Captura de Tela 2019-11-01 às 07.52.43

Horóscopo de novembro: veja previsões do mês para o seu signo

Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado em Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês. Já no primeiro dia do mês, Vênus deixa Escorpião e entra em Sagitário. Além disso, Marte em Libra recebe tensão de Plutão em Capricórnio. Depois, Marte inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. O Sol se afasta de Escorpião no dia 22 e, livre de pressão, inicia a caminhada em Sagitário. O mês deve ser mais perigoso; é preciso tomar alguns cuidados. 

Horóscopo do amor em novembro de 2019: namoro e romance para seu signo neste mês >>
Horóscopo de novembro prevê mês perigoso; veja cuidados que deve tomar >>
Como Mercúrio retrógrado influencia os signos? Veja dias mais difíceis >>
Mercúrio fica retrógrado em pleno Halloween; veja significado >>
Semana pega fogo para 4 signos com Lua Nova e Vênus em Escorpião >>

Veja as previsões do horóscopo mensal de novembro para os 12 signos do zodíaco:

Áries

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo certas confusões nos negócios. Tenha muita atenção em parcerias financeiras e grandes somas monetárias, pois desentendimentos podem acarretar prejuízos. Sua acidez pode causar constrangimentos, portanto, tenha cuidado e controle o seu senso crítico.



 

No dia 1, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de dinamismo em projetos de médio prazo e envolvimento com pessoas de outras nacionalidades. Espere êxito em processos de viagens, intercâmbios ou mudança de país. Alguém estrangeiro pode balançar com os seus sentimentos. Uma viagem pode ser feita ou marcada neste mês.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de intensidade e dinamismo na vida social. Gente diferente e interessante se aproxima de você. Nos próximos poucos dias, um contato comercial se desenvolve e promete trazer mudanças em alguns projetos, sobretudo os realizados em equipe.



 

Logo neste início de mês, com Marte, seu regente, em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pode significar acidentes, brigas e desentendimentos. Esteja atento às relações profissionais e tenha cuidado com acidentes domésticos e de trânsito. Não se envolva em provocações, pois rompimentos podem ocorrer a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem atenção com as finanças e negociações que envolvam dinheiro. Todo cuidado é pouco para não se envolver em desentendimentos. Novos investimentos devem ser evitados para a sua segurança.



 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, intensifique o seu cuidado com as finanças. Investimentos de risco podem trazer prejuízos importantes, portanto, não se envolva com eles. Você se mostra determinado em firmar negócios de parcerias financeiras. A prioridade deve ser a intimidade com o seu amor.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, deixando para trás as dificuldades, os atrasos e os desentendimentos. Ainda é bom esperar alguns dias para realizar novos investimentos e comprar produtos eletrônicos.  Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 



Touro 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo desentendimentos nas relações pessoais e profissionais. É possível que uma parceria ou sociedade esquecida volte para uma negociação. Amores e amigos do passado tendem a voltar.

 

No dia 1, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de bons acordos e negociações que prometam o aumento de seus lucros. Um projeto em negociação pode ter sua parceria firmada. Adie a sua assinatura para quando Mercúrio retomar o movimento direto; caso contrário, peça o auxílio de um advogado.

 



Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em seu signo, apontando para dias de mudanças repentinas em projetos e planos de trabalho. Um projeto de caráter inovador deve se desenvolver, mas você terá que ajustar as suas expectativas quanto a isso.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidados redobrados com acidentes e brigas. A rotina profissional deve ser intensa e pode atravessar dificuldades. Você corre o risco de perder o controle de seus compromissos. Modere os exercícios físicos para evitar acidentes. Massagens e atividades que unam corpo e mente devem ser boas aliadas.

 

A Lua entra na fase Cheia em seu signo no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias intensificam a possibilidade de desentendimentos na vida pessoal e profissional. Cuidado com a comunicação e com novas parcerias, contratos e associações. É possível que um acordo de parceria seja finalizado e firmado.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em seu signo. Sendo assim, as relações ganham intensidade e dinamismo. Você se mostra determinado para alcançar suas metas, sobretudo as referentes a uma parceria comercial. A agressividade pode estar presente, portanto, tome cuidado com acidentes. Evite brigas desnecessárias.

