Captura de Tela 2019-11-09 às 09.57.16

Cores de 2020 significam luz e vida; veja quais são e como se beneficiar

Cores de 2020 são quentes, segundo o horóscopo e a astrologia: vermelho, laranja e amarelo são os tons deste ano regido pelo Sol 

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia 

Vermelho já foi a cor de 2019, regido por Marte. Mas em 2020 esta cor não vem sozinha. São três cores, na verdade, que dão o tom do novo anoO ano de 2020 será regido pelo Sol, que dá vida, luz e consciência. Por isso, as cores que nos favorecem no próximo ano serão as emanadas pelo espectro solar: vermelho, laranja e amarelo em todos os seus tons. Serão as cores quentes, de alta vibração, que vão vitalizar nossas energias em 2020.

2020 é ano solar e hora de transformações profundas; entenda significado >>
Cores no Feng Shui: saiba como usar nos ambientes >>
Qual é a cor do mês em que você nasceu e o que ela revela >>



Significado das cores de 2020

O vermelho é a cor de maior vibração e sempre deve ser usado com certo cuidado. É a cor do sangue, da luta e das paixões; do desejo, da energia e do poder. A cor também está relacionada aos arquétipos do inferno, como fogo, do diabo e do pecado, por isso também traz nosso lado mais obscuro.

O laranja também está relacionado à vitalidade, mas com o progresso espiritual. É a cor da alegria, do sucesso, da prosperidade. É também uma cor de alta vibração. Estimula a criatividade, o entusiasmo, a comunicação. Remete ao calor, à força solar, ao verão, à liberdade e à felicidade.

O amarelo está relacionado à riqueza, tanto material quanto a espiritual. Remete a luz, calor, otimismo, fé e alegria. Também remete a verão, inspiração e criatividade. O amarelo, como o laranja, estimula as atividades cerebrais e mentais.

Veja significado das cores e saiba qual cor usar no Réveillon >>



Usar a cor do ano nas roupas traz felicidade?

Apenas usar as cores do ano nas roupas ou na decoração da casa ou do trabalho não vai mudar as nossas vidas. Mas pode ajudar na vibração energética, auxiliando a trazer bem-estar e tranquilidade por estarmos em sintonia com as vibrações que nos rodeiam.

A vibração do vermelho é bastante intensa, por isso é preciso estar psicologicamente equilibrado para usá-la com frequência.

O laranja também ser usado com certo cuidado, pois sua vibração é intensa, apesar de não tanto quanto o vermelho.  Se o laranja for usada indiscriminadamente, pode provocar ansiedade, pois é uma cor estimulante. Imaginem um ambiente todo vermelho ou todo laranja? Não seria muito agradável depois de meia hora nele.

O amarelo pode ser usado com mais ousadia, especialmente os amarelos mais terrosos, como o amarelo ouro e o ocre.



Veja o estilo de cada signo na hora de se vestir >>

Curiosidades sobre as cores de 2020

Você sabia que na Idade Média as mulheres ruivas eram consideradas bruxas? Já na China e na Índia, o vermelho tem uma conotação positiva: é a cor da vida, do amor e da vitalidade. As noivas, nos dois países, vestem-se nesta cor. Ainda, nas festas coletivas importantes, é o vermelho que mais vibra, assim como as outras cores solares.

Mas lembre-se: usar uma determinada cor não é capaz de transformar sua vida, mas pode colocar você em maior sintonia com o astral.