Aquário

Horóscopo do dia

18 DE JANEIRO DE 2019

Antigas e novas amizades se aproximam com Vênus, que se une a Júpiter em Sagitário e é influenciado pela tensão de Netuno em Peixes. A vida social ganha força e intensidade. Novos contatos comerciais com empresas de grande porte, clubes e instituições são beneficiados.

 

HORÓSCOPO SEMANAL

14 a 20 de JANEIRO

Iniciamos a semana com a Lua Crescente em Áries. Ela chega unida a Urano e sob a tensão de Plutão, trazendo dias de dinamismo e intensidade na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. A retomada dos estudos pode surgir como uma necessidade. Rápidas viagens podem resultar em mudanças importantes para a sua vida. Vênus se aproxima de Júpiter em Sagitário e recebe ótima influência de Marte em Áries de novo. Sendo assim, o período indica a possibilidade de convite para liderar uma nova equipe profissional. Projetos em equipe chamam o seu envolvimento.

 

HORÓSCOPO MENSAL

janeiro 2018

2019 começa com mudanças interessantes e relevantes: tudo o que estava escondido deve vir à tona com Marte, o deus da guerra, em Áries. Dessa forma,  a vida social ganha intensidade e dinamismo. Bom momento para estudos e viagens. A ansiedade e a impulsividade tendem a aumentar, por isso, tome cuidado com pequenos acidentes. A assertividade será o seu forte.

 

As emoções se mostram intensas e um tanto instáveis nas duas primeiras semanas do mês, pois Sol, Saturno e Plutão estarão unidos em Capricórnio. É hora de deixar muita coisa no passado. Aproveite para planejar um novo projeto que deve entrar em prática dentro de algumas semanas ou meses. O início de uma boa terapia é beneficiado.

 

A Lua entra na fase Nova no dia 05, inaugurando o período de eclipses. O primeiro eclipse solar parcial ocorrer nos 15 graus de Capricórnio. Ele se apresenta unido a Saturno e plutão, trazendo mudanças de caráter definitivo para os próximos seis meses em seu mental e no emocional. Cuide da saúde como um todo com mais atenção, contemplando corpo, mente, emoção e espírito. Atividades que unam mente e corpo são bem-vindas.

 

Ainda no dia 05, Mercúrio deixa Sagitário e inicia a sua jornada em Capricórnio, intensificando a vontade de afastamento social. Esta etapa da vida pode ser correspondente à carta do Ermitão, um ser que está isolado e distante do mundo social. Aproveite para refletir e escrever, pois os tempos são de introspecção.

 

Vênus deixa Escorpião no dia 07 e começa a caminhar em Sagitário em direção de Júpiter, melhorando o seu processo de isolamento. A prioridade será o convívio com as pessoas de sua intimidade. Um amigo pode declarar o seu amor por você ou apresentar alguém que deve balançar com os seus sentimentos.

 

Urano retoma o movimento direto em Áries no dia 10 e caminha na direção de Touro, onde permanecerá pelos próximos 7 anos. Esse cenário traz transformações relevantes em investimentos e maneiras de se ganhar dinheiro. Torna-se possível o rompimento com alguém de sua família, que começou a se desenhar em 2018. Pare e reflita, pois a partir de Março essa energia se intensifica.

 

Sol deixa Capricórnio no dia 20 e inicia a caminhada em seu signo, trazendo um período de retomada da energia vital. Há mais abertura para o mundo a sua volta. Agora é hora de colocar em prática os projetos planejados nos últimos meses.

 

A Lua entra na fase Cheia nos primeiros minutos de Leão no dia 21. Ela chega sob tensão com Urano nos últimos graus de Áries e acompanhada de mais um eclipse, mas dessa vez Lunar e total, trazendo mudanças rápidas e definitivas nas relações pessoais e profissionais.  Nos próximos seis meses pode acontecer um namoro sério ou um casamento, como também podem ocorrer rompimentos amorosos ou de uma sociedade ou parceria comercial.