Cancer

Horóscopo do dia

19 de dezembro de 2018
A vida social e as relações de amizades ganham mudanças e movimento com a Lua em Touro, que recebe um ótimo aspecto de Plutão em Capricórnio. Novos contatos comerciais são beneficiados. Torna-se possível um processo de limpeza e mudanças na maneira como se relaciona com os amigos.

HORÓSCOPO SEMANAL

17 a 23 DEZEMBRO

Iniciamos a semana com o Sol que deixa Sagitário e inicia a sua jornada em Capricórnio. Segue o aspecto positivo com Urano nos últimos graus de Áries, trazendo intensidade e dinamismo nas relações pessoais e profissionais. Nas próximas semanas, a vida social se agita, aproximando antigas e novas amizades. A Lua entra na fase Cheia em seu signo e se apresenta em ótimo aspecto com Urano, indicando a possível finalização de um contrato. Os dias são de términos na vida pessoal e profissional.

 

Horóscopo mensal

dezembro 2018

Dezembro começa com a conjunção do Sol, Júpiter e Mercúrio retrógrado em Sagitário, que recebem a tensão de Marte em Peixes. Esse cenário indica intensidade na rotina e necessidade de organização na vida profissional. Se estiver em busca de nova colocação profissional, o mês pode surpreendê-lo com alguma oportunidade. Um novo projeto pode exigir mais de sua dedicação. Vênus retorna a Escorpião no dia 02, trazendo um período marcado por agito social. Gente interessante se aproxima. Se for comprometido, a paixão e a sensualidade irão renovar a vida a dois. Se estiver só, um romance pode surgir, prometendo satisfação e divertimento. A Lua entra na fase Nova em Sagitário no dia 06. Ela chega unida a Júpiter e Mercúrio em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, indicando ainda mais dinamismo para a sua rotina. Boas novidades e mudanças tendem a chegar. Método e organização serão necessários para que você consiga cumprir com as metas e compromissos. Aproveite o momento para iniciar um programa que contemple a sua saúde. Mercúrio retoma o seu movimento direto no dia 07 e, no dia 12, volta a Sagitário, apontando para uma fase de dinamismo na rotina. O relacionamento com colegas e parceiros é beneficiado. A comunicação ganha eficiência. Uma nova oportunidade de trabalho ou projeto pode chegar. Marte e Netuno estarão unidos em Peixes nas três primeiras semanas do mês, indicando possíveis dúvidas e confusões, que podem atrapalhar as tomadas de decisões. Adie-as, se possível. Aproveite para meditar e praticar atividades que o coloquem em conexão com o Sagrado interior e exterior. Um ciclo anual se fecha, iniciando o solstício de verão no Hemisfério Sul e de inverno no Hemisfério Norte no dia 21, quando o Sol deixa Sagitário e começa a sua caminhada em Capricórnio. Sendo assim, a vida social e as relações pessoais e profissionais ganham força. Novas amizades estão a caminho. Uma nova sociedade ou parceria comercial pode ser firmada ou um namoro começar a ficar mais sério. A Lua entra na fase Cheia nos primeiros graus de seu signo no dia 22, trazendo dias em que as emoções ficam em evidência. O período, que dura poucos dias, pode envolver a finalização de um processo pessoal ou profissional. Procure não se deixar envolver pela negatividade e pessimismo, pois você estará em contato com suas emoções mais profundas. Aprenda a diferenciar o que é seu e o que é dos outros. Sol e Saturno unidos em graus exatos com a entrada de Marte em Áries encerram o mês e o ano, marcando também um novo início. Sua carreira ganha força e haverá determinação para alcançar suas metas. Projetos profissionais e planos de negócios serão prioridade durante este período, que dura algumas semanas. A assertividade estará presente e por isso, cuidado com a agressividade não será demais.