Aquário

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Horóscopo do dia - 20 DE janeiro DE 2020

Se nos últimos dias você estava anestesiado, agora é hora de retomar as energias com o Sol em seu signo, que se une a Mercúrio e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro. Os projetos planejados nas últimas semanas merecem ser colocados em prática.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 20 A 26 JANEIRO

Iniciamos a semana com Vênus em Peixes, unida a Netuno e em ótimo aspecto de Júpiter em Capricórnio, apontando para dias de envolvimento com a vida financeira. Nas próximas semanas, um projeto ou contrato que traga o aumento dos seus lucros pode ser negociado e assinado. O dinheiro promete chegar mais facilmente. A Lua entra na fase Nova em seu signo, segue em direção a Mercúrio em tenso aspecto de Urano em Touro e traz um período de inícios e novidades. Um ciclo se fecha e outro se abre com foco no prazer e na liberdade. Uma nova área do conhecimento pode interessá-lo.

HORÓSCOPO MENSAL - dezembro DE 2019

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em Capricórnio suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a inauguração de uma fase de equilíbrio e estabilidade nos sentimentos e nas emoções. Essa fase atravessa 2020 e você vai poder contar com proteção, inspiração e autodescobertas. Um amor do passado pode retornar e fazê-lo entrar em contato com sentimentos antigos.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em Capricórnio por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, você vai sentir que algo maior está ao seu lado, como uma proteção espiritual nos melhores e nos piores momentos de sua vida. A fé e o otimismo se fazem presentes. O equilíbrio é retomado, pois as emoções se mostram claras e estabilizadas.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de movimento nas finanças e na vida material. Pode ser que algumas dívidas precisem ser pagas. Cuidado com os gastos desnecessários.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Espere intensidade na vida social e aproximação de antigos e de novos amigos. Um novo projeto em equipe pode surgir e ele pode envolver questões sociais e políticas. Novos contatos comerciais são beneficiados, pois você se encontra mais comunicativo e sociável. Talvez seja preciso criar uma nova equipe de trabalho.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, as atividades e os compromissos sociais ganham movimento e podem até incomodar. Tudo pode ser exagerado neste mês. Não perca compromissos organizando melhor a sua agenda.

 

No dia 20, Vênus se afasta de Capricórnio e inicia a jornada em seu signo. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz intensidade, ansiedade e impulsividade. Mantenha os seus compromissos organizados para não se perder. Antigas e novas amizades chegam inesperadamente. Um novo amor pode chegar assim também: Sem que você espere.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em Capricórnio unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem introspecção, isolamento e balanço dos acontecimentos dos últimos meses. O seu novo ano astral chega em algumas semanas, por isso, é necessário cuidar da saúde e renovar a sua energia vital.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, a saúde se equilibra e as energias são renovadas. As emoções pedem conexão mais atreita de sua parte. Após um tempo de inseguranças e indefinições, chega um tempo de segurança. Relaxe e comece a planejar novos projetos.

 

Mercúrio inicia a caminhada em Capricórnio no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz nervosismo e dificuldades de externar as emoções. Aproveite para se dedicar a leituras de temas ligados à espiritualidade. Um novo projeto tem tudo para ser planejado. As energias mentais e intelectuais podem ser ordenadas por meio da escrita.