saturno-direto

Como Saturno direto mexe na vida dos 12 signos (e por que isso importa)

Após cinco meses de retrogradação, Saturno deixa o movimento retrógrado e retoma o movimento direto no último dia 18 de setembro

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Quando um planeta entra em retrogradação, ele traz a possibilidade de revisão e reavaliação, seja do que for: trabalho, projetos, contratos, relacionamentos, sentimentos, enfim, é um tempo para refletir. Já quando Saturno retoma o movimento direto, promete dar andamento a tudo o que ficou parado. Os obstáculos ficam para trás, o que torna a construção de qualquer coisa mais fácil, ainda com muito trabalho, mas com menos problemas e dificuldades.



Como o mapa astral pode mostrar nossos carmas >>
Ciclos de Plutão e Saturno, tragédias e catástrofes: entenda relação >>
As mudanças serão profundas e recompensadoras com Saturno retrógrado >>

Saturno é um planeta de carma, de destino, mas também de trabalho, da construção e dos aprendizados. Saturno tem a ver com a construção de estruturas e, por isso, ele envolve tão diretamente a vida prática, o trabalho, o dinheiro e as escolhas que fazemos para a construção, através do tempo, tijolo por tijolo, dia após dia.  Saturno retrógrado tem a ver com atrasos, dificuldades e obstáculos que precisamos enfrentar em algum setor da vida, ou em vários.

Saturno é chato, é aquele cara que diz não, o balde de água fria quando você está animado com algo, representa, muitas vezes, a frustração

Todos sentiremos a força do movimento direto de Saturno, mas especialmente capricornianos e capricornianas, que são regidos por esse planeta e contam com sua presença já há dois anos, cancerianos e cancerianas, arianos e arianas e librianos e librianas, sentirão com mais intensidade e clareza sua retomada.



Veja como Saturno direto influencia os 12 signos: 

Áries 

Arianos e arianas sentirão a força de Saturno nos projetos profissionais e planos de negócios, que devem sair do papel. A carreira dá um passo à frente na direção de novas estruturas, mais firmes e sólidas. O período pode envolver embates com o poder.

Touro 

Taurinos e taurinas podem preparar-se para um movimento mais acelerados em projetos que envolvem viagens e contato com pessoas estrangeiras. Se estiver envolvido com documentação para dupla cidadania e  /ou mudança de país, o processo dá um passo à frente.

Gêmeos

Geminianos e geminianas que estiveram em difíceis acordos e negociações envolvendo as finanças e grande soma de dinheiro, podem esperar por um novo movimento e andamento dos negócios, que devem ser concretizados nos próximos meses.



Câncer 

Cancerianos e cancerianas sentirão que os relacionamentos começam a ser decifrados, especialmente aqueles que passaram ou passam por dificuldades. Este é um novo momento, onde as cartas devem ser colocadas sobre a mesa e, se necessário, um novo contrato de relacionamento pode ser firmado.

Leão

Leoninos e leoninas vão sentir um novo andamento nos projetos de trabalho. Um projeto, que precisou de revisão ou mesmo que tenha sido engavetado, pode voltar a fazer parte de seus planos. A saúde melhora sensivelmente. Ótimo momento para começar um programa de exercícios e dieta.

Virgem

Virginianos e virginianas, que passam por problemas mais sérios nos relacionamentos afetivos ou com um filho, podem tranquilizar-se, pois a partir de agora, algo mais sólido e claro é definido. Alguns problemas são solucionados. Um projeto criativo pode ser aprovado, finalmente.



Libra 

Librianos e librianas podem voltar a respirar, especialmente se estiveram enfrentando problemas domésticos e/ou familiares. Se um de seus pais enfrentou algum problema, este pode ser um momento de renovação da energia e construção de uma vida mais saudável e equilibrada.

Escorpião 

Escorpianos e escorpianas, que estiveram mais calados e fechados nos últimos meses, enfrentando problemas na comunicação e até mal-entendidos, começam a compreender algumas situações em que se envolveram. A comunicação melhora, mas você continua mais sério.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas, que vêm passando por dificuldades e obstáculos financeiros, podem começar a comemorar, pois um projeto ou contrato, envolvendo a melhora e o aumento de seus rendimentos, pode ser firmado e concretizado a qualquer momento. Você começa a construir uma nova estrutura material.



Capricórnio

Capricornianos e capricornianas vão sentir com força a retomada de Saturno e todos os projetos, pessoais e profissionais, que estiveram empacados nos últimos meses, começam a florescer, a mostrar resultados. É um ótimo momento para comprar imóveis e envolver-se em novos investimentos.

Aquário

Aquarianos e aquarianas, que passam por algumas dificuldades emocionais, começam a ter uma compreensão mais aprofundada e clara de seus processos. O período é ótimo para começar uma boa terapia ou envolver-se em tratamentos que unem mente e corpo. Ótimo período para planejar um novo projeto.

Peixes



Piscianos e piscianas continuam mais fechados e distantes da vida social, mas de uma maneira mais consciente de si mesmo e dos verdadeiros amigos. Problemas nas amizades e em trabalhos em equipe, ficam para trás. Neste momento, você prioriza somente as pessoas que fazem parte da sua tribo.

 

Horóscopo semanal de 16 a 22 de setembro para o seu signo >>

Horóscopo de setembro: veja as previsões do mês para os 12 signos >>