horoscopo_janeiro_2020

Horóscopo de janeiro de 2020: veja as previsões do 1º mês do ano novo para seu signo


Horóscopo de janeiro de 2020: previsões do 1º mês do ano novo para todos os 12 signos do zodíaco. Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Veja também

Horóscopo do 1o fim de semana de 2020: previsões de 3 e 4 de janeiro para seu signo >>
Horóscopo 2020: veja previsões completas da astrologia para o seu signo no novo ano >>
3 signos que terão o coração partido em 2020 >>
Como usar a cor do ano 2020 a Pantone Classic Blue na decoração >>
Horóscopo 2020: os 3 signos mais agraciados no ano solar de 2020
Horóscopo do amor em janeiro de 2020: os relacionamentos para o seu signo no 1o. mês do ano >>

Áries

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, dinamizando os planos de carreira e os projetos de trabalho. Júpiter começou a jornada em Capricórnio no dia 03 de Dezembro do último ano e trouxe bom movimento para a sua carreira após muito esforço e dedicação. Escolhas importantes podem ser feitas agora. Torna-se possível a chegada de um novo projeto, emprego ou promoção.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de movimento em projetos de médio prazo que dentro de dois meses devem trazer resultados reais. As viagens podem fazer parte de seus dias. Surge a necessidade de adquirir conhecimentos. Há mais determinação e disciplina para seguir um caminho espiritual 



A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete mudanças e pressão no ambiente doméstico e familiar pelos próximos seis meses. É possível que você decida mudar de casa, cidade ou país. Um de seus pais pode precisar de sua presença e atenção.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de introspecção e necessidade de afastamento do agito social. É preciso estar só para que as energias se renovem. Um amor do passado pode retornar, mas você não deve tomar decisões a respeito pelas próximas três semanas.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica intensidade no trabalho. As recompensas chegarão, ainda no primeiro semestre, de toda a dedicação do momento de agora.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de sociabilidade e boa comunicação. As atividades profissionais e pessoais ganham movimento. Torna-se possível o planejamento e o desenvolvimento de um projeto em equipe que pode ser chefiado por você. Aproveite para realizar contatos com empresas de grande porte, clubes e instituições.



Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica dinamismo na vida social. Nas próximas semanas, os trabalhos em grupo serão beneficiados. A sua atenção tende a se voltar para um projeto de cunho político ou social, pois as questões humanitárias devem preocupá-lo.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, as atividades políticas e sociais ganham força e movimento. A sua mente promete expansão, pois uma semente deve ser plantada em sua consciência.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Áries

Touro 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, tornando-o mais isolado, silencioso e voltado para as próprias emoções que demonstram instabilidade. Você pode se dividir entre o novo e o antigo. É preciso aprender a equilibrar os opostos para que a paz seja restaurada.



Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de assertividade, sensualidade e grande movimento no campo emocional. Você se beneficia com empréstimos e processos de divórcio, de modo a haver mais facilidade com a chegada de dinheiro. As parcerias financeiras e suas negociações se movimentam.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças com relação a um novo contrato já assinado. Desentendimentos podem ocorrer, portanto, contenha-se em suas palavras. O cansaço pode ser em decorrência da vida social agitada.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de aproximação de antigas e de novas amizades e dinamismo na vida social. Aproveite para se divertir com o seu amor ou com os amigos, pois você estará mais sociável e comunicativo. Trabalhos em equipe são beneficiados, assim como a relação com colegas, superiores e subordinados.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica mais exigências num projeto de médio prazo referente à internet e publicações. O excesso de estudo e trabalho pode levá-lo à exaustão. Viagens a negócios serão necessárias.



Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de mais visibilidade, sobretudo pela sua maneira de se comunicar, que ganha eficiência na fala e na escrita. A simpatia e a sociabilidade serão as suas marcas. O momento é ótimo para apresentação de projetos, palestras, lançamentos de livros, dentre outras atividades que exijam boa comunicação.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica renovação de sua imagem social e profissional com a chegada do sucesso e do reconhecimento após um longo tempo de muito esforço e dedicação de sua parte. Aproveite para brilhar e beneficiar a sociedade com os seus talentos.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em seu signo. Sendo assim, os dias trazem mais visibilidade e carisma. As recompensas virão com muito trabalho. Você não passará despercebido. É preciso cuidar da saúde com mais atenção a partir de agora.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Touro



