Captura de Tela 2019-10-31 às 14.20.23

Horóscopo de novembro prevê mês perigoso; veja cuidados que deve tomar

Novembro começa e termina com astral não muito agradável, por isso promete ser um mês perigoso.  No início, Mercúrio retrógrado em Escorpião e no fim Marte em tensão com Urano. Mas calma: é só evitar os riscos e sobreviveremos todos bem 

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Novembro começa com uma notícia não muito agradável: Mercúrio iniciou o movimento retrógrado em Escorpião no último dia de outubro e assim continua por quase todo o mês, até o dia 20. Pode trazer algumas dificuldades como mal-entendidos e atrasos. Não é um bom período para comprar eletrodomésticos e eletrônicos nem começar novos projetos. No dia 21, Mercúrio retoma o movimento direto, mas espere uma semana para retomar suas atividades: ou seja, quase no fim mesmo de novembro.

Horóscopo do amor em novembro de 2019: namoro e romance para seu signo neste mês >>
Horóscopo de novembro: veja previsões do mês para o seu signo >>
Como Mercúrio retrógrado influencia os signos? Veja dias mais difíceis >>
Semana pega fogo para 4 signos com Lua Nova e Vênus em Escorpião >>
4 signos vão viver mais mudanças com a Lua Nova em Escorpião >>



Também no primeiro dia do mês, Vênus deixa Escorpião e entra em Sagitário, por isso ganhamos liberdade e independência nos relacionarmos e no amor. Vênus em Sagitário é livre, independente e aventureira. Sob este astral, os amores são vividos de maneira mais despojada e sem muito compromisso. Chega de grude, posse e controle.

No dia 3, temos uma Lua Crescente em Aquário, em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e tenso com Urano em Touro, aumentando ainda mais a necessidade de liberdade em n'os. Estaremos todos mais abertos ao coletivo e voltados para as questões sociais, humanitárias e políticas.

Ainda no início do mês, dois titãs, Marte e Plutão, estarão unidos em tensão, por isso precisamos redobrar o cuidado com brigas, discussões, agressividade e acidentes. Todo cuidado é pouco neste período, que vai até aproximadamente 15 de novembro.

Nas energias coletivas, pode desencadear guerras, terremotos e catástrofes, próprias da nossa civilização e de uma natureza desequilibrada.

No dia 12, a Lua entra na fase Cheia em Touro em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo com Netuno em Peixes, indicando um período de poucos dias confusos e de muitas emoções. Mas calma, é só manter os pés no chão e deixar as decisões definitivas para depois.



No dia 18, Marte deixa Libra e entra em Escorpião, nos deixando mais agressivos. É bom evitar vingança, posse e ciúmes, que pode ser exagerados nesse período. Marte em Escorpião é venenoso e agressivo em demasia. Como ele recebe um tenso aspecto de Urano em Touro, devemos tomar mais cuidado com a impulsividade, que pode ser traiçoeira. Também tente evitar acidentes.

No dia 21, Mercúrio em Escorpião retoma o movimento direto e promete melhorar as confusões e os mal-entendidos criados nas últimas três semanas. Mas espere mais uma semana para assinar documentos ou  contratos e comprar eletrônicos.

Como o Sol em Escorpião vai influenciar os 12 signos do zodíaco >>
Sol entra em Escorpião; veja 15 verdades sobre o signo >>

No dia 22, o Sol deixa Escorpião e entra em Sagitário, chegando livre de pressão. Ele promete trazer alegrias, crescimento, expansão e espiritualidade. Estaremos mais comunicativos e estudiosos, mais simpáticos, felizes e voltados para o prazer. A vida social ganha força e diversão.



No dia 24, Vênus e Júpiter estarão juntos em Sagitário e podemos esperar por boas notícias no amor e nas parcerias em geral. O dia promete um imenso bem-estar e bons frutos para quem é consciente e semeia coisas positivas.

Como Júpiter vai influenciar os 12 signos até dezembro de 2019 >>

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Sagitário, chega em ótimo aspecto com Quíron em Áries e Fortuna em Aquário, marcando o início de um período de alegrias e envolvimento com a espiritualidade, além de questões políticas e sociais. Uma Lua Nova em Sagitário promete expansão e crescimento em todos os setores de nossas vidas.

No mesmo dia 26, Vênus deixa Sagitário e entra em Capricórnio, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e de Marte em Escorpião: deve movimentar os projetos profissionais e negócios em geral. Boas negociações, acordos e mudanças positivas devem ocorrer na vida financeira de todos. Estaremos mais focados no progresso, seja profissional ou só financeiro.



O mês termina com Marte ainda em tensão com Urano e devemos, ainda, evitar brigas e acidentes.

Deus da guerra Marte comanda ano astral de 2019; é preciso se preocupar? >>

HORÓSCOPO DE NOVEMBRO: VEJA AS PREVISÕES DO MÊS DE NOVEMBRO PARA O SEU SIGNO AQUI>>