 



Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e os desentendimentos ficam no passado. Espere alguns dias para efetivar e assinar acordos e contratos. As assinaturas devem aguardar uma semana para que tudo saia dentro do previsto. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Gêmeos

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo desentendimento, confusões e atrasos na rotina profissional, portanto esteja atento em sua relação com clientes, colegas e superiores. Um projeto que estava esquecido deve retornar aos seus planos.

 

No dia 1, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de dinamismo na vida social. As relações pessoais e profissionais são beneficiadas por isso. Nas próximas três semanas, acordos e negociações de parcerias e sociedades financeiras prometem êxito. Um romance tem tudo para começar, pois você estará mais comunicativo e deve chamar o interesse de alguém especial.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de foco no futuro dos projetos de médio prazo. Surge a necessidade de adquirir conhecimentos. O momento movimenta também os projetos de viagem e os de mudança de cidade ou país.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção à tendência a brigas e acidentes. A relação com um filho ou um romance pode ser prejudicada. Rompimentos podem acontecer e situações muitos difíceis podem iniciar num simples desentendimentos, portanto, tenha a agressividade sob controle.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem reflexão e introspecção. Uma limpeza emocional se faz necessária devido a problemas do passado. A vida social perde a importância. Aproveite para reavaliar o planejamento ou desenvolvimento de um projeto.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, o trabalho promete intensidade. Organize-se minuciosamente, pois um projeto pode exigir mais de você. É preciso controlar a pressão arterial e se cuidar com mais atenção, pois o estresse deve tomar espaço em seus dias.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e sua rotina será organizada. Bom para iniciar um emprego ou negociar novos projetos. Os desentendimentos e confusões ficam no passado a partir de agora. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Câncer 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo desentendimentos, atrasos e confusões na relação com os filhos ou num romance. Um filho que mora longe pode se aproximar. Um projeto criativo que estava esquecido pode ser retomado. Esteja atento às palavras ditas e recebidas.

 

No dia 1, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de bom dinamismo na rotina profissional. Um novo emprego pode ser alcançado. Um projeto tem tudo para ser aprovado e rapidamente ser colocado em prática. Este é o melhor momento para realizar cirurgias estéticas. Bom para cuidar da beleza e da saúde.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de irritação. É preciso deixar no passado as pessoas e os sentimentos prejudiciais. A vida financeira pode significar preocupações.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção e cuidado com acidentes e brigas mais sérias. Tenha cautela com brigas e acidentes domésticos. Não se envolva em provocações mesmo que seja necessário se fazer de desentendido numa situação desagradável.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias dinamizam a vida social. Cuide bem de suas palavras, não deixando dúvidas sobre a sua mensagem, pois as amizades e os contatos comerciais podem ser prejudicados com desentendimentos.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, sua energia vital se eleva. Uma paixão repentina tende a balançar com as suas estruturas. Cuidado para não perder o controle de sua ansiedade e irritação. Esteja atento quanto à impulsividade.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, deixando a vida social mais atrativa. Espere alguns dias para apresentar um projeto criativo para seus superiores. Os desentendimentos ficam para trás. Novos amigos se aproximam. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Leão 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades na vida doméstica e familiar. Espere o dia 25 para comprar produtos eletrônicos. Alguns problemas podem ser reavaliados. Desentendimentos não estão descartados.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de abertura para os assuntos do coração e dinamismo na vida social. Júpiter já se encontra em Sagitário e Vênus e está em sua direção, ou seja, nos próximos dias, um romance tem tudo para ser arquitetado pelo Cosmos.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias em que o movimento social se potencializa. Um acordo de parceria começa a ser negociado, mas se ele já existe, espere pelo seu desenvolvimento. Você se mostra mais simpático e deve atrair a atenção das pessoas ao redor.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidado com a agressividade e a impulsividade, pois brigas, desentendimentos e acidentes podem estar em seu caminho. Se possível, adie em algumas semanas a assinatura de documentos importantes. Caso contrário, esteja atento, pois perdas podem ocorrer a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem envolvimento de ações e projetos de trabalho das últimas semanas. Um ciclo se fecha para que outro se inicie em seguida.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a vida doméstica e as relações familiares ganham força e movimento. Não se envolva em brigas e provocações dentro de casa. Acidentes domésticos podem ocorrer, portanto, tome muito cuidado. Uma reforma ou negociação de compra ou venda de um imóvel são eventos possíveis neste período.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, favorecendo acordos referentes à família e a imóveis. As negociações se movimentam. As confusões e os mal entendidos ficam no passado. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Virgem

