lua_minguante-sossegar

Lua Minguante: entenda por que você precisa sossegar nestes dias


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

A Lua Minguante deixa Peixes e entra em Áries ainda nesta segunda-feira, dia 24, e aumenta a necessidade de introspecção; 2 signos são mais afetados

Nesta segunda-feira, dia 24 de junho, nos últimos minutos do dia, a Lua deixa Peixes, o último signo do zodíaco, e começa a caminhar através de Áries. Na terça-feira, dia 25, quando acordarmos, ela já estará em Áries, marcando o início da fase Minguante de seu ciclo.

2 eclipses farão de julho um mês inesquecível e decisivo; saiba mais >>
Horóscopo semanal de 24 a 30 de junho: previsões da semana para o seu signo >>
Lua Minguante de junho será deliciosa e romântica; veja como aproveitar >>
A lua cheia de junho é a original lua de mel; conheça história >>



Na fase Minguante, não devemos começar nada, apenas dar continuidade ou finalizar o que já iniciamos há algumas semanas. Nossa energia vital é derrubada, e o melhor que podemos fazer por nós é diminuir os ritmos, seja no trabalho, nos pensamentos, nas emoções ou nos movimentos. É como se estivéssemos adentrando um reino mais escuro, interiorizado e intimista.

No dia 26, ainda na fase Minguante, ela começa a receber um tenso aspecto de Saturno, e a necessidade de intimidade e reclusão pode aumentar. Estaremos todos mais calados, fechados e introspectivos. É um bom momento para fazermos um balanço das últimas semanas e do último ciclo lunar.

Os signos que sentirão maior necessidade de interiorização são Áries e Libra, que possivelmente se distanciam dos relacionamentos, especialmente os mais superficiais. Arianos e arianas, assim como librianos e librianas, vão preferir a intimidade a qualquer atividade social. Procurem respeitar esse estado de espírito, pois uma fase mais intensa começa em poucos dias.



No dia 27, a Lua entra em Touro, se une a Urano no mesmo signo e recebe um ótimo aspecto do Sol em Câncer. O dia será mais alegre, estaremos mais ativos, finalizando um ciclo lunar, mas já começando a nos preparar para o novo ciclo, que chega intenso e em um signo de água, prometendo mudanças nos próximos meses. Mas esse é assunto para daqui a alguns dias.

4 signos precisam tomar mais cuidado com dinheiro em junho >>
Esses signos vão se dar bem no amor em junho >>
Horóscopo do amor em junho: veja previsões do mês
Junho traz mais felicidade nas relações e romance; veja o que esperar do mês >>