Capricórnio

Horóscopo do dia

22 DE NOVEMBRO DE 2017

Começa uma etapa de distanciamento da vida social e necessidade de abandonar algumas situações e pessoas, sob a influência do Sol que deixa Escorpião e inicia sua caminha anual pelo signo de Sagitário. O momento é propício para dar início à idealização de um novo projeto.

HORÓSCOPO SEMANAL

20 a 26 de novembro 2017

Com uma acolhedora Lua nova em Escorpião, livre de pressão, e no mesmo signo que se encontram Júpiter e Vênus, a semana começa apontando a abertura de uma etapa de introspecção e necessidade de manter-se longe da vida social e dos amigos. Você está passando por uma etapa de maior conexão com seu universo emocional, que se abarca um período de estabilidade. Medite, conecte-se com seu inconsciente e cuide de si. O momento é propício também para a idealização de um novo projeto pessoal ou profissional. Marte recebe um tenso aspecto de Plutão apontando momentos de conflito com algumas amizades.

Horóscopo mensal

NOVEMBRO de 2017

Sob a influência da Lua cheia no signo de Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspecto com Netuno, o mês começa assinalando dias dinâmicos para seu coração. Um relacionamento amoroso, que vem sendo esboçado pelo Universo, pode avançar. O momento pode incluir o começo de um namoro, depois de um período destinado à atração. Os dias correm mais tranquilos, principalmente se tiver filhos, pois haverá evolução expressiva no relacionamento. Um projeto criativo pode ser encerrado.
 
No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa seu percurso por Sagitário, colocando você em um estado mais calado e introspectivo, mais ensimesmado. O momento pode incluir uma inclinação mais vigorosa nos estudos, nas leituras, ou mesmo uma forte necessidade de manter-se longe da vida social e de alguns amigos. As conversas ocas tornam-se insuportáveis. O momento é propício para começar a idealização de um novo projeto, que será efetivado em algumas semanas.
 
No dia 7, Vênus deixa o signo de Libra e começa seu percurso por Escorpião, se junta a Júpiter já nesse signo, assinalando dias de dinâmica mais vigorosa em projetos em equipe. Uma nova equipe de trabalho pode ser constituída ou aumentada. As conexões comerciais são amplamente privilegiadas nesta etapa, que dura até o final do mês, e um novo contrato de trabalho, com uma grande empresa, clube ou instituição, pode ser materializado. Você estará dando mais atenção aos temas sociais e políticos.
 
Entre os dias 10 e 17, Marte em Libra começa a ser pressionado por Plutão, assinalando dias de intensidade, de problemas e de alterações em projetos profissionais e planos de negócios. A partir do dia 17 e até a primeira semana de dezembro, é a vez de Urano pressionar Marte, assinalando dias mais inquietos, com imprevistos e situações inesperadas. Você deve manter a tranquilidade para não se meter em confusão. Não decida nada que seja determinante, siga o fluxo e deixe que a vida apresente os rumos a serem seguidos. Evite qualquer ação intempestiva.
 
No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase nova em Escorpião, dinamizando sua vida social e aproximando amigos. Apesar de ainda se encontrar num estado mais ensimesmando e bastante reflexivo, alguns amigos chegam para o convívio e trazem uma nova dinâmica para sua vida. Uma conexão comercial começa a resultar bem, e você deve dedicar-se ao incremento e materialização de um novo projeto em equipe. Essa energia estará presente durante as próximas semanas, de maneira vigorosa, mas ela permanece em sua vida durante os próximos 12 meses.
 
No dia 22, o Sol deixa o signo de Escorpião e começa seu percurso anual por Sagitário, apontando o começo de uma etapa de balanço dos últimos 12 meses. É hora de parar para uma reflexão mais intensa, e uma vigorosa faxina emocional, pois um ciclo de um ano se fecha. Medite, reflita, procure momentos de introspecção e isolamento. Isso fará extremamente bem a você.