lua_futuro_cuidados

Após eclipse pesado, Lua acelera para futuro e exige cuidados; entenda


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Nesta quarta-feira, dia 17 de julho, dia seguinte a um tenso eclipse em Capricórnio, amanhecemos mais leves, com a chegada da Lua, ainda na fase Cheia, em Aquário. Mas, assim que ela entrou nesse signo, recebeu e continua recebendo durante todo o dia, um tenso aspecto de Urano em Touro. O dia pode ser acelerado, dinâmico e estaremos todos mais focados no futuro (por influência do futurista Aquário), depois de dias pesados, onde estivemos mais ligados ao passado (influência de Capricórnio).

Eclipse lunar de julho: como seu signo vai sentir o fenômeno de 16 de julho >>
Os 4 signos mais impactados pelo eclipse lunar de 16 de julho >>
Eclipse de 16 de julho é mais intenso por causa da Lua Cheia; entenda >>

Neste dia 17, devemos tomar cuidados redobrados com acidentes, com o excesso de agitação, ansiedade e impulsividade, que pode nos levar a tomar decisões pouco inteligentes. Para piorar o excesso de energias, conforme ela caminha através de Aquário, recebe um tenso aspecto de Marte em Leão, o que pode aumentar ainda mais a intensidade, a ansiedade e a impulsividade. As atividades intelectuais e físicas podem funcionar como um bom escape do excesso das energias vigentes.



Na quinta-feira, dia 18, as energias continuam intensas, mas teremos Júpiter em bom aspecto com a Lua ainda em Aquário, o que pode nos trazer boas novidades relacionadas a nossos projetos futuros, pessoais e profissionais.

Dois eclipses farão de julho um mês inesquecível e decisivo; saiba mais >>
Eclipse de julho com Lua Nova vai mudar sua vida por 6 meses; veja como
Mercúrio retrógrado em julho de 2019: como vai afetar seu signo? >>

Os signos mais beneficiados serão Aquário e Leão que, certamente sentirão com mais intensidade as energias e devem tomar cuidados redobrados com os excessos.



Vamos lembrar que Sol, Vênus, Mercúrio retrógrado e Nódulo Lunar norte estão em Câncer e continuam recebendo um tenso aspecto de Saturno e Plutão, o que faz a gente sentir um peso imenso sobre os ombros. Essa energia continua nos remetendo a um processo de reflexão e interiorização profundo, o que nos leva a questionar alguns relacionamentos.

No final da tarde do dia 19, ela entra em Peixes e, ainda na fase Nova, nos envolve em uma energia sutilizada, interiorizada, romântica e fantasiosa. Mas esse é tema para daqui a uns dias.