horoscopo_amor_2020

Horóscopo do amor em 2020: previsões dos relacionamentos para o seu signo


Veja as previsões completas do Horóscopo do amor em 2020 mês a mês: saiba o que esperar nos relacionamentos e assuntos do coração para o próximo ano

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Horóscopo do amor em 2020: os 4 signos que podem se dar melhor neste ano >>
3 signos que terão o coração partido em 2020 >>
Horóscopo do dinheiro em 2020: previsões de negócios e finanças para o seu signo >
Esses 4 signos devem começar a namorar nestas férias de verão >>
Veja todas as previsões do horóscopo 2020 aqui
Veja o horóscopo do amor para este mês aqui

Áries

O planeta regente de 2020 é o Sol, que também rege Leão, signo de fogo e compatível com Áries e Sagitário. Esses três signos que serão mais beneficiados durante todo ano. Alguns obstáculos são eliminados, e a vida flui com mais naturalidade para eles durante todo o ano. O amor não será pressionado durante 2020 e você será beneficiado pela regência do Sol, regente de sua casa 5, seu setor amoroso no mapa. Portanto, o amor pode acontecer durante todo o ano astral, que tem início em março de 2020 e vai até março de 2021.



Urano deixou seu signo definitivamente em maio de 2019 e uma energia vibrante e instável se despediu de você. De agora para frente, os amores devem ser mais estáveis, com a necessidade de novidades e loucura sumindo ao mesmo tempo em que a paz e o acolhimento pedem espaço.

Em janeiro, sua prioridade será a carreira, e o amor fica em segundo plano. Mas já na primeira semana de fevereiro, no dia 7, Vênus, deusa do amor, entra em seu signo, o que o deixa irresistível. Um novo amor pode bater à sua porta, mas, se for comprometido, o relacionamento ganha com a passagem de Eros pelo seu signo. O romance pode ficar mais sério durante o mês, porém há insatisfações e até certa frustração. Espere e deixe o tempo fazer o que deve.

Marte, seu regente, entra em seu signo no fim de junho e também em retrogradação. Todo cuidado com a agressividade e os rompimentos. Sua tolerância e paciência se tornam ainda mais limitadas do que já são, e a ansiedade e a impulsividade aumentam consideravelmente. Conte até mil antes de agir e/ou reagir.

Entre a terceira semana de julho e a terceira de agosto, Sol e Mercúrio caminham juntos por Leão, movimentando o seu setor amoroso. Você estará mais sociável e esbanjando alegria e, assim, vai atrair mais olhares. Um romance pode começar neste período e melhorar em setembro.



A Lua Nova em Libra do dia 16 de outubro vai movimentar ainda mais seu coração. As possibilidades de o amor crescer e ficar mais sério são enormes. Se ainda estiver sozinho, uma nova chance deve aparecer nas próximas três semanas. Aproveite as oportunidades ao máximo até o dia 20 de novembro.

 

Touro

Parece que o amor vai sorrir para você em 2020, taurino! Aproveite tudo de novo que Urano promete trazer ao seu coração. Com a entrada definitiva de Urano em seu signo, em maio de 2019 (e que nele permanece até 2025), você pedirá por mudanças, especialmente no amor. Quem diria, um signo fixo, estável e até mesmo acomodado, sedento por mudanças! O melhor que você tem a fazer, é se aliar a essa energia e refletir sobre tudo o que o oprime e que não faz mais sentido permanecer em sua vida. Faça você mesmo as mudanças necessárias, caso contrário, a vida fará por você.



Urano mexe com suas emoções, desejos e pede mais aventura no amor. Traz pessoas diferentes e paixões inesperadas, mas que são, quase sempre, passageiras. Se um relacionamento não funciona mais, é bem provável que ele termine rapidamente. Porém, tenha cuidado para não tirar pessoas importantes de sua vida e se arrepender depois.

Na última semana de janeiro, Vênus em Aquário pode trazer o amor no seu ambiente de trabalho. Com Marte em Escorpião, sua sexualidade fica mais aguçada. Pode ser um algo efêmero, mas com boas doses de loucura e prazer.

Na primeira semana de março e pelas quatro semanas seguintes, Vênus, seu regente e deusa do amor, entra em seu signo, deixando você extremamente sensual e atraente! A deusa se encontra com Urano, que rege as glândulas sexuais e os imprevistos. Então pode esperar por uma paixão inesperada e nada estável, que deve mexer com você de maneira intensa.