Gêmeos

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, aproximando as amizades e movimentando a vida social. Os amigos feitos nas últimas semanas tornam-se mais presentes em sua vida. Aproveite para desenvolver trabalhos em equipe. O contato com empresas de grande porte, clubes e instituições é beneficiado.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de determinação para atingir metas e objetivos. Sociedades e parcerias comerciais tendem a ser firmadas. A agressividade pode ser o resultado do excesso de energias, e isso pode causar pequenos acidentes, portanto, tenha cuidado com suas ações e reações.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças na vida financeira e também em valores e princípios. O trabalho promete exigir mais de você a partir de agora e, sendo assim, organização é fundamental. Evite gastos supérfluos. 

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias em que a sua imagem social e profissional é revitalizada. Sua presença não será despercebida e as atividades sociais serão em grande quantidade. Pode começar um romance com alguém do ambiente de trabalho. O sucesso e o reconhecimento se aproximam. 

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica a necessidade de redobrar a atenção em negociações de grande soma monetária. Um novo negócio feito em parceria pode ser discutido. Pedidos de empréstimos e novos investimentos devem ser adiados para garantir a sua segurança. 

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de intensidade e dinamismo em projetos de médio prazo referentes a pessoas e empresas de outros países. Projetos de publicação e viagens internacionais podem ser assuntos recorrentes. Bom momento para expandir a consciência com relação à espiritualidade. A retomada dos estudos não está descartada.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica a chegada de oportunidades ligadas a viagens e negociações de projetos com estrangeiros. Nas próximas quatro semanas, os estudos estarão em alta. Um projeto de publicação ou programas de rádio ou televisão deve fazer parte de seus dias. 



A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias de desenvolvimento em projetos. As viagens deste período devem presenteá-lo com a expansão de sua consciência, além de trazer novos pontos de vista ligados a sua filosofia de vida. A fé e o otimismo se renovam.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Gêmeos

Câncer 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, dinamizando os planos de negócios e os projetos de trabalho. Um novo emprego ou projeto pode fazer parte de seus dias. Você será muito exigido, mas dentro de algumas semanas, virão as recompensas de tanto esforço.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de intensidade na vida profissional. A sua rotina pode ser puxada e, assim, prejudicar a sua saúde por conta do estresse. Cuide-se melhor e busque exercícios físicos para equilibrar-se. Tenha cautela com possíveis acidentes e contusões.

A Lua entra na fase Cheia em seu signo no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças, pressão e afloramento das emoções. As relações pessoais e profissionais se movimentam e chamam o seu envolvimento. As responsabilidades aumentam se estiver dentro de um relacionamento afetivo. Esteja atento porque nos próximos meses o Universo mandará sinais sobre quais as escolhas mais acertadas.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de atenção às viagens internacionais e aos estudos superiores. É possível a decisão de fazer um curso de graduação em outro país. Um amor de outra nacionalidade pode balançar com os seus sentimentos a partir de agora.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica a tendência ao comprometimento numa relação, que pode passar por algumas dificuldades. Os dias podem ser de tensão devido à necessidade de se tomar uma decisão. Apenas observe a situação caso ainda esteja em dúvida 

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de negociações referentes a uma grande soma monetária e parcerias financeiras. Você se mostra bem estratégico, facilitando a formação de sociedades. O seu mundo emocional pode despertar grande interesse de investigação.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica muitas e interessantes oportunidades de negócios. O dinheiro deve, então, chegar mais facilmente. O momento também pode envolver uma limpeza em sentimentos, situações e pessoas que não fazem mais sentido em sua vida.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias apontam para mudanças em seus ganhos. Aproveite para organizar o seu orçamento e caminhar em direção ao sucesso financeiro. Um processo de divórcio, a aprovação de um empréstimo ou a concretização de uma parceria alavanca as suas finanças.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Câncer

Leão

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, trazendo seriedade e comprometimento num projeto de médio prazo referente a publicidade, publicações, rádio ou televisão. Ótimo para o contato com pessoas e empresas de outros países. Viagens internacionais ganham destaque. Uma nova disciplina espiritual pode ser criada.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de intensidade na vida social, entusiasmo e aproximação de várias pessoas. Alguém especial pode, repentinamente, chamar o seu interesse. As próximas semanas podem ser dedicadas a um projeto criativo. A sua sensualidade desabrocha.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, algumas pressões no campo emocional. Pessoas e situações negativas devem ficar para trás. As emoções passam por uma limpeza, que pode doer um pouco, mas que promete trazer inúmeros benefícios. 

