Bíblia e corona: veja passagens que preveem fim do mundo



A revolta mundial causada pela rápida pandemia do novo coronavírus tem feito muitas pessoas pegarem suas Bíblias, e algumas começam a se perguntar: isso poderia ser um sinal do apocalipse?

Com certeza pode parecer apocalíptico. Mas não se você perguntar a escritores e pastores cristãos que passaram anos concentrando sua mensagem no Livro do Apocalipse – o livro final do Novo Testamento. Ele apresenta uma visão poética e lúgubre do fim dos tempos, na qual muitos líderes evangélicos o interpretam como significando que Jesus retornará à Terra, os crentes serão arrebatados para o céu e os que forem deixados para trás sofrerão sete terríveis anos de calamidades. A maioria desses profetas focados no Apocalipse não vê o coronavírus anunciando a Segunda Vinda e o fim da vida na Terra como a conhecemos.

O que a grande mudança da era de aquário realmente significa?

Horóscopo do amor em março de 2020: previsões de relacionamentos para o seu signo

Estes 3 signos são os melhores para apresentar para os pais

Horóscopo mensal-março

“Se uma pessoa simplesmente ignorou completamente o que a Bíblia diz sobre o Fim dos Tempos, ela pode pensar agora: É isso”, disse Jeff Kinley, escritor de livros sobre profecia bíblica que vive em Harrison, Arkansas.

Kinley disse que entende por que os americanos podem considerar apocalíptico esse período de doenças que se espalham rapidamente, o isolamento de entes queridos e a quebra das bolsas de valores. Os americanos estão preparados para acreditar que o fim do mundo pode chegar a qualquer dia. Em 2010, 41% disseram que esperavam que Jesus voltasse até 2050.



Quantas horas de sono você precisa dormir por dia, segundo seu signo

Baguá do feng shui: como aplicar em casa ou apartamento?

Kinley apontou a passagem bíblica Apocalipse 6: 8, que prevê mortes em todo o mundo “por espada, fome e peste”, e as palavras de Jesus sobre os eventos antes do fim dos tempos em Lucas 21:11: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, eventos terríveis e grandes sinais do céu. ”

“Acho que ele está se referindo a um tempo futuro”, disse Kinley. “Eu não acho que isso seja um cumprimento real disso.”



A Bíblia é muito específica sobre o que acontecerá antes do fim dos tempos, diz Kinley, e esses eventos ainda não foram revelados. Por um lado, o templo antigo de Jerusalém deve ser reconstruído primeiro.

Gary Ray, escritor do site de profecias Unsealed, concordou: ele e seus colegas escritores evangélicos do fim dos tempos estão focados no que está acontecendo com locais sagrados em Israel, não com doenças. “O foco principal que temos em nossas mentes é Israel. Esse é o relógio profético de Deus. À medida que as coisas progridem nesse país, chegamos mais perto de quando o arrebatamento da igreja ocorrerá e depois a tribulação”, disse ele.

Veja 50 nomes bíblicos para seu bebê e o significados de todos

Dia de Nossa Senhora Aparecida: conheça história da padroeira do Brasil e aprenda 3 orações



Faça oração do perdão para ter uma vida livre de mágoas

O que é Corpus Christi: veja significado religioso do feriado

Aprenda 5 simpatias para Santo Antônio e a oração do santo casamenteiro

Dia de São Jorge: aprenda oração para proteção contra inveja e más energias



Ray, que mora perto de Dallas, apontou que houve muitas pandemias na história do mundo, e nenhuma delas foi um sinal de um apocalipse que se aproximava. Mas este pode ser diferente, ele reconheceu – por causa de um evento astrológico em 2017 que Ray leu como cumprindo uma profecia em Apocalipse. Jesus disse que haveria pestilências e grandes sinais nos céus. E com certeza, essas duas coisas estão acontecendo juntas.

Na opinião de Ray, esses presságios devem enviar não-cristãos correndo para se refugiar na Bíblia, para que possam se converter enquanto ainda há tempo até que os cristãos sejam arrebatados e todo mundo tenha que suportar os miseráveis ​​sete anos. “Deus é um deus muito gracioso”, disse ele. “Ele quer que as pessoas mais possíveis sejam salvas. Ele está dando sinal após, e eles são muito claros. ”

Michael Brown, apresentador do programa de rádio cristão “The Line of Fire”, com sede em Charlotte, também disse que o coronavírus não é um sinal do fim dos tempos, mas uma boa oportunidade para refletir sobre o que ele acredita que virá. “Eu vejo isso como um teste para ver como reagimos à calamidade e às dificuldades”, disse ele. “Se estamos abalados agora, como vamos reagir quando realmente ficar sério?”

2020 é ano solar e hora de transformações profundas; entenda significado >>
Cores de 2020 significam luz e vida; veja quais são e como se beneficiar >>
Combinação astral: veja se seu signo e o dele (a) combinam aqui >>
Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo >>

Veja todas as previsões completas para 2020 aqui >> 

Back to top