, que estarão mais fechados. Mesmo com Marte pressionando as relações, o ponto de equilíbrio estará ao alcance. É preciso se cuidar. Busque o alinhamento com sentimentos positivos e não se influencie pela negatividade.

Aquário

A vida social e os projetos em equipe chamam o envolvimento dos aquarianos. Um novo contrato pode ser firmado. Se estiver envolvido com empresas de grande porte, clube ou instituição, os resultados de sua energia canalizada prometem ser muito positivos.

Peixes

Após muito tempo de esforço e dedicação, o sucesso e o reconhecimento chegam para a sua vida dos piscianos. Um projeto de trabalho ou plano de negócios deve começar a apresentar, rapidamente, bons resultados. Se estiver em busca de nova colocação profissional, boas notícias devem surgir.



Veja também:

Horóscopo mensal de junho: previsões deste mês para o seu signo >>
4 signos precisam tomar mais cuidado com dinheiro em junho >>
Esses signos vão se dar bem no amor em junho >>
Horóscopo do amor em junho: veja previsões do mês