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias em que o dinheiro deve chegar mais facilmente. Nas próximas semanas, aproveite para firmar parcerias e sociedades financeiras. Você demonstra muita sensualidade e vai priorizar momentos de intimidade. Uma relação pode ganhar ares de seriedade.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica intensidade na rotina e necessidade de organizar-se na vida profissional. Um novo projeto pode surgir como oportunidade. O estresse pode prejudicá-lo, portanto, seja precavido e cuide da saúde com exercícios físicos e dietas equilibradas.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de intensidade e movimento na vida social e aproximação de novas amizades. Aproveite para realizar novos contatos comerciais. Nas próximas semanas, acordos e negociações de parceria ou sociedade comercial podem ser firmados. 

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica dinamismo na vida social e nas relações pessoais e profissionais. Um romance pode começar a ser delineado pelo Cosmos. Nas próximas quatro semanas, uma sociedade comercial tem tudo para ser concretizada.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, a vida fica cada vez mais movimentada e intensa. Os compromissos sociais, pessoais e profissionais, devem ser em quantidade. Um namoro pode começar e novos amigos se aproximam.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Leão

Virgem

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, tornando-o mais introspecção e em conexão profunda com as próprias emoções. A prioridade será os momentos de intimidade junto das pessoas que ama. Espere algumas semanas para pedir um empréstimo. Novos investimentos e assinaturas de parcerias financeiras devem ser adiados para a sua segurança. 

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de dinamismo na vida doméstica e familiar. A agitação se manifestará se estiver muito tempo em casa. Um de seus pais pode precisar de sua presença. Cuidado com acidentes domésticos e evite se envolver em provocações.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão em trabalhos em equipe. Espere algumas dificuldades no contato com empresas de grande porte, clubes e instituições. Você pode ser pressionado a chefiar uma equipe de trabalho mesmo não se sentindo preparado para esse cargo.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de agito social e introspecção. Nas próximas semanas, novos amigos começam a desenvolver um papel importante em sua vida social. Se estiver sozinho, um alguém especial deve despertar sentimentos em você. Um romance pode ganhar ares de seriedade repentinamente. 

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica a necessidade de se tomar decisões com relação a um filho ou romance. Observe e respeite o fluxo da vida. Um novo romance pode surgir e trazer incômodo ao mudar o que já estava planejado.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de movimento na rotina, além de boa comunicação e receptividade aos colegas e projetos profissionais. Você se mostra mais estratégico e racional, favorecendo a realização de acordos e negociações. Um novo projeto pode surgir e exigir mais de seu intelecto e conhecimentos específicos. 

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica a chegada de novas oportunidades profissionais. Bom para entrevistas de emprego, pois seu raciocínio mostra-se claro e a comunicação, grande eficiência. Este é o melhor momento para os virginianos que buscam nova oportunidade no mercado de trabalho.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias prometem novidades no trabalho. De alguma forma, o trabalho vivencia um bom mês. Um projeto apresentado pode ser aprovado e trazer mudanças em sua rotina ou você pode ser aprovado para um novo projeto ou emprego que deve exigir mais dedicação e esforço de sua parte.

Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Virgem

Libra 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, tornando-o mais insatisfeito com o enfrentamento de dificuldades nas relações pessoais e profissionais. Um relacionamento amoroso ou mesmo um casamento, pode passar por um período mais tenso e difícil. Afaste-se, então, de discussões. Torna-se possível a negociação de um acordo ou de uma sociedade comercial. Procure a flexibilidade. 

