F0F65F55-1C4A-41B7-BB30-1A4A30228FC6

No dia de Natal, último eclipse do ano traz ciclo muito bom no 1o. semestre de 2020

Eclipse solar de dezembro é o último do ano e acontece nos últimos minutos do dia 25 de dezembro, dia de Natal. Ele traz um novo ciclo de seis meses com a Lua Nova em Capricórnio e Júpiter, o planeta das bênçãos. Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Nos últimos minutos do dia 25 de dezembro, dia de Natal, a Lua começa um novo ciclo acompanhada de um eclipse. Ela entra na fase Nova em Capricórnio, chega unida a Júpiter, o planeta das bênçãos, e em ótimo aspecto com Urano, o planeta das mudanças, que acontecem, na maioria das vezes, através de um processo disruptivo. A lunação deste mês chega acompanhada de um eclipse solar anelar, ou anular, que recebe esse nome porque a Lua não consegue cobrir totalmente o Sol, fazendo o desenho de um anel no céu. As energias de um eclipse permanecem ativas por, pelo menos, seis meses. Portanto, começamos 2020 a partir das indicações deste último eclipse de 2019.

Horóscopo do amor em 2020: previsões dos relacionamentos para o seu signo >>
Horóscopo do dinheiro em 2020: previsões de negócios e finanças para o seu signo >>
Horóscopo de viagem 2020: previsões de viagens para o seu signo >>
Novo ciclo começa em dezembro com 4 planetas em Capricórnio >>
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020 

Eclipses marcam período importantes, com mudanças significativas e divisoras de águas, como o nascimento de um filho, um casamento, uma separação, algumas perdas. Enfim, acontecimentos que nunca esquecemos. No entanto, com Sol e Lua unidos a Júpiter e em ótimo aspecto com Urano, as mudanças, certamente, serão muito boas para todos nós, depois de um 2019 bastante difícil. Urano está em Touro prometendo mudanças rápidas e positivas, com algumas situações inesperadas e até mesmo inusitadas.

O eclipse chega em torno dos 4 graus de Capricórnio, portanto, se você tem o Sol, ascendente, Lua ou qualquer planeta em torno do zero e dos 9 graus desse signo, pode esperar por mudanças efetivas em um setor específico de sua vida.



Os eclipses costumam impactar a vidas de todos no planeta, mas cada um de uma maneira diferente e específica e pelos próximos meses, pelo menos até o fim do primeiro semestre.

Veja como o último eclipse de 2019 influencia o seu signo no primeiro semestre de 2020:

Áries 

Arianos e arianas podem se preparar para dar continuidade ao trabalho e dedicação que envolveram seus projetos profissionais nos últimos anos. No entanto, com Júpiter envolvido nesse eclipse, os resultados chegam rapidamente e a expansão e o crescimento, tão esperados durante 2019, chegam já no primeiro semestre de 2020.

Touro

Taurinos e taurinas, que já devem estar envolvidos em projetos de médio prazo, com pessoas e empresas estrangeiras, com viagens e documentação internacionais e publicações, podem esperar pela concretização de tudo o que foi iniciado nos últimos anos relacionados a esses temas. Prepare-se para muito trabalho.

Gêmeos

Geminianos e geminianas, já podem estar envolvidos com negociações de grandes projetos, em parcerias e/ou sociedades financeiras, em projetos que envolvem grande soma de dinheiro. Podem contar com um grande passo relacionado a esses temas. A concretização dos negócios ganham força e são concretizadas nos próximos meses. As emoções passam por um momento de expansão e equilíbrio.



Câncer 

Cancerianos e cancerianas, que têm passado por dificuldades, muitas vezes sérias, nos relacionamentos pessoais e profissionais, podem esperar por um novo movimento e uma melhora efetiva nas relações. Se estiver só, uma pessoa especial pode cruzar seu caminho e mexer com seu coração. Se for comprometido, é hora de renovar seu relacionamento. Quem sabe um novo contrato?

Como é a decoração do quarto de cada signo? >>
Decoração de Natal: quando e como montar a árvore perfeita >>

Leão

Leoninos e leoninas, que têm passado por algumas dificuldades no trabalho e/ou na saúde, podem começar a comemorar. Se estiver em busca de uma nova colocação no mercado, uma boa notícia pode chegar a qualquer momento a partir de agora. Boas novidades a caminho! A necessidade de manutenção e equilíbrio na saúde, também aumentam e você pode decidir começar uma nova dieta e exercícios.

Virgem

Virginianos e virginianas, que estiveram com o coração ferido e fechado durante os últimos anos, comecem a se preparar para uma grata surpresa! Um novo amor está a caminho e vai cruzar seu caminho em breve, trazendo mudanças muito benéficas à sua vida. Se é que já não cruzou! Se estiver pensando em aumentar a família, uma gravidez pode marcar este período de mudanças.



Libra 

Librianos e librianas estarão mais envolvidos com suas emoções, especialmente as que envolvem seu amor pelos seus, pela sua família. Você estará mais conectado com todos e sua casa será o lugar mais prazeroso para estar. O período pode também estar relacionado com a compra e/ou venda de um imóvel de família ou com uma mudança de residência, cidade ou mesmo de país.

Escorpião 

Escorpianos e escorpianas podem se preparar para muitas atividades sociais e movimento nas amizades. Novas e transformadoras amizades podem surgir. A comunicação melhora e passa a fazer parte de sua vida, através de estudos, palestras, reuniões de negócios lideradas por você, assim como novos contatos comerciais. Se estiver envolvido com o comércio, vendas, moda ou jornalismo, pode ser um período bastante fértil.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas já podem estar sentido o novo movimento nas finanças e as oportunidades e novas possibilidades na vida material. Um novo projeto, contrato, emprego, promoção, ganhos inesperados, tudo envolvendo o aumento de sua renda, pode acontecer. Não conte com pouco trabalho, pois Saturno e Plutão continuam pressionando. No entanto, com seu regente em Capricórnio, as recompensas serão rápidas.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas serão os mais impactados pelo eclipse e começam a fechar ciclo que leva aproximadamente três anos e começou no fim de 2017. O peso é amenizado pela presença de Júpiter, agora em seu signo e, unido ao eclipse, trará crescimento e expansão à sua vida pessoal e profissional, depois de anos de luta e dedicação. Prepare-se para as boas novas que já começam a chegar.



Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão mais voltados para suas emoções, que passam por um momento de maior equilíbrio. A saúde global pede atenção e você, certamente, vai se envolver com atividades que unam mente e corpo. A proteção espiritual aumenta sensivelmente, assim como seu contato com esse mundo sutil, depois de alguns anos de dificuldades efetivas no setor.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais sociáveis do que nunca e fazendo novas amizades com facilidade. O período, que dura aproximadamente seis meses, pode se relacionar com bons contatos envolvendo grandes empresas, clubes e instituições, resultando em novos contratos. Um projeto social ou político pode chamar sua atenção e você ser convidado a liderá-lo. Novas oportunidades estão a caminho.

Cores de 2020 significam luz e vida; veja quais são e como se beneficiar >>
Como é o marido de cada signo? >>
3 signos que terão o coração partido em 2020 >>
Horóscopo da saúde em 2020: previsões para o bem-estar do seu signo


Veja todas as previsões completas para 2020 aqui >>