Influência dos astros: maio terá três planetas retrógrados a partir de hoje



Se você está se perguntando quantos planetas estarão retrógrados em maio de 2020, pode se surpreender ao descobrir que, dos três, nenhum deles envolve o temido ‘Mercúrio retrógrado’. Agora, antes que você se sinta aliviado, isso não significa necessariamente que você pode relaxar. Aperte o cinto, porque maio de 2020 ainda será um período bastante movimentado.

1105.planetasretrogrados0

Imagens: Reprodução

Quando um planeta passa por “movimento retrógrado aparente”, está girando para trás em sua órbita astrológica, reconectando-se em graus que literalmente acabou de passar. Isso não apenas tem a tendência de trazer à tona questões do passado (afinal, o planeta parece estar se movendo para trás), mas também transforma a energia deste planeta para dentro, em vez de para fora. Isso indica um tempo de reflexão, revisão e até descanso.

Veja também:

 

Um planeta retrógrado simplesmente funcionará de maneira um pouco diferente do que normalmente faz. Planetas exteriores como Saturno e Plutão passam quase metade do tempo retrógrados de qualquer maneira.

Mas aqui está o que você precisa saber sobre os retrógrados que ocorrem neste mês e como isso te influencia:

Saturno retrógrado: 11 de maio a 29 de setembro

Como Saturno é um planeta externo de movimento lento, você provavelmente não sentirá Saturno retrógrado a princípio. Os efeitos disso surgirão sobre você ao longo do tempo, à medida que você reconhecer o impacto que isso causou em você. Saturno é o planeta do carma, limitações, restrições e maturidade.



Quando retrógrado, este planeta o encoraja a fazer um balanço de si mesmo, de seus esforços e das consequências de suas decisões. Esse trânsito é um bom momento para repensar suas prioridades e a direção em que você está se movendo à medida que se torna a pessoa que gostaria de se tornar.

Veja também:

1105.planetasretrogrados1

Vênus retrógrado: 13 de maio a 25 de junho

De todos os retrógrados ocorridos em maio deste ano, é para isso que você deve redirecionar suas preocupações. Afinal, Vênus é o planeta do amor, da amizade e do dinheiro. Como passa menos tempo retrógrado do que qualquer outro planeta, você provavelmente perceberá isso muito rapidamente. Esse retrógrado tem a tendência de trazer à tona questões relacionadas à maneira como você atua nos relacionamentos, comunicar suas necessidades, compartilhar seu amor e tratar sua riqueza.

Se seu relacionamento ou finanças estão tensos durante esse período, é porque Vênus está destacando os problemas que exigem seu foco, dando a você a oportunidade de aprender com seus erros. Ainda não tome nenhuma decisão financeira ou de relacionamento permanente. Vênus retrógrado tem a tendência de fazer tudo parecer um pouco mais dramático e as decisões certas chegarão a você assim que esse retrógrado terminar.



Júpiter Retrógrado: 14 de maio a 12 de setembro

Como Saturno, Júpiter também é um planeta externo que passa uma parte significativa de seu tempo em retrógrado. Sendo o planeta da filosofia, da espontaneidade, do crescimento espiritual e do aprendizado, esse retrógrado é um ótimo momento para voltar a trabalhar consigo mesmo.

É também o momento ideal para retornar aos estudos nos quais você fez uma pausa ou reavaliar seus valores pessoais. Embora Júpiter retrógrado tenda a desacelerar as coisas (porque Júpiter tende a ser um planeta indulgente e indisciplinado), é um trânsito bonito que permite realinhar seu espírito e deixar sua intuição falar.

Veja também:

Back to top