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de intensidade, dinamismo, ansiedade e impulsividade, sobretudo na comunicação. O período é ótimo para estudar, viajar e discutir projetos e contratos para novos contatos comerciais. Você estará determinado a alcançar suas metas pessoais e profissionais.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão em projetos profissionais e planos de carreira, que serão colocados em prática dentro em breve. É possível que demore alguns meses para que você obtenha os resultados esperados com relação a um projeto. Paciência e tolerância são necessárias.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo boas novidades na vida profissional. Um projeto liderado por você pode trazer bons resultados. Se estiver buscando uma nova colocação no mercado, este é o melhor período para enviar currículos e portfólios. Nas próximas três semanas aproveite para fazer uma cirurgia estética ou um tratamento de beleza.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica dificuldades na vida doméstica e familiar. Espere tensão e dificuldade com um parente ou em sua casa, que pode precisar de um conserto ou pequena reforma. Um de seus pais pode precisar de sua atenção.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de movimento na vida social e aproximação de gente interessante. Novas amizades podem ser feitas, pois você estará mais sociável e comunicativo. Sua energia vital mostra-se elevada. Bom para o planejamento e a execução de um projeto criativo.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica foco na vida social. O relacionamento com os filhos e o convívio familiar melhora sensivelmente. Um romance pode começar a ser delineado pelo Cosmos.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias favoráveis para a convivência com seus filhos e com as amizades. O momento traz prazer e divertimento e prazer na companhia de seu amor e dos seus amigos. Essas energias o influenciarão pelas próximas quatro semanas. Um namoro pode começar após um bom tempo de aproximação e conquista.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Libra

Escorpião 

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, intensificando a sua rotina profissional. Um  projeto complicado deve significar dificuldades. Se estiver pensando em buscar um novo emprego, espere alguns dias, pois as energias estarão ainda muito pesadas em seu setor de trabalho. Se puder, tire alguns dias para cuidar da sua saúde como um todo.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de seu signo e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de envolvimento com a vida financeira. Você estará determinado a alcançar seus objetivos e metas, mas deve ter cuidado com a ansiedade e a impulsividade, que podem prejudicar os seus planos. Não gaste além do necessário e evite investimentos de risco. Apenas observe e tenha clareza sobre os próximos passos a serem dados.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, pressão e mudanças em projetos de médio prazo referentes a publicações, internet, rádio ou televisão. Nos próximos meses, as viagens a trabalho serão frequentes e cansativas. O momento é de questionamento de sua fé.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de movimento na vida social e aproximação gente interessante. Alguém pode balançar os sentimentos, permitindo o início de um romance. Você estará mais sensível e voltado para suas emoções, que passam por um momento de equilíbrio e alegrias. A relação com os filhos é beneficiada.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica entraves na comunicação. Esteja atento às palavras se estiver envolvido com jornalismo, vendas, moda ou comércio. Tenha cuidado com possíveis desentendimentos e procure ser claro ao se manifestar. Adie a assinatura de projetos e contratos para garantir a sua segurança. 

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de envolvimento com a vida doméstica e familiar. Um parente pode apresentá-lo a alguém que se torna seu melhor amigo. Uma negociação, envolvendo a compra ou venda de um imóvel pode ser firmada.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, traz a necessidade de ficar em casa junto aos entes queridos. A prioridade será os momentos de intimidade junto de quem ama. O período é ótimo para mudar a decoração de seu lar ou iniciar uma reforma.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias indicam a necessidade de movimentar o ambiente doméstico. É possível que uma grande reforma ou mudança de casa, cidade ou país esteja em seus planos. A compra de um imóvel próprio passa a ser uma possibilidade viável.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Escorpião

Sagitário

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, trazendo distanciamento da vida social e dos amigos. Você vai priorizar a intimidade emocional com as amizades mais próximas. É possível a reflexão sobre a importância de um romance. Alguém que ama pode gerar decepções e frustrações.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em seu signo livre de pressão, indicando um período de aumento da energia vital e das atividades. Você pode estar mais intenso e agressivo e, sendo assim, deve tomar cuidados com a tendência à impaciência e a pequenos acidentes. Reflita antes de agir e reagir. Espere muita determinação para atingir metas e objetivos.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão em projetos que envolvem uma parceria financeira. Desentendimentos e dificuldades em cumprir prazos de projetos podem ocorrer. Espere trabalho intenso, pressão financeira, mas também a concretização de sua vida material. 

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de interiorização e necessidade de ficar perto dos entes queridos. A vida doméstica ganha movimento e os familiares se aproximam. O período é ótimo para começar ou dar continuidade a uma reforma ou mudar a decoração de sua casa. Aproveite para reunir parentes e amigos em sua casa, que resguarda uma energia bastante agradável. 

