mercurio_retrogrado

Como Mercúrio retrógrado influencia os signos? Veja dias mais difíceis

Mercúrio começa o movimento retrógrado nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. Veja como Mercúrio retrógrado influencia os 12 signos do zodíaco

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Nesta quinta-feira, 31, além do Halloween, contamos um fenômeno não muito desejado por todos: Mercúrio retrógrado. Desta vez, ele retrograda aos 27 graus de Escorpião e cada signo vai sentir de forma diferente essa influência.

Semana pega fogo para 4 signos com Lua Nova e Vênus em Escorpião >>
4 signos vão viver mais mudanças com a Lua Nova em Escorpião >>
Como o Sol em Escorpião vai influenciar os 12 signos do zodíaco >>
Mercúrio fica retrógrado em pleno Halloween; veja significado >>



Existem dicas básicas que devemos seguir quando Mercúrio começa esse movimento, lembrando que, os dias que o antecedem, os primeiros dias, os últimos dias e alguns dias depois da retomada do movimento direto são os dias mais difíceis.

Quando Mercúrio fica retrógrado, é melhor adiar a compra de celulares, computadores, automóveis, eletrodomésticos, ou seja, qualquer aparelho motorizado ou eletrônico.  Se estiver envolvido em reuniões de negócios ou viagens, saia mais cedo de casa, confira mil vezes os documentos necessários e, mesmo assim, prepare seus nervos para imprevistos. Tome cuidados redobrados com mal-entendidos e confusões.

Mercúrio fica retrógrado até o dia 20 de novembro, mas o melhor mesmo é retomar as atividades normalmente, pelo menos uns cinco dias depois.

Veja como Mercúrio retrógrado em Escorpião influencia cada signo:

Áries 

Arianos e arianas podem se preparar para mal entendidos em acordos e negociações que envolvem uma parceria financeira. Este não é um bom momento para envolver-se em novos investimentos e empréstimos. Conte com atrasos e dificuldades em pagamentos. Se estiver procurando um parceiro financeiro, pense em alguém do seu passado.



+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Áries

Touro 

Taurinos e taurinas podem ficar surpreendidos com a volta de pessoas de seu passado, amigos, amores, antigos sócios e parceiros. Tome cuidado com mal entendidos. Reveja seus relacionamentos e coloque em andamento as mudanças que devem ser feitas neles. Um antigo projeto em sociedade pode ser desengavetado.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Touro

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão envolvidos em uma rotina que deve ser reorganizada, pois a possibilidade de confusões é bastante grande. Um projeto pode atrasar, pode haver mal entendidos com colegas e superiores, portanto, fique atento. Cuide com mais carinho de sua saúde, especialmente do sistema motor e respiratório.



+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Gêmeos

Câncer 

Cancerianos e cancerianas podem esperar a volta de um antigo amor, no entanto, não é um bom momento para uma decisão definitiva. Espere Mercúrio retomar o movimento direto. É um bom momento para rever o relacionamento com os filhos e tentar algumas conversas. Mas tome cuidado com mal entendidos.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Câncer

Leão

Leoninos e leoninas estarão envolvidos com atividades e pequenos problemas em casa ou em família. Não é um bom momento para começar uma reforma ou mesmo assinar qualquer documento relacionado à compra ou venda de um imóvel. Se isso for necessário, leia minuciosamente cada cláusula do contrato.



+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Leão

mercurio

Virgem

Virginianos e virginianas podem se envolver em mal entendidos; preste muita atenção às palavras, ditas e escritas. Reuniões de negócios e viagens podem ser adiadas neste período, o que, na verdade, é uma boa ideia. Não é um bom momento para assinar documentos importantes, especialmente relacionados a projetos e contratos.

Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Virgem



Libra 

Librianos e librianas devem estar atentos a gastos desnecessários; os tempos pedem economia, pois você pode se deparar com despesas  inesperadas. Pode também haver atrasos em pagamentos e diminuição dos lucros em vendas e aplicações financeiras. No entanto, você pode receber o pagamento de uma dívida.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Libra

Escorpião 

Escorpianos e escorpianas serão os mais impactados pela retrogradação de Mercúrio, portanto, todo cuidado é pouco. Preste atenção nas palavras, ditas e escritas, pois os mal entendidos podem ser frequentes. Fique atento principalmente à comunicação: atrasos e perdas de correspondências e emails importantes é comum neste período.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Escorpião

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais reservados, mais voltados para sua vida interior, distantes da vida social e dos amigos. O período é ótimo para rever o planejamento de um projeto e também, para cuidar com mais carinho da saúde, que pode estar mais frágil neste período.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Sagitário

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas devem estar atentos a mal entendidos com uma equipe de trabalho. Se você é um líder de equipe, deixe claras suas ideias. O período é ótimo para organizar e realizar contatos comerciais antigos. No entanto, os mal entendidos podem continuar, fique atento.
+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Capricórnio

Aquário

Aquarianos e aquarianas podem esperar por algumas confusões no trabalho. Cuide dos computadores e de projetos que estão neles. Não é um bom momento para apresentação de projetos, pedido de aumento ou de promoções. Espere alguns dias para tentar mudar de trabalho, equipe ou começar um novo negócio.



+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Aquário

Peixes

Piscianos e piscianas podem esperar também por mal entendidos, especialmente se você estiver envolvido com pessoas ou empresas estrangeiras. Se tiver uma viagem marcada enquanto Mercúrio estiver retrógrado, fique atento a documentação e saia de casa muito antes do horário marcado.

Mercúrio retrógrado também traz coisas boas; saiba quais >>>

3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado

Como é a casa do seu signo?