Capricórnio

Horóscopo do dia

15 DE NOVEMBRO DE 2018

O dia é de nervosismo com relação a ganhos e investimentos com a Lua unida a Marte nos últimos graus de Aquário. Novos investimentos devem ser evitados para a sua segurança. Um pagamento pode atrasar ou pode ocorrer algum problema com um investimento.

HORÓSCOPO SEMANAL

12 A 18 NOVEMBRO

Iniciamos a semana com a Lua Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto de Mercúrio em Sagitário, trazendo dinamismo para as finanças e a vida material. Os projetos começam a dar lucro. Um novo contrato pode ser assinado nos dias que seguem, prometendo aumentar os seus ganhos. Júpiter caminha em Sagitário e recebe a tensão de Marte nos últimos graus de Aquário. Sendo assim, os processos terapêuticos são muito beneficiados. O envolvimento com as próprias emoções fará parte de sua realidade.

Horóscopo mensal

NOVEMBRO 2018

Novembro começa sob a influência da Lua Minguante em Leão. Ela chega em tenso aspecto com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, trazendo uma fase de introspecção e reflexão. Uma limpeza emocional é feita, marcando o encerramento de um pequeno ciclo que significou dificuldades. Pode chegar ao fim uma negociação de uma parceria ou sociedade financeira em que uma grande soma monetária deve estar em jogo.

 

Vênus retrógrado retorna a Libra no primeiro dia do mês. Sendo assim, espere movimento na vida profissional e nos planos de negócios, sobretudo os que precisam de avaliação porque não deram certo no passado. Uma empresa que você já fez parte pode procurá-lo para uma nova proposta de trabalho. Respostas definitivas devem ser adiadas até o dia 18. Antes desse dia, evite assinar documentos relacionados a contratos de trabalho.

 

Ainda no primeiro dia do mês, com Mercúrio em Sagitário, espere introspecção e atenção ao próprio mundo emocional. Você vai se distanciar da vida social e priorizar a intimidade junto de pessoas que confia. O momento é bom para começar o planejamento de um novo projeto. Seu campo de energias está fragilizado, portanto, cuide da saúde com mais carinho. Atividades que unam mente e corpo prometem ajudá-lo.

 

A Lua entra na fase Nova em Escorpião no dia 07. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, indicando boas transformações na vida social. Antigas e novas amizades se aproximam. Um contrato pode ser firmado devido ao contato com uma grande empresa, clube ou instituição. É possível que surja um convite para liderar um novo projeto ou uma nova equipe.

 

Júpiter deixa Escorpião no dia 08, onde esteve por um ano, e inicia sua jornada em Sagitário, onde ficará por mais um ano pelo menos. Esse cenário traz proteção e conexão com o seu mundo espiritual. Deve surgir o interesse por assuntos ocultos ou pela psicologia. É um ótimo momento para começar uma boa terapia. O trabalho pode ser influenciado, mas um tipo de trabalho que será desenvolvido unicamente por você, como o início de uma pesquisa ou de um projeto que será colocado em prática dentro de algum tempo.  

 

Marte deixa Aquário no dia 15, onde esteve durante alguns meses, e começa a caminhar em Peixes, recebendo a tensão de Júpiter. O período é de intensidade na comunicação. É preciso ser cauteloso com as palavras, pois a tendência à agressividade deve estar presente. Direcione essas energias para ter eficiência na comunicação e para favorecer acordos e negociações.

 

Sol deixa Escorpião no dia 22 e começa a sua jornada em Sagitário. Imediatamente, une-se a Júpiter e Mercúrio, trazendo o envolvimento para as suas próprias emoções. A energia vital tende a uma queda e, sendo assim, cuidar da saúde é prioridade. Distancie-se de pessoas e ambientes negativos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no dia 23, e recebe a tensão de Marte em Peixes e Júpiter em Sagitário, trazendo dinamismo na rotina do trabalho. Nas próximas semanas, um novo projeto ou emprego pode surgir como oportunidade. O estresse deve estar presente, portanto, cuide da saúde.

 

A energia vital aumenta neste final de mês com a união de Júpiter, Sol, Mercúrio e Fortuna em Sagitário. Cuide da saúde com mais atenção.