Aquário

Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de dinamismo importante para suas finanças, devido à influência da Lua em Peixes, que recebe um ótimo aspecto de Marte e Júpiter em Escorpião. Um bom negócio pode ser materializado, incluindo o aumento de seus ganhos e receitas. O dia é propício para refletir sobre um novo investimento.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em seu signo, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega com a promessa de dinamizar positivamente sua vida pessoal e profissional. Sua energia vital é recuperada e um novo ano astral começa a partir desta semana, depois de algum tempo de introspecção e baixa de energia. A etapa, que tem duração de algumas semanas, promete boas surpresas. Marte sai de Escorpião e começa sua travessia por Sagitário dinamizando vigorosamente os trabalhos em equipe. É provável que você receba um convite para gerir uma nova equipe de trabalho.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

Sob a influência da presença de Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio, signo no qual Plutão já se encontra desde 2008, a semana tem início apontando o começo de uma etapa de reflexão e alienação da vida social e de amizades ocas. Desde o dia 20 do mês passado, você começou um movimento de introspecção e necessidade de afastamento. Nesta etapa, que tem duração de algumas semanas, você começa a fazer um balanço mais denso de sua vida. Se for possível, comece uma boa terapia, pois o processo inclui uma profunda faxina emocional.


Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, em tenso aspecto com Saturno e Vênus, apontando dias de conclusão de projetos, principalmente de trabalho. Pode indicar também a conclusão de um acordo, depois de dias de negociações vigorosas. Pode ser um momento de maior delicadeza em sua saúde e, por conseguinte, de maior cuidado.

 

Em torno do dia 5, Vênus em Capricórnio se aproxima de Plutão e começa a receber um tenso aspecto de Urano, apontando dias mais complicados para os relacionamentos. Um amor antigo pode voltar a aproximar-se de você e reativar alguns sentimentos dolorosos. Pode ser um momento de conclusão verdadeira da relação, mas também de renascimento. Reflita e não tome nenhuma decisão categórica ainda.


No dia 11, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua trajetória por Capricórnio, e você entra em um estado ainda mais recluso e reflexivo. O mês pede distanciamento de pessoas e atividades ocas; pede aprofundamento nas emoções e sentimentos, além de desprendimento. Esta etapa pode incluir uma vigorosa atividade emocional e necessidade de abandonar pessoas, situações e sentimentos que já não têm significado algum em sua vida.


No dia 17, a Lua principia um novo ciclo, entra na fase nova nos últimos graus de Capricórnio, chega muito próxima de Plutão e em tenso aspecto com Urano, apontando uma etapa de engajamento ainda maior com seu universo emocional. Nesta fase, procure meditar e praticar atividades que conectem mente e corpo, como yoga, meditação, homeopatia, aikidô, massagens, pois a tendência à somatização é muito grande.


No dia 18, o astral começa a melhorar com a entrada de Vênus em seu signo, que chega livre de pressão e deixa você mais agradável, acessível, cordial e afável. Seu encanto e carisma se ampliam espantosamente e, mesmo que queira, não vai conseguir passar sem olhares interessados. Sua vida social começa a dinamizar-se lentamente, e você, a sair da etapa de isolamento e reflexão. Comece a encontrar-se com os amigos e procure momentos de entretenimento.


No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua trajetória anual por seu signo e um novo ano astral começa. É hora de sacar seus projetos do plano das ideias e começar a colocá-los em ação. Um novo ano nasce e a página está em branco para você começar a escrever uma nova narrativa nela.


No dia 26, Marte deixa Escorpião e inicia sua trajetória por Sagitário, dinamizando sua vida social e aproximando amigos novos e antigos. A etapa pode incluir a determinação de arranjar novos projetos para serem desenvolvidos em equipe. É provável que você receba um convite para comandar uma nova equipe de trabalho nesta etapa, que tem duração de algumas semanas.


No último dia do mês, é a vez de Mercúrio começar sua trajetória por seu signo, assinalando o início de um período de vida social vigorosa, com mais amigos se aproximando de você, e melhora significativa da comunicação. Bons acordos e negociações podem ser estabelecidos nesta etapa, pois sua capacidade de comunicação e estratégia se amplia admiravelmente.