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo a necessidade de ter cuidado redobradas com desentendimentos. É preciso cuidar da comunicação. Evite a compra de produtos eletrônicos. Adie para depois do dia 25 a assinatura de contratos, documentos e a realização de contatos comerciais.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de envolvimento com a vida doméstica e familiar, que se torna muito agradável. Aproveite para reunir parentes e amigos para ótimos encontros em sua casa. Uma reforma ou mudança de decoração são possíveis. Cuide da beleza e do bem estar dentro do lar.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de dinamismo e intensidade na rotina profissional. Espere pelo desenvolvimento de um projeto que começou a ser discutido ou entrou em andamento há poucos dias. Uma boa notícia pode chegar se estiver em processo de seleção para um novo emprego.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção a possíveis acidentes, brigas e desentendimentos. Gastos imprevistos podem pegá-lo de surpresa. É preciso economizar e evitar a realização de novos investimentos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem engajamento em projetos que devem ser concluídos em breve. Torna-se possível o fim de um curso superior. Uma viagem pode ser feita ou marcada nos próximos dias.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, você se mostra mais ansioso e agitado, além de determinado para alcançar seus objetivos. O nervosismo pode surgir com uma viagem, início de curso no exterior, ou com a negociação de um projeto ou contrato. Pequenos acidentes podem acontecer, portanto, tenha controle sobre o excesso de energias.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, deixando para trás os desentendimentos. Aproveite para retomar contatos comerciais e assinar documentos importantes. A vida social se movimenta, possibilitando a chegada de novos amigos. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Libra 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo algumas complicações para a vida financeira. Não seja impulsivo e não gaste excessivamente. Espere até o dia 25 para realizar novos investimentos. Pagamentos podem atrasar, desorganizando as suas finanças, portanto, fique em alerta.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de eficiência na comunicação, aproximação de novos amigos e dinamismo na vida social. Oportunidades de viagens cruzam o seu caminho. O planejamento de projeto e os estudos são impulsionados com a velocidade de seus processos mentais. Contatos comerciais podem trazer futuros contratos e novos projetos.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de intensidade nos romances e na vida social. Os próximos dias beneficia a companhia dos filhos. Um romance promete desenvolvimento.

 

Logo neste início de mês, com Marte em seu signo começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção às brigas, acidentes e desentendimentos. Evite o envolvimento em discussões. As emoções se afloram a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias precisam de introspecção e aprofundamento do campo emocional. Pode chegar ao fim um projeto ou negociação de uma parceria financeira. A intimidade deve ser priorizada.

 

Marte se afasta de seu signo e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, você se mostra mais determinado para alcançar seus objetivos financeiros para aumentar seus lucros. Prepare-se para imprevistos financeiros. Uma boa notícia pode surgir aos que estão em busca de um novo emprego.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e traz novas oportunidades de aumentar os seus ganhos. Você se mostra mais comunicativo, facilitando a realização de acordos e negociações. Bons contatos comerciais surgem após algumas semanas de dificuldades e incertezas. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Escorpião 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de seu signo. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades e complicações para a sua rotina. Pagamentos e projetos podem sofrer com desentendimentos. Adie até o dia 25 a compra de carros e produtos eletrônicos.

