Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

HORÓSCOPO DO DIA - 16 de fevereiro DE 2020

Metas pessoais e profissionais são alcançadas com muita determinação com Marte, que deixa Sagitário e passa a caminhar em seu signo. O excesso de energias pode torná-lo agressivo, portanto, tenha cautela. Aproveite para iniciar um novo negócio ou investimento.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 10 A 16 FEVEREIRO

Iniciamos a semana com a Lua Cheia em Leão, que chega livre de pressão e traz um período de introspecção e necessidade de afastamento do agito social. O foco será viver momentos de intimidade na companhia das pessoas que ama. Uma limpeza emocional profunda pode acontecer. Vênus, que já se encontra em Áries, promete ainda mais necessidade de intimidade. Os assuntos da casa e da família ganham espaço em sua vida. Uma reforma pode começar a partir de agora. No final de semana, a Lua entra na fase Minguante em Escorpião. Ela chega em ótimo aspecto com Saturno e Plutão, indicando dias em que seria ótimo se você pudesse descansar. Projetos e contratos devem ser concluídos.

HORÓSCOPO MENSAL - fevereiro DE 2019

Iniciamos o mês com a Lua Crescente em Touro. Ela chega próxima a Urano e em ótimo aspecto de Júpiter em seu signo, trazendo um período de dinamismo na vida social. Se estiver só, um romance pode começar a ser desenhado nos próximos dias. Uma pessoa, que vai chamar sua atenção, pode trazer algumas mudanças almejadas por você. Se for comprometido, você terá dias muito agradáveis e renovadores junto de seu amor. O relacionamento com os filhos melhora. Uma gravidez não está descartada.

 

Mercúrio se afasta de Aquário no dia 03 e inicia a jornada em Peixes. Os dias são de criatividade e dinamismo nos processos mentais. Novas ideias surgem e antigos projetos chamam a sua atenção. Estudos, reuniões de negócios, viagens rápidas e novos contatos comercias ganham destaque. Um novo contrato pode ser firmado, mas ele deve ser assinado até o dia 13 para garantir a sua segurança.

 

Vênus segue em Peixes na primeira semana do mês, mas no dia 07 começa a se distanciar de Netuno e a caminhar em Áries. O momento é de introspecção e atenção à vida doméstica e familiar. O período é muito agradável para promover almoços, eventos e encontros com amigos e parentes queridos em sua casa. Uma mudança de decoração ou uma reforma serão bem-vindas.

 

A Lua entra na fase Cheia em Leão no dia 09. Ela chega em ótimo aspecto com Marte em Sagitário, trazendo um período de negociações financeiras, que começaram há alguns dias, são concluídas. Os investimentos começam a apresentar bons resultados. Uma sociedade ou parceria financeira pode ser firmada e concretizada. Lembre-se que até o dia 13 podem ser assinados documentos importantes. Depois disso é melhor evitá-los.

 

Marte deixa Sagitário e inicia a caminhada em seu signo e, imediatamente, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e segue em direção a Júpiter. Espere por mais assertividade e determinação em alcançar suas metas pessoais e profissionais. O período pode estar relacionado com o início de um novo projeto ou emprego. Tome cuidado apenas com a agressividade, sua e das pessoas em seu entorno. Com Marte em seu signo, um programa de exercícios físicos será bem-vindo.

 

Mercúrio entra no movimento retrógrado aos 12 graus de Peixes no dia 17. Até o dia 09 de Março, dia de Lua Cheia em Virgem aos 28 graus de Aquário, retoma o movimento direto. Durante o período de retrogradação, Mercúrio em Peixes o alerta para ter cuidado com negociações comerciais e com a assinatura de contratos. Se for viajar, procure precaver-se de qualquer imprevisto, veja e reveja os detalhes da viagem e das documentações.

 

O Sol inicia a jornada em Peixes no dia 19. Recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro e de Marte em seu signo, movimentando mais a vida social. Você pode ser solicitado por amigos ou colegas de trabalho para ajudar em um novo projeto. É possível que você decida retomar os estudos. Viagens a lugares próximos podem ocorrer. A comunicação melhora consideravelmente.

 

A Lua entra na fase Nova em Peixes no dia 23. Unida a Mercúrio retrógrado no mesmo signo, aumentando ainda mais o movimento na vida social. As amizades se aproximam. É possível que um amigo esteja bastante confuso e precisando de seus conselhos. Você será bastante requisitado, mas vamos lembrar que Mercúrio ainda está retrógrado, portanto, tome cuidado com as palavras, pois desentendimentos podem ocorrer.