Da última semana de abril até a terceira de maio, o Sol em seu signo novamente instiga Urano e aumenta a necessidade de aventura.



Da terceira semana de agosto até a terceira de setembro, o Sol atravessa o signo de Virgem e movimenta o setor amoroso de seu mapa. Se ainda estiver só neste período, deve surgir uma boa possibilidade de amor em sua vida. Neste período uraniano, não vai suportar alguém que queira controlar ou tomar posse de você. A liberdade será prioridade.

Em outubro, é a vez de Vênus atravessar sua vida amorosa trazendo oportunidades para os solitários e renovação do amor e do sexo para os já comprometidos. No dia 23 de outubro, o Sol entra em Escorpião, e seu relacionamento pode ficar mais sério. Em meados de novembro, se ainda estiver sozinho, uma surpresa pode aparecer em seu caminho. A Lua Nova em Escorpião movimenta positivamente relacionamentos já existentes e traz novas chances aos solteiros. Na terceira semana de novembro, Vênus passa por Escorpião, movimentando ainda mais seu coração.

Gêmeos

Com Marte, deus das conquistas e da sexualidade no signo de Sagitário, que rege os relacionamentos de Gêmeos, 2020 começa quente para os geminianos. Seu já bastante evidente lado sedutor fica ainda mais forte.



No entanto, esta mesma energia pode aumentar a agressividade, por isso use-a de maneira construtiva e evite brigas e discussões, já que elas devem trazer mais problemas do que prazer ao seu relacionamento. É preciso ter cuidado até a última semana de fevereiro.

Na primeira semana de abril, Vênus, deusa do amor, entra em seu signo, tornando você mais atraente. Seu poder de conquista estará em alta e será seu foco nesta fase, que dura um bom tempo. Aproveite para conquistar seu futuro amor ou reacender a relação se já for comprometido.

Em maio, Vênus começa seu movimento retrógrado, e um amor do passado pode reaparecer do nada, mexendo novamente com seus sentimentos. Mercúrio, seu regente, estará também em seu signo, melhorando a comunicação. Como você já é expert com as palavras, sua capacidade de seduzir e convencer vai causar por aí. Na terceira semana de maio até a terceira de junho, o Sol entra em seu signo.

Já no dia primeiro de junho, Sol e Vênus retrógrado estarão em graus exatos, o que causa um bom movimento ao seu coração. Você vai se abrir para o amor, mesmo tentando resistir. No dia 26 de junho, Vênus retoma o movimento direto ainda em seu signo, onde fica até 6 de agosto. Perceba que o amor estará no ar que você respira durante todo esse tempo.

Na última semana de outubro, Vênus entra em Libra, signo que rege seu setor amoroso, onde se encontra com Mercúrio e Roda da Fortuna, prometendo mais um período, de três semanas, positivo para seus sentimentos. Na terceira semana de novembro, Sol e Mercúrio andam juntos por Sagitário, agitando seus relacionamentos, tanto pessoais como profissionais. Novas amizades devem ser feitas por quatro semanas. Em dezembro, Vênus também entra em Sagitário e caminha na direção do Sol e Mercúrio já nesse signo. Os relacionamentos, a vida social, as amizades e os namoros ganham força e movimento até o final do ano.

Veja também:
Onde fica o coração dos homens, segundo seu signo?
Os 4 signos mais frios do zodíaco
Os 4 signos que mais fogem de namoro e compromisso

Câncer

Cancerianos tem enfrentado há muitos anos dificuldades e problemas nos relacionamentos, com Saturno e Plutão em Capricórnio (Saturno desde o fim de 2017 e Plutão desde o fim de 2008!). Mudanças interiores e na vida prática têm sido um tema recorrente na vida das pessoas deste signo e também de Capricórnio, Áries e Libra.



Em 3 de dezembro de 2019, Júpiter, o grande benfeitor do zodíaco, entrou em Capricórnio, onde caminha com velocidade, amenizando os problemas e as dificuldades. O astral melhora, especialmente na área mais atingida, que é a dos relacionamentos, tanto pessoais como profissionais.

Um novo amor pode surgir, mas infelizmente ele não vem desacompanhado de problemas. Já no início de janeiro, você vai sentir a intensa presença de cinco planetas em Capricórnio, seu setor dos relacionamentos: Sol, Mercúrio, Saturno, Plutão e Júpiter. É impossível que os relacionamentos deste signo e do seu não sejam mobilizados!

No dia 15 de fevereiro, Marte entra também em Capricórnio e caminha na direção de Júpiter, Saturno e Plutão. Em março, esses quatro titãs se unem no setor dos seus relacionamentos e, certamente, o que tiver que ir embora irá, mesmo você tendo segurado por muito tempo. Essa energia está presente durante o mês de março inteiro e, nos últimos dias desse mês, Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário, dando um pequeno alívio a muitos anos de peso. Mas não será por muito tempo, porque Saturno, em seu movimento retrógrado, retorna a Capricórnio já no início de julho. Portanto, em abril, maio e junho, conte somente com a presença de Plutão e Júpiter, unidos em Capricórnio, que prometem trazer transformações importantes e benéficas em sua vida, relacionadas ao poder, seu ou de seu parceiro.

Em 7 de agosto, Vênus, a deusa do amor, entra em seu signo, trazendo novas oportunidades ao coração. Porém, Saturno já retornou a Capricórnio, trazendo alguns obstáculos aos relacionamentos, que podem tem a ver com compromissos, sejam assumidos ou não.

Em 23 de outubro, o Sol entra em Escorpião, e sua vida amorosa e os romances são novamente movimentados. Uma bela Lua Nova em Escorpião pode trazer o amor à sua vida. Você estará totalmente aberto, pronto para acolher alguém. No dia 21 do mesmo mês, Vênus entra no mesmo Escorpião e promete apimentar ainda mais suas relações.

Em 17 de dezembro, Saturno deixa definitivamente Capricórnio e entra em Aquário. Esta é uma ótima notícia para os relacionamentos de Câncer, que agora passam para um estágio acima, ficam mais profundos e sérios.

Leão

O ano astral, que começa em 20 de março, será regido pelo Sol, que também é seu regente. Por isso, você pode esperar coisas boas e progresso. Os relacionamentos começam a ser questionados com muita perspicácia e seriedade e você pode fazer mudanças importantes em sua vida neste setor.

Em janeiro, já temos mais uma boa notícia:  Vênus, a deusa do amor, atravessa Aquário, seu setor de relacionamentos. e Marte entra em Sagitário, seu setor dos romances e do amor. Uma pessoa especial surge em seu caminho, despertando paixão e desejo. Essa energia segue até fevereiro, quando a relação se torna mais séria e profunda.

Nos últimos dias de março, Saturno e Marte, unidos, entram em Aquário, dando início a um novo processo, tanto em seu interior como no dia a dia, de seus relacionamentos. Você fica mais sério e passa a querer um amor estável e seguro. Você estará muito focado nas relações, que podem começar a ter alguns problemas. Por dois meses e meio, você terá uma prévia do que espera por você em 2021, quando Saturno entra para ficar dois anos e meio em Aquário. Com Saturno e Marte em Aquário, surgem problemas e dificuldades, que trazem também insatisfação. Durante três meses (abril, maio e junho), esta será a energia e, no início de julho, Saturno retorna a Capricórnio.

Os outros meses do ano serão neutros para os relacionamentos, mas, como se trata de um ano solar, tem coisa boa à vista. Sua descoberta de identidade melhora os relacionamentos, especialmente entre fim de março e meados de junho. O amor pode chegar com Saturno, mas será algo mais sério, que vai fazer você querer compromisso.

Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020

Virgem

Virginianos têm enfrentado alguns problemas no amor, com Saturno e Plutão no seu setor amoroso, mas já começam o ano com boas novas. Júpiter, o planeta das grandes bênçãos, entra em Capricórnio e deve abrir portas e trazer oportunidades mais concretas nos romances. Você continua sério, pois Saturno e Plutão seguem nesse signo, mas consegue respirar um pouco mais entre março e julho.

