2204.plantastrologia0

Dia da Terra: veja a planta certa para estimular pontos fortes do seu signo, de acordo com a ‘plantastrologia’

O Dia da Terra é hoje, 22 de abril de 2020 e, usando os quatro elementos do zodíaco - fogo, terra, ar e água -, compartilhamos uma parte da astrologia dessa data tão importante: recomendações de plantas para dentro e fora de casa para aprimorar os pontos fortes naturais do seu signo.

Se o seu mapa natal for mais pesado em um desses quatro elementos - ou você quiser absorver a energia do fogo, da terra, do ar ou da água em sua vida - sinta-se à vontade para ir além do elemento do signo do Sol e escolher uma dessas sugestões.

Veja também:

Nota para todos os elementos: como comemoramos o Dia da Terra, incentivamos você a explorar fertilizantes orgânicos e alimentos vegetais para todas as necessidades das plantas. As cascas de frutas e legumes são uma boa opção para necessidades nutricionais da planta. O solo equilibrado é tão importante quanto o que você escolhe plantar.

Recomendações de ‘plantastrologia’ do Dia da Terra para signos de fogo: ÁRIES, LEÃO, SAGITÁRIO

Plantas para dentro de casa: pimenta ornamental ou comestível

O fogo é representado pela direção sul e pelo sentido da visão. É estimulante, ativo, apaixonado e purificador, e celebrado por tornar as coisas frutíferas. Ao colocar uma planta inspirada no fogo em sua casa, você incorpora todas as melhores qualidades do fogo. Coloque-os onde você sentir que suas qualidades podem influenciar melhor seu espaço. Em geral, funcionam bem no canto sul do seu quarto e sob a luz do sol. A maioria das plantas associadas ao fogo é como a luz do sol e prosperará lá. Regue-as ao meio-dia. As plantas ornamentais e comestíveis de pimenta vêm em todas as formas e cores, variando de roxo a laranja.



2204.plantastrologia1.1

Plantas para fora de casa: hibisco e calêndula

É importante que estes signos vejam o "fogo" ao seu redor. Com suas flores cor de chama - e comestíveis! -, hibiscos e malmequeres são duas ótimas opções. Coloque vasos grandes na porta da frente, deixe o hibisco crescer, cercado por uma base de malmequeres. Essas plantas também podem lidar com a luz do sol. Se a porta da frente estiver sombreada, encontre um local em que ambos recebam sol perto da entrada de sua casa.

2204.plantastrologia1.2

Recomendações de ‘plantastrologia’ do Dia da Terra para signos de água: CÂNCER, ESCORPIÃO, PEIXES

Plantas para dentro de casa: aloe vera (babosa) e palma

A água é representada pela direção leste, a lua e a emoção. Como plantas que armazenam água, aloe vera e a palma são duas plantas que sincronizam com esse elemento. A aloe mantém a hidratação nas folhas e a transforma em uma substância calmante e nutritiva. A palma armazena água em seu tronco e suas folhas caem em cascata como uma cachoeira de seu corpo. Como a água, ambas as plantas preenchem qualquer espaço que lhes é dada. As plantas aquáticas prosperam em condições úmidas e podem se sair bem nos banheiros, nos acompanhando enquanto tomamos banho e nos purificamos. Você pode aprimorar ainda mais o espírito do elemento água decorando essas plantas com conchas e pequenos sinos.



2204.plantastrologia2.1

Plantas para fora de casa: suculentas e violetas

As suculentas podem criar um tapete de boas-vindas exclusivo para a entrada da sua casa. Tente organizar vários recipientes pequenos ou criar efeitos de esculturas ou mosaicos. Sua textura pode criar uma ilusão de ondas. As violetas são as primeiras a se mostrar e a última a ir embora na estação das chuvas. Tente plantar em canteiros de altura que se espalham para criar uma cachoeira de flores. Estas plantas são melhor regadas ao pôr do sol. As suculentas requerem menos rega, pois retêm bem a hidratação.

