Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

Horóscopo do dia - 22 DE NOVEMBRO DE 2019

O período é de introspecção e afastamento do agito social com o Sol, que deixa Escorpião e começa a sua caminhada anual em Sagitário. Sua energia vital tende a uma queda, portanto, cuidar da saúde se faz necessário. Aproveite para revisar os acontecimentos deste ano.

HORÓSCOPO SEMANAL: PREVISÕES DA SEMANA DE 18 A 24 NOVEMBRO

Iniciamos a semana com a Lua Minguante em Leão. Ela chega livre de pressão, trazendo a necessidade de desacelerar e de se afastar da vida social e das conversas vazias. Você se mostra recluso e voltado para as próprias emoções. É hora de realizar uma limpeza em alguns sentimentos nocivos. Marte deixa Libra e entra em Escorpião sob a tensão de Urano em Touro, indicando um período de dinamismo em projetos em equipe. Você pode receber um convite para chefiar uma nova equipe profissional. Vênus e Júpiter juntos em Sagitário trazem inspiração e proteção espiritual. A prática da meditação será bem-vinda.

HORÓSCOPO MENSAL - Novembro DE 2019

Novembro começa um tanto denso, pois Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado aos 27 graus de Escorpião. Essas influências perduram até o dia 20 deste mês, trazendo atrasos e dificuldades em projetos em equipe. Talvez seja preciso renovar uma equipe que você faz parte ou lidera. As relações comerciais e as de amizade devem sofrer com desentendimentos. Até o dia 25 é importante não assinar documentos importantes. Tenha cautela na hora de se comunicar.

 

No dia 01, Vênus se afasta de Escorpião e inicia a sua jornada em Sagitário, indicando um período de introspecção e necessidade de afastamento social e emocional. Você fica mais emotivo e voltado para os sentimentos do passado até a terceira semana do mês. Um antigo amor pode retornar. Busque o equilíbrio com terapias que unam corpo e mente, pois sua saúde merece cuidados.

 

Depois de uma intensa Lua Cheia em Escorpião no dia 27 do mês passado, a Lua entra na fase Crescente em Aquário. Ela chega em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário e em tenso aspecto com Saturno em Touro, apontando para dias em que o dinheiro será prioridade. Os projetos que prometam o aumento de seus ganhos se desenvolvem a partir de agora.

 

Logo neste início de mês, com Marte em Libra começa a receber a tensão de Plutão em seu signo, trazendo um aspecto complicado e delicado até o dia 15. O período pede cuidado com discussões, brigas e possíveis acidentes. Rompimentos sérios podem ocorrer, portanto, não se influencie por provocações. Esteja atento ao ambiente de trabalho para não se envolver em desentendimentos.

 

A Lua entra na fase Cheia em Touro no dia 12. Ela chega sob a tensão de Mercúrio retrógrado em Escorpião e em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Os dias pedem cuidado com mal entendidos. Aproveite a companhia dos filhos ou do seu amor. As emoções se afloram e o seu coração pode pulsar mais forte por alguém especial.

 

Marte se afasta de Libra e inicia a sua caminhada em Escorpião no dia 18 com um tenso aspecto de Urano em Touro. Sendo assim, as amizades se aproximam e a vida social ganha intensidade e dinamismo. Um novo contrato pode ser o fruto de novos contatos comerciais. Você estará mais agressivo e deve, por isso, evitar se envolver em discussões. Há mais determinação para cumprir prazos e objetivos num projeto realizado em equipe.

 

Mercúrio retoma o movimento direto em Escorpião no dia 21 e intensifica o agito social. Você se mostra receptivo e comunicativo, facilitando a chegada de novos amigos. O contato comercial com grandes empresas, clubes e instituições é beneficiado. As relações se aprofundam, assim como a conexão consigo próprio.

 

O Sol se afasta de Escorpião no dia 22 e, livre de pressão, inicia a caminhada em Sagitário, marcando um momento de introspecção e afastamento da vida social. O contato com os entes queridos e com as amizades íntimas torna-se prioridade. Cuide melhor da saúde, pois sua energia vital tende a uma queda. Faça uma limpeza emocional, deixando pessoas e situações que não fazem mais sentido para trás. Tratamentos que unam corpo e mente serão bons aliados.

 

A Lua Nova em Sagitário chega em ótimo aspecto com Quíron em Áries e Fortuna em Aquário no dia 26. O período é de mais afastamento e traz a necessidade de revisar os acontecimentos dos últimos meses. Até que o Sol entre em seu signo, nas próximas quatro semanas, uma limpeza emocional se faz necessária. Agora é a finalização de um ciclo, portanto, não é boa hora para iniciar nada. Quaisquer tipos de planejamento serão bem-vindos. Aproveite para descansar, relaxar e cuidar da saúde como um todo.

 

Ainda no dia 26, Vênus deixa Sagitário e começa a caminhar em seu signo, trazendo mais sociabilidade para os seus dias. Você estará acolhedor, afetuoso e com abertura no coração. Alguém especial pode surgir em sua vida, tornando possível o início de um romance. Projetos que envolvam o aumento de seus lucros prometem fluir mais facilmente.

 

Marte em Escorpião sob a tensão de Urano em Touro traz um final de mês em que você deve ter cautela com possíveis rompimentos e com a agressividade. Não se envolva em discussões sem sentido.