Júpiter expande tudo o que toca e, no setor amoroso de Virgem, vai fazer você querer se abrir um pouco mais para os romances. Saturno continua no mesmo setor, o que trouxe alguns problemas nos dois últimos anos. Mas, entre os últimos dias de março e até meados de junho, ele deixa Capricórnio e entra em Aquário, o que faz seu foco se voltar para o trabalho. Com Júpiter e Plutão em Capricórnio, o amor pode chegar. A partir de julho e até dezembro, Saturno volta a Capricórnio e deixa você mais sério e possivelmente disposto a assumir um compromisso. Você estará sem paciência para rolos vazios e namoros passageiros durante todo o ano.

Janeiro, fevereiro e março já começam movimentados e seu coração pode começar a amolecer com cinco planetas (Júpiter, Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão) no seu setor amoroso. Em fevereiro, Vênus, a deusa do amor, atravessa Peixes, movimentando mais seus relacionamentos. Se ainda estiver só, alguém especial pode surgir de repente e ir ganhando importância. Se já for comprometido, estará mais solto e disposto a fazer as mudanças necessárias para manter sua relação. Em abril, maio e junho, você estará mais disposto a operar transformações dentro de si mesmo e, assim, modificar profundamente sua maneira de amar e ser amado.

Em maio e junho, Marte entra em Peixes, e será preciso controlar sua impaciência, pois os nervos estão à flor da pele, especialmente no relacionamento. Em julho, com o retorno de Saturno a Capricórnio e Netuno no seu setor das relações, você pode ficar confuso novamente. No entanto, não vai deixar para amanhã as decisões que precisa tomar. O que não estiver em seu destino será deixado para trás.

Essa energia permanece até a última semana de dezembro, quando Saturno deixa Capricórnio para voltar somente daqui 28 anos. Você vai se livre e leve e colher os frutos das escolhas que fez nos últimos anos para sua evolução pessoal.

Veja também:
Os 4 signos mais grudentos do zodíaco
Anjo ou demônio? Veja o ranking de maldade dos signos

Libra

Librianos têm sofrido o peso de Saturno e Plutão sobre suas vidas, especialmente os casados. Mas a partir de dezembro de 2019, com Júpiter em Capricórnio (mesmo com Saturno e Plutão nesse signo), suas emoções devem ficar mais leves e também a vida familiar.

Urano deixou Áries definitivamente em maio de 2019 e sua vida começou a estabilizar. Você já não sente mais tanta necessidade de agito, e a rotina volta a ser tranquila, com quase nenhum imprevisto, especialmente nos relacionamentos.

Em fevereiro, o amor se movimenta com Vênus em Áries, o seu setor dos relacionamentos. Mas você não vai abrir mão de sua liberdade, colocando em cheque um novo relacionamento. O Sol em Aquário até a terceira semana do mês aumenta ainda mais essa tendência à independência.

No fim de março e até o início de julho, Saturno, o grande mestre e planeta das provações e dos aprendizados, entra em Aquário, o seu setor amoroso, prometendo  questionamentos nos romances até a última semana do ano. Sua maneira de amar e ser amado e de se relacionar com cônjuges e os filhos serão colocados à prova. Nesse período, você terá apenas uma prova do que virá entre 2021 e 2023.

A partir de março e até maio, Marte também estará em Aquário e vai balançar seu coração. Uma paixão inesperada pode provocar muitas mudanças neste período. O amor é reavaliado. Tome cuidado apenas com o excesso de energia, que pode levar à agressividade. Em julho, é preciso ter mais cuidado com a passagem de Marte, o deus da guerra, no setor dos relacionamentos em sua vida. A energia pode estar muito intensa; evite discussões desnecessárias. Marte retrograda este ano e estará em Áries, signo que rege, de julho até o fim do ano. Portanto, você estará bem agressivo durante todo o segundo semestre de 2020.

Da terceira semana de setembro à terceira de outubro, com o Sol atravessando seu signo, as energias melhoram significativamente com a chegada do novo ano astral. Mas Marte ainda estará em Áries exigindo ações e decisões rápidas.

Em meados de outubro, uma Lua Nova bem tensa pode trazer rompimentos: veja o que quer manter ou não em sua vida. Relacionamentos tóxicos devem ficar no passado ou distantes.
Entre o fim de outubro e final de novembro, Vênus caminha em seu signo e recebe um tenso aspecto de Marte, ainda em Áries, o que deve apimentar suas relações. Se estiver só, alguém sensual pode surgir em seu caminho, provocando sua libido e também seu coração.

