O que é a Lua de Morango: como usar o eclipse dessa sexta como um guia



Em 5 de junho seremos iluminados pela Lua de Morango, e esta será uma oportunidade de receber a realização de objetivos que você manifestou nos últimos seis meses.

A lua cheia de junho é conhecida como Lua Cheia de Morango, por coincidir com o período do amadurecimento de morangos e sua colheita no nordeste da América do Norte.

Veja também:

Superlua, Lua Azul, Lua de Sangue e agora… Lua de Neve? Será que é verdade?

A lua cheia de junho é a original lua de mel; conheça história

Teremos uma nova era pós coronavírus ou no fim deste ciclo astrológico? 

Mas na Europa, essa Lua Cheia já era chamada de Mead Moon ou Honey Moon (isso mesmo, a Lua de Mel) desde pelo menos 1500. O “mead” é como é chamado o hidromel, uma bebida criada pela fermentação do mel misturado com água, às vezes com frutas, especiarias, grãos ou lúpulo. A tradição de chamar os primeiros dias do casamento de “lua de mel” pode estar ligada a essa Lua Cheia – seja por causa do costume de se casar em junho ou pela crença da época de que no fim de junho o mel estaria pronto para ser colhido das colmeias.

Mas, como é Lua Cheia, os morangos e o mel não são as únicas coisas que se manifestam com essa influência astral.

Aqui estão algumas ideias de como dar as boas-vindas à Lua Cheia de Morango desta sexta-feira, dia 5 de junho:

Veja também:

Quarentena: como aliviar o estresse do seu filho com base no signo dele



Tour virtual: 10 museus para visitar sem sair de casa

Isolamento: dicas para transformar o jantar em frente à TV em um momento festivo

Reúna seus amigos

Convide alguns amigos para a noite de Lua Cheia (somente aqueles que você sabe que adoram uma boa cerimônia espiritual de Lua Cheia) e deixe que eles saibam que você está tendo um ritual de manifestação. Faça placas dos sonhos, leve incenso, cristais, canetas, papel, telescópio etc.

Não há nada como se reunir com um bando de seus colegas bruxos para um jantar de Lua Cheia que limpa a alma e limpa a mente. Se não puder se reunir com os amigos, faça uma chamada de vídeo com eles, pois também vai ser mágico.



Se puder, passe um pouco de tempo lá fora, sob a luz da lua, enquanto pratica o ritual da maneira que desejar. Se o tempo não permitir, é bom fazê-lo em ambientes fechados também.

0406.luademorango1

Reflita sobre você

Os períodos de manifestação da Lua estão em um calendário cíclico de seis meses, portanto, lembre-se do que você estava fazendo em torno da Lua Nova de dezembro de 2019. Isso deve ser fácil de lembrar, porque foi na véspera de Ano Novo, quando estamos estabelecendo metas para nós mesmos e intenções para o próximo ano.

O que você queria alcançar este ano e o que você fez para alcançá-lo? Se você sente que não fez movimentos ousados ​​o suficiente para obtê-lo, o que você pode fazer agora?



0406.luademorango2

Veja também:

Horóscopo de junho de 2020: previsão de uma nova jornada para o seu signo

Horóscopo do amor em junho de 2020: previsões do mês para os signos

Dia dos namorados: ideia para esquentar o clima, de acordo com o signo do seu amor



Seja grato

Com base nos objetivos que você definiu para a Lua Nova que caiu em dezembro de 2019, veja como esses objetivos começaram a aparecer na sua vida agora. Você provavelmente já viu os resultados ou pode sentir que está prestes a vê-los.

Faça uma lista dos resultados que mais agradece ter alcançado. A gratidão é como uma moeda universal; quanto mais você pratica, mais atrai coisas pelas quais agradecer.

0406.luademorango4

Faça inventário

Praticar gratidão não significa que você também não pode reconhecer o que sente em sua vida. Não há problema em fazer um balanço do que está sentindo uma falta. Toda empresa administrada com sucesso tem seu próprio inventário, e é uma boa ideia fazer isso em nossas próprias vidas também.

Se os objetivos que você definiu não se manifestaram, essa Lua Cheia em particular marca um ponto de virada. Use-a para fazer uma lista de ações que você gostaria de realizar para alcançar o que quer nos próximos seis meses.

Anotar essas ações é importante. Um estudo descobriu que as pessoas que anotam seus objetivos e os compartilham com outros têm 33% mais chances de alcançá-los.

0406.luademorango3

Veja também:

Por que a pandemia de coronavírus está causando sonhos bizarros?



2020 é ano solar e hora de transformações profundas; entenda significado

Este é seu dia de sorte em 2020, de acordo com seu signo

Próximos movimentos

Quando você anota seus objetivos, compartilha com os amigos e faz o inventário de tudo o que deseja alcançar, pode passar as duas semanas seguintes à Lua Cheia plantando as sementes para que isso aconteça.

Lembre-se de que estou dizendo para plantar sementes, ou seja, se você precisar conversar com seu chefe sobre um aumento, envie um e-mail para marcar uma data duas semanas depois da Lua Cheia.

Se você gosta de artes, mídia ou comunicação e tem um grande projeto que deseja concluir, finalize seu projeto agora e comece a pensar em quem gostaria de contactar antes de iniciá-lo.

Back to top