agosto_mudancas

Agosto terá mudanças rápidas e bruscas; veja signo e astral do mês


Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

O pior já passou e ficou em julho. Agosto chega tranquilo, apesar das mudanças drásticas no início do mês. O mês de agosto tem início com uma lua tensa, a Lua Nova em Leão com Vênus e Marte no mesmo signo, porém mais leve que julho. O signo do mês é este: Leão. Em agosto, Urano promete mudanças rápidas e bruscas. Daquelas capazes de virar a vida: coisas novas chegam de repente, atirando o que é velho para bem longe.

Horóscopo de agosto: previsões do mês para todos os signos >>
Lua Nova deixa problemas pra trás; veja o que ela traz de bom ao seu signo >>
4 signos vão receber mais amor e paixão da Lua Nova >>
Horóscopo do dia 1 de agosto: previsões desta quinta para o seu signo >>
Horóscopo semanal de 29 de julho a 4 de agosto: previsões da semana para o seu signo >>

Para quem passa por situações insuportáveis, seja no trabalho ou num relacionamento, esta fase lunar, que aconteceu aos 15 minutos do primeiro dia do mês, vai certamente trazer surpresas. Não vai nem dar tempo de resistir às mudanças.



Na primeira semana do mês, mesmo depois da Lua Nova, Vênus e Sol continuam tensionados em Leão , o que vai mexer com nossas vidas, mas especialmente de leoninos e aquarianos, taurinos e escorpianos ou pessoas que possuem ascendente, Lua ou planetas dos 03 aos 13 graus desses signos.

Mercúrio retomou o movimento direto no dia 31 de julho, no entanto, na primeira semana de agosto, ele ainda pode trazer algumas confusões e mal-entendidos. Espere um pouco para comprar eletrônicos e para assinar documentos importantes.

No dia 8, a Lua Crescente em Escorpião recebe a tensão do Sol, Vênus, Fortuna e Marte em Leão e traz a continuação dos processos que começaram na Lua Nova em Leão.



No dia 10, Júpiter, que estava retrógrado por alguns meses, retoma o movimento direto em Sagitário, e a vida volta a trazer boas notícias; os projetos, tanto pessoais como profissionais, passam a andar para frente novamente. Principalmente sagitarianos e geminianos podem comemorar.

O dia 12 deve ser bastante especial, apesar da Lua unida a Saturno e Plutão, Marte e Vênus estarão juntos ao Sol, todos em Leão e em ótimos aspectos com Júpiter, prometendo um dia de ótimas novidades e crescimento no amor e nos negócios. É certo que vem algo positivo.

Ainda no dia 12, Mercúrio entra em Leão, e o astral do mês passado fica definitivamente para trás. A comunicação e a vida social melhoram significativamente. A tendência é ficarmos mais alegres, abertos e conectados ao prazer de simplesmente viver. Com Sol, Vênus, Marte, Fortuna e Mercúrio em Leão, dias de boas notícias vêm em especial para leoninos, aquarianos e todos os que possuem planetas, ascendente e Lua nesses signos. Taurinos e escorpianos serão também influenciados com maior intensidade.



No dia 15, por volta de 10h, a Lua entra na fase Cheia em Aquário, chega em tenso aspecto com Vênus e Marte em Leão, prometendo movimentar alguns setores da vida, mas especialmente o sentimental. As emoções devem ficar à flor da pele e as manifestações de amor e paixão podem chegar com tudo. Pode haver exageros e euforia, por isso tente manter os pés no chão.

No dia 18, Marte deixa Leão e entra em Virgem, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e retomamos o foco nas coisas importantes de nossas vidas. Ficamos mais detalhistas, severos e críticos, também mais focados no trabalho. Estaremos mais fechados e menos sociáveis, mais voltados para os estudos e aprendizados. Virginianos recuperam sua energia vital.

No dia 21, Vênus deixa Leão e entra em Virgem. Os assuntos amorosos são movimentados discretamente. A vida fica mais séria, e tudo que você fizer será bem refletido antes, mas não de forma repressiva.



No dia 23, o Sol deixa Leão e entra em Virgem, se une a Marte e Vênus. A saúde e o trabalho se tornam nossos maiores focos. Estaremos mais responsáveis e voltados para nossa rotina, especialmente a profissional. Por isso, vamos sentir uma maior necessidade de organizar as tarefas do dia a dia.

No dia 29, Mercúrio deixa Leão e também entra em Virgem, se une a Marte, Vênus e Sol no mesmo signo, recebe um ótimo aspecto de Urano. A inteligência penetra a comunicação. Estudos são favorecidos e bons convites de trabalho podem surgir.

No dia 30, mais uma Lua Nova em agosto, com cinco pontos em Virgem (Sol, Lua, Marte, Vênus e Mercúrio), promete grandes projetos, contratos, trabalhos, empregos e amores mais sólidos.



Agosto será um mês para curar feridas que foram abertas desde o início do ano.



Os signos mais inteligentes do zodíaco >>