Capricórnio

Horóscopo do dia

16 de julho de 2018

HORÓSCOPO SEMANAL

16 a 22 JULHO

Iniciamos a semana com a Lua Crescente nos últimos graus de Libra sob a tensão de Urano em Touro, trazendo intensidade e dinamismo para os seus dias. Podem ocorrer mudanças em planos de negócios e projetos de trabalho. Uma nova proposta pode chegar, incluindo mudança de empresa ou ocupação. O Sol inicia sua caminhada em Leão e recebe um tenso aspecto de Marte retrógrado em Aquário e Urano em Touro no último dia da semana. Esse cenário indica introspecção e necessidade de limpeza no campo das emoções. Cuide-se, pois o desequilíbrio torna-se provável.

Horóscopo mensal

julho 2018

Iniciamos o mês com cinco planetas retrógrados: Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. Além disso, dois eclipses farão parte de Julho, um Solar no dia 12, no 20º grau de Câncer, e um Lunar, no 4º grau de Aquário no dia 27.

 

Mercúrio entra em Leão no primeiro dia do mês, indicando acordos e negociações numa parceria financeira envolvendo uma grande soma monetária. Vênus, já caminhando em Leão desde a metade de Julho, traz um bom período para pedidos de empréstimos e novos investimentos. Nas próximas semanas você pode vivenciar processos de divórcio e venda de bens provenientes de herança.

 

A Lua entra na fase Minguante em Áries no dia 06 e é necessário descansar um pouco. O lar torna-se o foco, bem como a convivência com os seus. É possível a compra ou a venda de um imóvel de família. Desacelere o quanto puder, pois a energia vital apresenta-se em queda.

 

Vênus afasta-se de Leão no dia 10 e inicia sua jornada em seu signo com um ótimo aspecto de Urano em Touro e Saturno em seu signo, inaugurando uma fase de concretização de projetos pessoais e profissionais referentes a viagens e contato com pessoas de outros países. Nesse movimento, uma pessoa estrangeira pode encantá-lo. Novos valores de vida e caminhos espirituais se abrem a você. Bom momento para documentos de viagem, dupla cidadania e mudança de país.

 

A Lua entra a 20 graus de Câncer em tenso aspecto com Plutão em seu signo acompanhada de um eclipse nos últimos minutos do dia 12, trazendo importantes transformações nas relações pessoais e profissionais. Se estiver solitário, um namoro com ares de seriedade pode começar. Se estiver comprometido, o relacionamento promete enraizamento.

 

Sol deixa Câncer no dia 22 e inicia sua jornada anual em Leão, indicando dinamismo para o campo emocional. A sensibilidade se aflora e a prioridade será a intimidade. Acontece um processo profundo de mudanças, sendo que algumas pessoas e situações ficarão no passado.

 

A Lua entra na fase Cheia no dia 27. Ela chega unida a Marte nos 4 graus de Aquário e sob a tensão de Urano em Touro, e ainda acompanhada de um eclipse. As moedas virtuais podem ser um investimento promissor para o futuro. Espere transformações repentinas em sua vida nos próximos seis meses. Esteja atento para não gastar além da conta e não se envolver com empréstimos desnecessários. Dê prioridade aos investimentos de médio e longo prazo e calcule os riscos para que não haja prejuízos.