No dia 17 de dezembro, Saturno deixa Capricórnio, após três anos nesse signo, e começa a caminhar, por mais três anos, em Aquário movimentando intensamente seus relacionamentos.

Escorpião

Com a entrada definitiva de Urano em Touro em maio de 2019, você já começou a viver mudanças e novidades nos relacionamentos em 2019. Urano traz a necessidade de liberdade e, por isso, se for comprometido, você deve estar se sentindo um pássaro preso e com vontade de voar. É hora de rever a relação e entender o que está faltando para que se sentir mais livre e independente. Você não vai abrir mão de sua liberdade e, caso esteja só e em busca de uma relação, esse será o ponto principal, sua maior exigência para que o relacionamento funcione. Essa energia estará ativa até 2025, portanto, muitas mudanças ainda estão por vir.

O maior perigo que você vive em seus romances, já há alguns anos, é a passagem de Netuno por Peixes, que pode trazer ilusões e excesso de romantismo em seus relacionamentos afetivos, especialmente os que começam agora. Urano traz o movimento, e Netuno a confusão, as dúvidas, os enganos e arrependimentos, além de frustrações. O melhor a fazer é abrir a guarda apenas quando tiver certeza de quem está ao seu lado.

Fevereiro e março prometem movimentar seu coração. Com o Sol e Mercúrio em Peixes e Vênus em Touro, será impossível ficar sozinho. Aproveite este período para se divertir com amigos e até se entregar ao prazer. Vênus em Touro, especialmente do início até meados de março, quando ela se une a Urano, deve trazer alguém diferente e exótico. Se for comprometido, é o momento de esquentar seu relacionamento com novidades.

No dia 22 de abril, a Lua Nova em Touro promete mexer com seu coração, mesmo que seja comprometido. O amor vai ser balançado, para que caiam os frutos podres e fique apenas o que é positivo e deve permanecer. Se ainda estiver só, o Universo traz mais uma chance de conhecer alguém especial. Mas lembre-se: a marca de qualquer relacionamento que comece agora será a da liberdade.

Em maio, o Sol atravessa seu signo e Marte entra em Peixes, trazendo mais uma oportunidade no amor e nos relacionamentos. Marte em Peixes traz a paixão em estado puro: pode ser um tempo de satisfação e prazer. Na terceira semana de outubro, Sol e Mercúrio entram em seu signo, trazendo novas oportunidades, inclusive no amor. Um novo ano astral começa. Em novembro e parte de dezembro, é a vez de Vênus, a deusa do amor, atravessar seu signo, deixando-o ainda mais sensual e afetivo. A intimidade com seu amor é priorizada e, se ainda estiver solteiro, vem aí mais uma chance de encontrar sua alma gêmea ou companheira.

Sagitário
Sagitário é um dos signos mais beneficiados no ano regido pelo Sol, que é regente de Leão, signo de fogo como o dos sagitarianos. E o amor bate à sua porta neste ano, sagitariano. É só ter paciência para esperar.

No amor, já na primeira semana do ano, Marte entra em seu signo, aumentando sua sensualidade e energia. Você estará irresistível se souber lidar com essa intensidade, evitando a agressividade. Com direcionamento e propósito, a conquista estará ao seu lado durante todo o mês.

Em fevereiro, Vênus, a deusa do amor, entra em Áries, que rege o seu setor do amor. Com isso, uma pessoa especial pode ser despertada pelo seu charme. Da terceira semana de março até a terceira de abril, Sol e Mercúrio caminham também através de Áries, movimentando ainda mais seu coração. No início de abril, Vênus entra no signo de Gêmeos, mobilizando também as energias amorosas e românticas: melhora relacionamentos já existentes para os comprometidos e traz novos relacionamentos aos solteiros. Vênus retrógrada durante este ano nesse signo, onde permanece até a primeira semana de agosto, e traz amores antigos.

Nos últimos dias de junho, Marte entra em Áries, seu setor amoroso, e essa energia continua presente até 6 de janeiro de 2021. Marte rege as guerras, mas também as conquistas, assim como as glândulas sexuais e a sexualidade. Você vai se apaixonar neste semestre, sagitariano! Vai ser difícil escapar de uma paixão neste período de sua vida.

