Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

Horóscopo do dia - 21 DE janeiro DE 2020

O período favorece o início ou a retomada dos estudos com Vênus, que se aproxima de Netuno em Peixes e recebe um tenso aspecto de Marte em Sagitário. A vida social se movimenta. Surgem oportunidades para novos projetos e contratos.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 20 A 26 JANEIRO

Iniciamos a semana com Vênus em Peixes, unida a Netuno e em ótimo aspecto de Júpiter em seu signo, apontando para dias de dinamismo na vida social e aproximação das amizades. Você se mostra cada vez mais simpático, comunicativo e acolhedor. Estudos e viagens passam por um bom momento. A Lua entra na fase Nova em Aquário, segue em direção a Mercúrio em tenso aspecto de Urano em Touro e traz um período em que é preciso controle sobre a vida financeira. Alguns imprevistos podem ocorrer, portanto, evite gastos desnecessários.

HORÓSCOPO MENSAL - DEZEMBRO DE 2019

Dezembro começa com algumas mudanças energéticas já nos primeiros dias. Vênus em seu signo suaviza as energias densas de Saturno e Plutão nesse signo, indicando a melhoria das energias mais densas e mais difíceis. Novas oportunidades no amor e nas finanças estão a caminho a partir deste mês.

 

Júpiter, que esteve em Sagitário nos últimos doze meses, começa a sua jornada em seu signo por mais doze meses no dia 03. Logo que Júpiter entrar nesse signo, as energias melhoram efetivamente. Todos os setores de sua vida são presenteados com oportunidades, e essa tendência perdura por 2020. Pode começar a comemorar, pois a presença de Júpiter garante alegrias e bênçãos para o seu signo a partir de agora.

 

A Lua entra na fase Crescente em Peixes no dia 04. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Escorpião, trazendo um curto período de bons contatos comerciais e movimento na vida social. A comunicação ganha eficiência. Um novo projeto pode chegar ou um novo contrato pode ser assinado. O momento pode estar relacionado com breves viagens, a lazer ou a trabalho.

 

Mercúrio deixa Escorpião no dia 08 e inicia uma breve jornada em Sagitário. Você se mostra mais isolado, calado e reflexivo, além de voltado para o planejamento de um projeto que dentro de algumas semanas será colocado em prática. A intimidade será priorizada. É preciso se cuidar, com atenção especial ao sistema respiratório.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 11, recebendo um tenso aspecto de Netuno em Peixes. Sendo assim, as atividades rotineiras ganham intensidade, principalmente no trabalho. Apoie-se em massagens e banhos para cuidar melhor da saúde. Um projeto pode ser concluído na base da tensão e de prazos apertados.

 

No dia 20, Vênus se afasta de seu signo e inicia a jornada em Aquário. Imediatamente recebe a tensão de Urano em Touro e traz a necessidade de tomar cuidado com os gastos movidos à impulsividade. Não vale a pena compensar frustrações com compras. É preciso economizar, apesar de o dinheiro chegar mais facilmente.

 

Sol deixa Sagitário no dia 21 e começa a caminhar em seu signo unido a Júpiter no mesmo signo. Com um ótimo aspecto de Urano em Touro, os dias prometem o início de um ano astral repleto de sorte e muitas oportunidades. O que estava estagnado nos últimos anos começa a ganhar força e movimento a partir de agora.

 

No dia 26, a Lua entra na fase Nova em seu signo, une-se a Júpiter e recebe um aspecto muito positivo de Urano em Touro. Nas próximas três semanas, portais de energias se abrem e influenciam a sua vida positivamente com a chegada de Vênus, Sol, Lua Nova e, posteriormente, Mercúrio em seu signo, além de Júpiter que estará presente em 2020.

 

Mercúrio inicia a caminhada em seu signo no dia 29. Unido a Júpiter e em ótimo aspecto de Urano em Touro, o momento traz dinamismo e eficiência na comunicação. As oportunidades aparecem e você deve estar atento. Notícias prometem trazer crescimento para os seus negócios. Algumas viagens importantes podem ser feitas.