 

No dia 1, Vênus se afasta de seu signo e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período bom para as finanças. O aumento de seus lucros pode acontecer com bons resultados de um projeto já em andamento. Boas novidades chegam com Júpiter em Sagitário mais a presença de Vênus e Júpiter no setor financeiro. O dinheiro chega mais facilmente.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em seu signo no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de introspecção e foco nas atividades domésticas. A intimidade com a família e amigos será priorizada. Sua casa será o melhor lugar para estar.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidado com acidentes, brigas e desentendimentos. A saúde merece mais atenção, pois seu campo energético encontra-se fragilizado. Atividades que unam corpo e mente e tratamentos alternativos serão bem-vindos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em seu signo e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias são de mal entendidos com parcerias. As relações ganham os holofotes. Tenha cuidado com as palavras e busque a racionalidade, pois suas emoções se mostram afloradas.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em seu signo no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, você se mostra mais assertivo, mas deve ter cautela com o excesso de energias que pode levá-lo à agressividade. Aproveite para praticar exercícios físicos. Seus objetivos são alcançados com muita determinação nos próximos dois meses.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em seu signo no dia 21, deixando no passado os desentendimentos. Comércio e transações de troca são beneficiados. A comunicação ganha eficiência, facilitando a realização de acordos e negociações. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Sagitário 

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades na saúde e na comunicação. É preciso atenção ao sistema respiratório. Se sua vontade for afastar-se de tudo, faça exatamente isso. O equilíbrio da sua saúde pode ser alcançado com meditação e atividades que unam corpo e mente. Manifestações psicossomáticas podem incomodá-lo, portanto, dedique-se à investigação de seu inconsciente.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em seu signo, indicando um período de abertura para os assuntos do coração. As finanças são impulsionadas. Você pode balançar com os sentimentos de alguém especial, pois estará exalando charme. Um amor do passado pode retornar. A vida emocional e afetiva promete se desenvolver a partir de agora.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em seu signo e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de intensidade e dinamismo na vida social. A comunicação segue em dificuldades. Espere o desenvolvimento da negociação de um contrato ou projeto.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção com brigas, desentendimentos e possíveis acidentes. Equipes de trabalho e as relações de amizade podem passar por dificuldades. Rompimentos podem ocorrer, portanto, esteja atento.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias chamam o seu envolvimento com o trabalho. Um processo de entrevistas para um novo emprego pode ser concluído. Torna-se possível a finalização de uma negociação de projeto.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a energia vital cai, alertando-o para a necessidade de desacelerar. As próximas semanas podem ser marcadas com o planejamento de um projeto que dentro em breve será colocado em prática. Modere nos exercícios físicos. Atividades que unam corpo e mente serão boas aliadas.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e algumas dúvidas emocionais passam a fazer sentido. O período traz a necessidade de introspecção e reflexão, porém, algumas dúvidas são deixadas no passado. Bom para desenvolver e planejar projetos solitariamente. A intimidade e o afastamento de ambientes negativos serão a prioridade. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Capricórnio

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo atrasos e dificuldades em projetos em equipe. Talvez seja preciso renovar uma equipe que você faz parte ou lidera. As relações comerciais e as de amizade devem sofrer com desentendimentos. Até o dia 25 é importante não assinar documentos importantes. Tenha cautela na hora de se comunicar.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de introspecção e necessidade de afastamento social e emocional. Você fica mais emotivo e voltado para os sentimentos do passado até a terceira semana do mês. Um antigo amor pode retornar. Busque o equilíbrio com terapias que unam corpo e mente, pois sua saúde merece cuidados.



 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias em que o dinheiro será prioridade. Os projetos que prometam o aumento de seus ganhos se desenvolvem a partir de agora.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em seu signo, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidado com discussões, brigas e possíveis acidentes. Rompimentos sérios podem ocorrer, portanto, não se influencie por provocações. Esteja atento ao ambiente de trabalho para não se envolver em desentendimentos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem cuidado com mal entendidos. Aproveite a companhia dos filhos ou do seu amor. As emoções se afloram e o seu coração pode pulsar mais forte por alguém especial.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, as amizades se aproximam e a vida social ganha intensidade e dinamismo. Um novo contrato pode ser o fruto de novos contatos comerciais. Você estará mais agressivo e deve, por isso, evitar se envolver em discussões. Há mais determinação para cumprir prazos e objetivos num projeto realizado em equipe.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e intensifica o agito social. Você se mostra receptivo e comunicativo, facilitando a chegada de novos amigos. O contato comercial com grandes empresas, clubes e instituições é beneficiado. As relações se aprofundam, assim como a conexão consigo próprio. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Aquário