No dia 14 de dezembro, uma bela Lua Nova em seu signo promete novidades em todos os setores de sua vida. Mais uma vez, o amoroso é mobilizado, pois, já no dia 15, Vênus entra em seu signo trazendo novas escolhas.

Capricórnio

Os capricornianos têm passado por poucas e boas há muito anos, com Plutão, desde o fim de 2008, e Saturno, desde o fim de 2017, em seu signo. Ao fazer um balanço de sua vida, vai perceber quantas coisas mudaram, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Possivelmente todos os setores da vida foram mobilizados, com muitas perdas, desilusões e frustrações. A boa notícia é que, no dia 3 de dezembro de 2019, Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, entrou em seu signo, amenizando as densas energias de Plutão e Saturno.

Assim, serão três poderosos titãs em seu signo, trazendo algumas recompensas pelo intenso trabalho e esforço despendido nos últimos anos. O poder e a riqueza podem chegar, depois de anos de luta. Tanto a riqueza material como emocional. Júpiter traz novas oportunidades e abre portas importantes. Essa energia estará presente durante todo o ano de 2020, até a última semana de dezembro.

O ano começa com cinco planetas em seu signo: Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão. Júpiter começa a abrir portas e trazer possibilidades, mesmo que demorem. Se for comprometido, as coisas ficam mais sérias, pois você estará disposto a assumir um relacionamento pra valer.

Urano caminha por Touro, o que vai movimentar seu coração e trazer romances com pessoas diferentes e exóticas, com um sentido de liberdade mais forte. Se estiver sozinho, o relacionamento vai precisar valer muito a pena para você querer entrar nele. Vale perguntar a si mesmo se está disposto a abrir mão de algumas coisas.

Em fevereiro, ocorre a temida união de Marte, Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio. A conjunção quase exata se dá em 20 de março, quando começa o novo ano astral, com a entrada do Sol em Áries. As energias estarão intensas e você deve ser sensato nas atitudes e reações. Será um tempo de rompimento com tudo o que não faz mais sentido em sua vida. Mas não se apavore, pois Júpiter protegerá os capricornianos e a união desses planetas pode ser um marco importante em sua vida, com os resultados de uma luta quase inacreditável nos últimos anos.

No fim de março, Saturno deixa seu signo e entra em Aquário, trazendo leveza e alívio. No entanto, ele fica apenas até o início de julho nesse signo, voltando para o seu signo já na primeira semana desse mês. O amor pode bater à porta dos solteiros depois do dia 20 de abril, quando o Sol se encontra com Urano no seu setor do amor. Você estará mais livre e leve, alegre e otimista, além de mais voltado para o prazer. Um romance um bocado insano e fora dos padrões a que está acostumado pode começar nesse período.

No dia 21 de junho, assim que o Sol entra em Câncer, seu setor dos relacionamentos, recebe uma bela Lua Nova, que traz novidades nos relacionamentos: a boa nova pode ser um romance ou namoro para os solteiros ou um casamento para os já comprometidos. Em agosto é a vez de Vênus, a deusa do amor, também beneficiar seus relacionamentos. Ela atravessa o signo de Câncer, trazendo novas oportunidades de abrir o coração. Você estará mais acolhedor e vai chamar a atenção de pessoas interessantes.

Na última semana de dezembro, ocorre o melhor do ano: Saturno deixa seu signo, voltando somente daqui 28 anos. Comemore, as dificuldades estão terminando.

Aquário

As pessoas de Aquário podem esperar por novidades nos relacionamentos, beneficiados pelo ano solar.

Com Urano em Touro desde maio de 2019, você e sua vida passaram por mudanças, que serão ainda mais intensas para aquarianos e aquarianas do primeiro decanato do signo (você pode ver seu decanato aqui). Urano traz novidades e situações inesperadas. Seu sentido de liberdade cresce ainda mais do que já é normalmente. Por isso, nada nem ninguém é capaz de impedi-lo de fazer o que quer. Mas cuide para não descartar pessoas que são importantes e tente inserir o novo também no que já existe em sua vida.

Já no primeiro dia de janeiro, Vênus, deusa do amor, entra em seu signo, deixando você mais sedutor e conquistador. Isso já ocorre nas festas de fim de ano e até meados de janeiro. Sua capacidade de atração estará gigante, portanto dificilmente você fica sozinho. No entanto, também estará bloqueado para se envolver de verdade com alguém. Será só curtição mesmo.

