sol_escorpiao_12signos

Como o Sol em Escorpião vai influenciar os 12 signos do zodíaco

O Sol entra em Escorpião em 23 de outubro e fica nesta signo até 22 de novembro

Escorpião é uma combinação de extremos, tudo ou nada, o lado mais claro e o mais escuro. Regido pelo hipnotizante Plutão, planeta do sexo, da morte e da transformação espiritual, este signo comanda o astral da temporada que tem início nesta quarta-feira, dia 23.

Lua Nova de outubro traz mudanças repentinas e alforria; veja influência no seu signo >>
Sol entra em Escorpião; veja 15 verdades sobre o signo >>
Como ganhar o coração de um homem de Escorpião
Os signos que são almas gêmeas separadas ao nascer >>

4 signos vão viver mais mudanças com a Lua nova em Escorpião >>



A temporada escorpiana é sempre de catarse, segundo a astróloga Valerie Mesa, do site Elite Daily. Ela recomenda que todos nós consideremos como um momento de Cisne Negro, oferecido pelo Cosmos.

Veja a influência do Sol em Escorpião no seu signo:

Áries: renda-se se for capaz

Seu senso de autoridade será desafiado neste período, ariano. Você nem sempre tem que estar no comando. É uma chance de dar um passo atrás, seja na carreira ou como figura de autoridade, e reavaliar cada uma de suas relações. Ainda mais com Mercúrio retrógrado em pleno Hallowenn.

Touro: relacionamentos em teste

Este período é fundamental. O Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião, seu signo oposto, então você definitivamente estará fora de sua zona de conforto. Suas parcerias também estarão sob uma lupa. É hora de analisar seu compromisso com o relacionamento e também o do parceiro. Especialmente na Lua Cheia em seu signo. É possível que você decida ir adiante com um empreendimento no mundo dos negócios, mas tenha noção de seus limites.

Gêmeos: foco no trabalho

Play less, work harder (divirta-se menos, trabalhe mais): seu lema está invertido nesta temporada. Seja nos cuidados com a saúde ou na rotina de trabalho mesmo, a hora é de se planejar e cuidar melhor dos seus planos. A Lua Nova em Escorpião será a oportunidade para ganhar confiança. Além disso, Plutão (regente de Escorpião) em sua oitava casa da intimidade e transformação, indica que não há retorno. Dedique-se ao bem-estar e pratique mindfullness.



Câncer: a um passo do poder

Você pode comemorar nesta temporada, canceriano. Além de o astral estar favorável para sua quinta casa do romance, da criatividade e autenticidade, você está finalmente começando um momento de sucesso em sua carreira. A Lua Nova em Escorpião pode trazer notícias inesperadas em relação a um projeto em grupo. Se você for um artista ou trabalhar com entretenimento, a lunação pode trazer oportunidades realmente interessantes. Fique de olho. A autenticidade será como um superpoder que você tem em mãos. Também cuide para evitar amizades tóxicas, manipulação e pessoas que sugam sua energia.

Leão: vida pessoal em alta

É hora de olhar para dentro de você, leonino. A temporada escorpiana ativa sua quarta casa da família, casa e segurança emocional. Você prefere focar no lado alegre e divertido das coisas, mas com Escorpião regendo, não será assim. Ao contrário, este período será para descobrir as verdades ocultas em sua vida pessoal. A Lua Nova em Escorpião em sua décima casa, da carreira, vai colocar os holofotes sobre o equilíbrio entre carreira e vida pessoal. O que precisa mudar? Você já estabeleceu limites? É um ótimo momento para isso.

Virgem: se sentindo produtivo

O Sol, Mercúrio e Vênus estão em direção da sua terceira casa da comunicação neste período. Você estará mais focado em sua agenda social e nos prazos. Plutão vai desafiar seu ego neste tempo. O que o impede de realizar suas verdadeiras paixões? Esta temporada vai lhe dar uma nova perspectiva. Os esforços relacionados à comunicação e à tecnologia estarão em alta. Porém, faça checagem dupla e até tripla em tudo que for importante. Com Mercúrio retrógrado em pleno Hallowen, é preciso ler todas as entrelinhas.

Libra: se sentindo seguro

Esta temporada será um novo capítulo para os librianos. O astral está ótimo para suas finanças, que estarão em um momento mais confortável. Aproveite para tirar um tempo para você mesmo. A Lua Nova em Escorpião estará em sua oitava casa do sexo e recursos compartilhados. É possível que suas necessidades emocionais se encontrem com as financeiras. É hora de compensar todos os seus esforços.



Escorpião: um belo retorno

Celebre mais uma viagem em torno do Sol, escorpiano. Qual foi a última vez que comemorou por estar vivo? Com o astral revitalizando suas energias, você estará disposto até de dar a volta ao mundo. Seu poderoso planeta regente finalmente está em movimento direto e isso já fará uma baita diferença. Mas Plutão ainda está rodeando o setor de comunicação junto com seu outro regente, Marte, e podem haver conversas importantes antes de terminar o ano. A Lua Nova em seu signo trará novos começos interessantes, inclusive que podem revirar seus hábitos de saúde.

Sagitário: recarregue as energias

É hora de um merecido intervalo, Sagitário. A temporada escorpiana vai ativar sua casa 12 dos sonhos e dos bastidores, então você pode se sentir sobrecarregado ou mais introvertido do que de costume. Em vez de se preocupar, recarregue suas baterias antes de seu aniversário. A Lua Nova em Escorpião pode trazer ainda as respostas pelas quais você tem buscado incessantemente. Com Mercúrio retrógrado nesta área do seu mapa, é importante parar e refletir o que limita você.

Capricórnio: fazendo network

Não tema fazer um novo amigo, Capricórnio. Nem sempre se trata de coisas que você sabe, e sim de quem você conhece. Com Sol, Mercúrio e Vênus ativando sua casa 11 das amizades e network, o que vai favorecer os encontros e happy hour com amigos e colegas do trabalho. A Lua Nova em Escorpião vai balançar este setor de seu mapa, junto com sua quinta casa. É uma hora excelente para lançar um projeto que fale mais alto ao seu coração. Mas faça isso antes que Mercúrio entre em movimento retrógrado no dia 31 de outubro.

Aquário: grandes movimentos

O Sol, Mercúrio e Vênus estão em sua casa 10 da ambição e carreira. Você estará pronto para tomar a frente de sua vida profissional. É hora de ter seu negócio próprio ou dar um gás em seus projetos. A Lua Nova em Escorpião vai afetar diretamente esta área de seu mapa, portanto mantenha sua mente aberta neste período. Esta lunação pode presenteá-lo com uma importante decisão a respeito de sua casa versus sua carreira.



Peixes: riscos necessários

Não há limites nesta temporada, Peixes, com Sol, Mercúrio e Vênus balançando sua nova casa, da fé, educação, viagens e oportunidades. É difícil ser realista, ainda mais para você, mas este período vai trazer clareza para que você enxergue o panorama geral. Quais são seus objetivos a longo prazo? A Lua Nova em Escorpião vai afetar esta área de seu mapa, trazendo notícias inesperadas e talvez até uma oportunidade que cause um verdadeiro choque. Também cheque várias vezes seu itinerário de viagem durante Mercúrio retrógrado.