eclipse_julho

Dois eclipses farão de julho um mês inesquecível e decisivo; saiba mais


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Dois eclipses vão acontecer em julho e impactar a todos. Julho está muito perto e chega carregando um caminhão de mudanças importantes e efetivas para todos nós. Mas o que julho terá de tão de especial? Acredito, sinceramente, que para muitos de nós julho possa ser um divisor de águas e um mês inesquecível, que trará acontecimentos marcantes e decisivos.

Eclipse de julho com Lua Nova vai mudar sua vida por 6 meses; veja como >>
Lua traz um dia impulsivo e depois um sensual; veja os 2 signos mais envolvidos >>
A lua cheia de junho é a original lua de mel; conheça história >>
Urano vai fazer mudanças necessárias na sua vida por 7 anos; entenda >>
Eclipse solar com Lua Nova: 4 signos vão passar por mais transformações >>

Já no dia 2, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 10 graus e 36 minutos do signo de Câncer, recebe um tenso aspecto de Saturno e chega acompanhada de um eclipse, o terceiro deste ano, em que teremos 5 eclipses. O quarto é também neste mês e acontece na Lua Cheia de Capricórnio, chega unido a Saturno e Plutão aos 24 graus e 10 minutos. Portanto, estes próximos eclipses acontecem no eixo Câncer e Capricórnio e vão impactar a todos, mas especialmente as pessoas que possuem Sol, ascendente, Lua ou qualquer planeta próximos desses graus em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

As energias de um eclipse costumam ficar vivas durante pelo menos seis meses, podendo estender-se algumas vezes por dois anos. Normalmente, começam a ser sentidas algumas semanas antes de acontecerem realmente. Portanto, prestem atenção aos últimos acontecimentos marcantes na vida de vocês, pois eles podem ser os indicadores da área de vida que os eclipses vão impactar e dos caminhos que teremos que trilhar nos próximos meses.



Mudança é um tema que sempre assusta a todos, especialmente quando chega unida a dois Titãs tão poderosos quanto Saturno e Plutão. Mas é o que sempre digo: em tempos de eclipses ou em trânsitos difíceis, especialmente de Plutão, o mais sensato é pegar os remos do barco e colocar dentro deles, pois não temos muito o que fazer, a não ser seguir o fluxo da vida, estarmos atentos aos sinais e aos novos caminhos a que somos levados.

Câncer e Capricórnio são signos conservadores e, portanto, gostam de preservar o que conquistaram, não gostam de mudanças. Mas como esses dois signos já passam por momentos de instabilidades em todos os setores, desde fim de 2008 e com mais força nos últimos dois anos, quero acreditar que as próximas mudanças serão as recompensas por tantos anos de lutas.

A vida muda o tempo todo, nada é permanente. Essa é uma filosofia de vida que deve ser exercitada permanentemente.

A única coisa que permanece são as mudanças.

Procurem deixar os medos de lado, as fantasias assustadoras que costumamos criar antes de acontecimentos marcantes. Coloquem os remos do barco dentro dele e sigam o fluxo dos próximos acontecimentos. Essa é a melhor maneira de lidar com tempos de mudanças, que, volto a dizer, todos nós iremos enfrentar nos próximos meses.



Esperemos então por elas, com os braços abertos e com a certeza de que elas fazem parte de nosso caminho evolutivo.

4 signos precisam tomar mais cuidado com dinheiro em junho >>
Esses signos vão se dar bem no amor em junho >>
Horóscopo do amor em junho: veja previsões do mês
Junho traz mais felicidade nas relações e romance; veja o que esperar do mês >>