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo dificuldades e atrasos em planos de negócios e projetos de trabalho. Tenha cuidado com possíveis desentendimentos para não ser prejudicado. Adie para depois do dia 25 tudo o que for importante. Não é o momento propício para pedidos de promoção e aumento. Espere para apresentar novos projetos.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de dinamismo na vida social. Gente simpática se aproxima, pois você se mostra mais aberto e agradável para antigas e novas amizades. Aproveite para conhecer pessoas novas e para realizar novos contatos comerciais. Um romance tem tudo para começar. Se for comprometido, aproveite ótimos momentos junto de seu par amoroso.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em seu signo. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias de mais abertura e afetividade. Tudo o que já foi iniciado há alguns dias tem a oportunidade de ser desenvolvido.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cautela com possíveis brigas e acidentes. Viagens e pessoas de outras nacionalidades podem trazer alguns problemas. Evite ao máximo o seu envolvimento em provocações. Um projeto pode ser cancelado.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias trazem a necessidade de introspecção e de estar junto dos entes queridos. Nos próximos dias, uma reforma ou negociação de compra ou venda de um imóvel pode chegar ao fim. Uma mudança de residência pode estar dentro dos seus planos.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a carreira e o trabalho serão priorizados. Você se mostra determinado para alcançar suas metas profissionais e pode ser convidado para liderar um projeto importante. O período é favorável para organizar projetos e equipes. O excesso de energias pode levá-lo à agressividade e assim ser prejudicial para as relações profissionais, portanto, tome cuidado.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e o momento o prepara para pedir um aumento ou promoção. Espere até o dia 25 quando o planeta estará mais forte. Sua imagem profissional melhora muito. Aproveite para apresentar projetos, pois a comunicação é beneficiada. É hora de se arriscar um pouco mais. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

Peixes

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo coisas novas para a sua rotina. Estude as minúcias de projetos que foram guardados sem terem sido colocados em prática. Esses projetos podem ser referentes a estudos ou mudança de país. Não é boa hora para inícios, tampouco para assinaturas de documentos importantes. A retomada dos estudos e a busca por um novo caminho espiritual não estão descartados.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de atenção a planos de negócios e projetos de trabalho. A sua imagem social e profissional é impulsionada e o sucesso e o reconhecimento se aproximam. Outras empresas podem buscar a sua atuação para novas equipes e projetos.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias traz a necessidade de introspecção e de ordenar os sentimentos. Dedique-se à retomada do equilíbrio do corpo e da mente. Aproveite para desenvolver o planejamento de projetos.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em Capricórnio, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede atenção a brigas, desentendimentos e possíveis acidentes. É preciso cuidado com o excesso de agressividade. As metas pessoais e profissionais podem ser alcançadas com mais determinação. Faça uma limpeza em sentimentos tóxicos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em seu signo. Os dias o tornam mais sociável e voltado para as antigas e as novas amizades. Aproveite para sair e se divertir. Um projeto em equipe ganha importância. Bom para realizar e retomar contatos comerciais.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, esteja atento com seus projetos de médio prazo. Há disposição para alcançar metas. Estudos e viagens passam por um bom momento. Uma viagem para outro país pode ser feita ou marcada. Cuidado com a tendência a criticas, pois isso pode afastar as pessoas de você. Um novo caminho espiritual chama o seu envolvimento. Aproveite para meditar.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21, aumentando a sua necessidade de adquirir conhecimentos. Você pode se decidir a fazer uma nova graduação, especialização mestrado ou doutorado. Projetos e amizades com empresas e pessoas de outros países prometem êxito. Bom momento para fazer viagens. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui. 

4 signos vão viver mais mudanças com a Lua Nova em Escorpião >>