Do fim de março e até início de julho, Saturno deixa Capricórnio por três meses e entra em seu signo, o que aumenta suas responsabilidades de uma hora para outra e traz alguns acontecimentos importantes. Você fica mais sério e responsável, especialmente com seus planos e projetos de vida. Essa passagem por seu signo será rápida, mas já mostrará como será quando Saturno entrar pra valer em seu signo na última semana de dezembro. Preste atenção aos caminhos que a vida começa a mostrar nesses três meses.

No dia 3 de abril, Vênus entra em Gêmeos, seu setor amoroso, onde fica até a primeira semana de agosto. Como Vênus entra em retrogradação em Gêmeos, um amor do passado pode mexer com você e causar algumas dúvidas.

Ainda no início de abril, Marte entra em seu signo, aumentando seu carisma e sua sensualidade e energia até meados de maio.

Da terceira semana de julho à terceira de agosto, o Sol entra em Leão e movimenta seus relacionamentos. Um namoro pode começar, e a vida social fica agitada, trazendo novos amigos. Entre eles, pode aparecer alguém que mexa com seu coração. Se for comprometido, terá oportunidades de renovar seu relacionamento.

Em setembro, Vênus entra em Leão e uma nova amizade pode transformar-se em algo mais sério. É possível também que um amigo se declare a você. Sua sedução, sensualidade e comunicação aumentam nesse período novamente.

Nos primeiros minutos do dia 17 de dezembro, Saturno deixa Capricórnio e entra em seu signo. No dia 19, Júpiter caminha em seu signo também. Você vai sentir, imediatamente, a força desses dois titãs em sua vida. As mudanças começam nos últimos dez dias do ano e, certamente, 2021 será um ano de construção de uma nova vida para os aquarianos.

Peixes

Netuno, seu regente, está em seu signo desde 2013 e nele fica até 2025, quando você sente com mais força todos as influências sutis desse planeta em sua vida. Netuno em seu signo dá o tom de espiritualidade, confusão, dificuldades com a vida prática, sensação de que está fora da realidade. A melhor maneira de lidar com tudo isso é meditar, praticar yoga e "seguir o baile".

Em meados de janeiro, Vênus, a deusa do amor, entra em seu signo, deixando você mais sensível e com as emoções à flor da pele. O romantismo invade seu coração. Aproveite junto de seu amor e se entregue a ele, se for comprometido, até parte de fevereiro. Já se estiver só, um relacionamento que vai parecer mais uma relação que começou no passado pode ter início pra valer. Só tome cuidado com as ilusões e mantenha os pés no chão.

Em março, o Sol em seu signo se une a Netuno, e os ares românticos voltam a comandar sua vida. Isso será por apenas alguns dias, mas forte o suficiente para dar início a um romance.

Em maio e parte de junho,Marte entra em seu signo e deixa você ainda mais sensual. O momento é ideal para conquistar quem deseja com sutileza. Mas tome cuidado com uma forte tendência à manipulação. Se for por esse caminho, não vai dar certo.

Da terceira semana de junho até a terceira de julho, o Sol entra em Câncer, seu setor amoroso, e um novo romance pode começar a qualquer momento. Apesar de não estar muito romântico, estará mais aberto para os relacionamentos. Se for comprometido, é hora de renovar sua vida a dois. Com Vênus em Câncer em agosto, essa tendência continua e o romantismo cresce.

Em setembro, o Sol entra em Virgem, seu setor dos relacionamentos, trazendo mais oportunidades de começar ou estabelecer um romance ou mesmo casar, se já estiver namorando. Você estará totalmente voltado para a vida social, os amigos e o amor.

Vênus em Virgem em setembro e outubro trazem seus pés novamente à realidade, o que é muito bom para construir uma relação nas pequenas coisas do dia a dia, sem romantismo ou ilusão em demasia. Assim, o ano segue mais tranquilo até o final, com você mais conectado à realidade, depois de algumas decisões tomadas nesse período.

+ Veja dicas de relacionamentos aqui >>

Os 4 signos mais ciumentos do zodíaco >>
Esses 4 signos são mais propensos a voltar com o ex >>
Esses 6 signos NÃO perdoam uma traição >>

Os 4 signos mais impactados pelo eclipse do Natal (até junho de 2020)