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica a necessidade de organização da vida material e financeira. O momento pode estar ligado ao aumento de seus ganhos e deve trazer a necessidade de entender a energia e a simbologia do dinheiro em sua vida. Ainda não é hora de ganhar e gastar com liberdade. Economize e busque sempre a sensatez.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de eficiência na comunicação e envolvimento com acordos e negociações relacionadas a um novo projeto ou contrato comercial. As palavras, faladas ou escritas, estudos, a confecção de um livro ou novo projeto intelectual pode fazer parte de seus dias. Um novo contrato pode ser firmado e assinado.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica um período de viagens e estudos, boa comunicação, facilitando a realização de bons acordos. As próximas semanas podem conter reuniões de negócios, discussão de projetos, concretização de contratos, viagens nacionais e internacionais a trabalho ou lazer.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias de intensidade e dinamismo na vida social e aproximação de pessoas interessantes e diferentes. Um projeto pode ser aprovado e negociado nas próximas semanas, trazendo a oportunidade de um novo contrato de trabalho. Uma viagem pode ser marcada. Os estudos podem precisar de mais dedicação de sua parte.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Sagitário

• Os cães sabem quando o dono está mentindo, diz estudo

Capricórnio

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em seu signo, tornando-o mais fechado, interiorizado e voltado para as próprias emoções, especialmente as que envolvem seu passado familiar. Um problema doméstico ou familiar deve exigir mais de você. Uma reforma pode apresentar problemas temporários.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de queda da energia vital e necessidade de diminuir o ritmo no trabalho. Torna-se possível uma internação ou uma cirurgia, que tem tudo para dar muito certo. Cuide de sua saúde com atividades e tratamentos que envolvam mente e corpo.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em seu signo e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Se um relacionamento começou há pouco tempo, é possível que você reflita sobre a possibilidade em adquirir mais seriedade e responsabilidade. Se estiver só, evite começar uma relação nas próximas semanas. Caso comece, saiba que alguma dificuldade pode chegar junto com ela. Se for comprometido, é hora de renovar a relação.

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de dinamismo na vida social após um tempo de reclusão. Nas próximas três semanas, novas amizades podem ser feitas. O período é ótimo para a comunicação e para fechar acordos e novos negócios. Projetos e contratos ganham força e movimento. Renove as energias com uma viagem rápida.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em seu signo, quase que em graus exatos, indica mais exigências. Não de deixe envolver pelo pessimismo e enfrente as dificuldades. O trabalho será intenso, seja ele intelectual ou não. Procure encontrar momentos para relaxar e cuidar melhor de si.

Mercúrio se afasta de seu signo no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de movimento na vida material e financeira. Sua capacidade de negociação e estratégia facilitam acordos relacionados ao aumento de seus ganhos. O dinheiro chega por meio de novos projetos, contratos e negócios.

Sol deixa seu signo no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica mais oportunidades de incrementar as finanças. Pense bem sobre a abordagem de um novo cliente ou parceiro financeiro. Este é um período importantíssimo, que pode apontar alguns caminhos que você trilhará em 2020, já que Júpiter já está em seu signo trazendo novas oportunidades. 

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias dinamizam mais os negócios. É um momento em que você deve prezar pela organização financeira e refletir sobre novos investimentos, desde que sejam mais conservadores.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Capricórnio

Aquário

 

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, tornando-o mais distante da vida social e, possivelmente, envolvido com uma equipe de trabalho e um projeto em desenvolvimento. Aproveite para rever contratos e organizar novos contatos de trabalho, especialmente com grandes empresas, clubes e instituições. O seu desejo pode ser o de se afastar das pessoas vazias, mas a vida social deve ganhar força e movimento. 

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de dinamismo na vida social e muito trabalho, especialmente se estiver envolvido com equipes. Você pode ser convidado para chefiar uma nova equipe e aplacar crises relacionadas a um novo projeto. Alguns projetos sociais e políticos podem chamar o seu interesse.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão no trabalho. Um novo projeto pode esgotá-lo e, sendo assim, sua saúde precisa ser cuidada com mais atenção. Exercícios, boa alimentação e práticas que unam mente e corpo serão bem-vindos.

Vênus deixa seu signo no dia 13 e começa a jornada em Peixes, trazendo dias de bom movimento nas finanças. Uma promoção, um novo trabalho ou projeto que envolva o aumento de sua renda pode surgir como oportunidade. De uma maneira ou de outra, o dinheiro chega com mais facilidade. Entretanto, é preciso tomar cuidado com gastos ligados às artes e à beleza.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica ainda mais reflexão e interiorização. Cuide melhor da saúde, sobretudo com relação ao sistema motor e respiratório. Não abuse de exercícios, pois sua energia vital pode estar mais baixa. A prática da meditação tende a ajudá-lo nesse processo. 

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em seu signo, trazendo um período de eficiência na comunicação e aumento das atividades sociais. Você estará mais alegre, sociável, comunicativo e voltado para antigas e novas amizades. Reuniões de negócios e bons acordos estão em seu caminho. Tome cuidado com os excessos para evitar arrependimentos futuros.

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em seu signo e, junto a Mercúrio também em Aquário, inaugura um novo ano astral, que promete ser bastante movimentado, com um forte aspecto de Urano que o leva às mudanças. Não resista e deixe o controle para trás: Siga o fluxo da vida.

A Lua entra na fase Nova em seu signo no dia 24. Ela se une a Mercúrio também em Aquário e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias de novos inícios. Um projeto, um novo contrato ou emprego, um novo amor ou uma nova casa pode acontecer neste período de mudanças importantes que você começou a entrar em Maio do ano passado.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Aquário

Peixes

Janeiro começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo no dia 3. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio, movimentando sua vida material e financeira. O período é ótimo para organizar ganhos e gastos e projetos que podem tornar sua estrutura material mais robusta. Um projeto em andamento, que tem exigido muito de você, dá um passo à frente.

Ainda no dia 3, Marte se afasta de Escorpião e inicia a caminhada em Sagitário livre de pressão, indicando um período de intensa atividade no trabalho. Você estará determinado a alcançar suas metas profissionais e pode estar envolvido em um plano de negócios que será colocado em prática dentro em breve. Tome cuidado com o excesso de assertividade, que pode torná-lo agressivo. Tenha cautela para não prejudicar pessoas importantes para o seu crescimento no trabalho.

A Lua entra na fase Cheia em Câncer no dia 10. Ela chega sob a tensão de Saturno, Mercúrio e Plutão em Capricórnio e acompanhada de um eclipse que promete, para os próximos seis meses, mudanças e pressão para os assuntos do coração. Pode surgir a necessidade de rever alguns pontos importantes na dinâmica de seu relacionamento afetivo e também na relação com um filho. 

Vênus deixa Aquário no dia 13 e começa a jornada em seu signo, trazendo dias de abertura do coração e facilidade em fazer novos amigos. Você estará ainda mais sensível, afetivo e voltado para os relacionamentos, novos e antigos. Um novo romance pode começar a partir de agora e envolver muito carinho e afeto. As finanças são favorecidas.

Três dias antes e três depois do dia 15, a influência da pressão de Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão em Capricórnio, quase que em graus exatos, indica mais seriedade e responsabilidade, especialmente se estiver envolvido com um projeto em equipe. É bastante provável que venha a assumir o gerenciamento de uma equipe e não se sinta à vontade ou preparado para isso. Dê um passo de cada vez.

Mercúrio se afasta de Capricórnio no dia 16 e caminha em Aquário, trazendo um período de interiorização e necessidade de reflexão. Você estará mais calado e vai priorizar a intimidade. O período é ótimo para planejar novos projetos, pessoais e profissionais. Procure cuidar da saúde, especialmente do sistema respiratório, que estará mais frágil. 

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia sua jornada anual em Aquário e, junto a Mercúrio no mesmo signo, indica ainda mais necessidade de interiorização e de distanciamento do agito social. É um momento de balanço, de revisão dos últimos doze meses e preparação para um novo ano astral, que começa em aproximadamente quatro semanas. Cuide de sua saúde, pois a energia vital pode sofrer uma queda.

A Lua entra na fase Nova em Aquário no dia 24. Ela se une a Mercúrio no mesmo signo e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, os dias são de envolvimento com seu mundo emocional, que passa por um momento de equilíbrio. Nas próximas três semanas, o planejamento de um novo projeto, pessoal ou profissional, pode apontar para as mudanças que você tanto almeja.

+ Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Peixes

 

Quanto custa uma diária no hotel do diretor da Osklen, Janeiro, no RJ

Numerologia 2020: número do ano de 2020 será 4 >>

Horóscopo da saúde em 2020: previsões para o bem-estar do seu signo

Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo >>

Veja todas as previsões completas para 2020 aqui >>