evento_raro_2060

Evento raro, que só se repetirá em 2060, traz dias decisivos; entenda


Evento raro, que só se repetirá em 2060, ocorre a cada 40 anos: 4 planetas juntos em Capricórnio trazem dias tensos e decisivos. Por Eunice Ferrari

Desde 2019, há uma grande conjunção de Saturno e Plutão, os dois planetas mais pesados do zodíaco, em Capricórnio, signo regido pelo próprio Saturno e também denso e tenso. Mas, desde este domingo, dia 12 de janeiro de 2020, sentimos com mais intensidade esta energia, pois, além de Saturno e Plutão estarem unidos em graus exatos, Sol e Mercúrio caminham de mãos dadas com esses dois superdeuses no mesmo signo. Assim, quatro planetas juntos em Capricórnio formam um evento raro, que só ocorre a cada 40 anos.  Por isso, só deve se repetir em 2060.

Baralho cigano da semana promete mais sorte com dinheiro >>
Eclipse e lua cheia exaltada trazem transformações nos próximos 6 meses >>
Horóscopo do amor em 2020: os 4 signos que podem se dar melhor neste ano >>
Horóscopo 2020: 3 signos devem ganhar mais dinheiro neste ano >>

Essa mistura de energias, resultado da dança entre esses quatro planetas, é um evento raro, que pode acontecer de 40 em 40 anos e que deve ser devidamente respeitado, compreendido e assimilado por todos nós.

Vamos lembrar que ainda estamos sob as intensas energias de um eclipse de Lua no signo de Câncer, que aconteceu em 10 de janeiro. Todos estamos sentindo a intensidade dessa energia na nossa vida interior, na vida prática e no coletivo e, certamente, durante toda a semana, essa energia estará ativa em nossas vidas. Conflitos e dificuldades entre países e respectivos chefes de Estados são também uma forte marca dessa conjunção.

Esta semana pode ser decisiva para a solução de alguns conflitos. Vamos lembrar que Júpiter está em Capricórnio e, certamente, o benfeitor Zeus dará uma mãozinha na direção dos acordos, amenizando as tensões.



Saiba mais sobre os próximos dias no horóscopo semanal de 13 a 19 de janeiro de 2020

VEJA AQUI TODAS AS PREVISÕES PARA 2020 >>