2204.plantastrologia2.2

 



Veja também:

Recomendações de ‘plantastrologia’ do Dia da Terra para signos da terra: VIRGEM, TOURO, CAPRICÓRNIO

Plantas para dentro de casa: flor-de-cera (hoya carnosa) e gengibre

A Terra é representada pela direção norte e pelo sentido do tato. É nutritivo, estável e fértil. Duas plantas adequadas para esse elemento são flor-de-cera e o gengibre. Essas plantas têm textura estrutural e flores bulbosas que emanam a energia da terra. Uma planta comestível como o gengibre é ótima para esse elemento, pois o topo da planta faz um espetáculo, crescendo uma haste semelhante a grama acima da superfície do solo. Enquanto isso, a parte alimentar do gengibre está sendo criada abaixo, mas, como grande parte de nosso suprimento de alimentos, permanece enterrada no solo até a colheita. O gengibre cresce facilmente e depois pode voltar à terra para crescer novamente.

As plantas terrestres se saem melhor em uma cozinha ou perto de uma lareira, onde aumentam as energias da sustentabilidade e nutrição. Se você é de um signo de terra (ou procura aumentar o elemento terra em seu mapa astral), recomendamos que você tente cultivar algumas plantas a partir de sementes - o símbolo da vida física na Terra.

As plantas da terra são melhor regadas após o anoitecer. A energia da terra pode ser aumentada ainda mais, adornando suas plantas com cristais, pedras e gemas. Você também pode pendurar suas plantas elementares da terra, já que a gravidade é uma manifestação da energia da terra.



2204.plantastrologia3.1

Plantas para fora de casa: grama de vetiver (capim-vetiver, capim-de-cheiro, grama-cheirosa, grama-das-índias) e prímula

A grama vetiver parece impressionante e forte se plantada em floreiras altas e longas, o que permite que suas raízes cresçam diretamente para baixo. Vetiver é uma das poucas plantas que crescerá bem na maioria dos climas e pode sobreviver a inundações e secas. É uma excelente grama para paisagismo para ajudar a evitar a erosão do solo e construir aterros.

Prímula tem uma aparência selvagem, que melhora a vibração natural deste elemento. Suas flores baixas parecem como se a terra espontaneamente explodisse em flor. Semelhante ao vetiver, esta planta se sai bem na maioria das condições, mas prefere um pouco de água e sol.

2204.plantastrologia3.2



Recomendações de ‘plantastrologia’ do Dia da Terra para signos de ar: GÊMEOS, LIBRA, AQUÁRIO

Plantas para dentro de casa: samambaia de aspargo (grama-de-aspargo, samambaia de renda, aspargo de escalada, aspargo de ferny) e orquídeas

O ar é representado pela direção leste e pelo sentido da audição. As plantas desse elemento transmitem liberdade, expressando-a através do movimento, frescor e fragrância. Você pode pendurar as plantas em seu escritório para aliviar a sensação de tensão. Decore suas plantas com penas ou cristais pendurados.

Com suas folhas emplumadas, que se transformam em uma estrutura macia e parecida com nuvens, a samambaia parece flutuar. Esta planta gosta de muita luz e de condições úmidas, mas nunca fica encharcada ou imersa na água. Cuide da sua com um spray em vez de despejar água no solo. As plantas com elemento de ar se saem melhor quando regadas ao nascer do sol.

Orquídeas gostam de cuidados semelhantes à samambaia. Muitas orquídeas na natureza crescem dos galhos das árvores e ficam penduradas. Não tenha medo de deixar suas orquídeas voarem, dando a elas uma aparência perfeita de bonsai. Orquídeas gostam de ser combinadas entre si.

Mantenha as plantas em recipientes leves de pedra, como pedra-pomes, estruturas minerais ou cortiça. Verifique se o recipiente é leve e arejado.

2204.plantastrologia4.1

Plantas para fora de casa: samambaia foxtail (samambaia-azul), lírio, papoula

Foxtail é uma adorável samambaia que parece flutuar no fundo do mar. Ele pode criar uma ótima arquitetura que oscila e se move. Foxtail fica melhor em um espaço mais amplo que permite que os braços da samambaia espiralem onde quiserem. O tamanho do vaso determinará o tamanho da planta.

O lírio da paz e as papoulas têm caules altos e delicados, mantendo uma flor de mistério e profundidade. As flores do lírio tendem a crescer mais alto do que a base de plantas frondosas, dando a ilusão de que estão flutuando.

As papoulas são uma ótima opção se você quiser mais cores na sua entrada. Elas criam a mesma aparência etérea que os lírios, mas com uma magnífica expressão de cor.



2204.plantastrologia4.2

 

Veja também: