Capricórnio

Horóscopo do dia

23 de abril de 2018

A Lua faz sua trajetória em Leão e é influenciada por um aspecto tenso de Júpiter, trazendo introspecção e momentos de intimidade. Esteja atento a contratos que serão negociados e assinados. Se estiver comprometido, espere por mais sensualidade na vida a dois.

HORÓSCOPO SEMANAL

23 a 29 DE ABRIL 2018

Iniciamos a semana sob a influência da Lua Crescente em Leão, que em tenso aspecto com Urano e em ótimo aspecto com Mercúrio traz grande dinamismo e transformações em projetos referentes a uma sociedade financeira. Os dias que seguem podem trazer um acordo que envolva uma grande soma monetária. Vênus deixa Touro e inicia sua trajetória em Gêmeos, indicando movimento para a rotina diária, sobretudo na vida profissional. As relações com superiores e colegas são beneficiadas.

Horóscopo mensal

abril 2018

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em seu signo, o mês tem início apontando dias de introspecção e preocupações com assuntos que incluem sua vida familiar e doméstica. Não é um momento apropriado para começar uma reforma ou tocar negociações relativas à comercialização de um imóvel. Você estará com o ânimo mais fechado e voltado para os seus. Uma pessoa da família pode precisar de seu auxílio nos próximos dias.

Marte se une a Saturno em seu signo, e caminha na direção de Plutão, apontando dias de trabalho vigoroso e necessidade de tomar decisões mais complexas. Você estará ainda com mais determinação para atingir seus objetivos, sejam eles relativos à vida pessoal ou à profissional. O período, que abarca o mês, pode trazer transformações relevantes à sua vida. Procure não se deixar levar por sentimentos de perda ou pessimismo, pois essas energias são muito vigorosas. Esforce-se para manter o autocontrole.

 

Vênus deixa o signo de Áries, e começa sua travessia por Touro, dinamizando vigorosa e positivamente seu coração. Uma história amorosa pode começar a ser esboçada pelo Universo nas próximas semanas. Caso esteja em um compromisso, deve aproveitar as boas energias junto de seu par. A etapa pode incluir a elaboração ou realização de um projeto criativo. O relacionamento com os filhos passa por um momento de encanto e alegrias. Caso esteja pensando em aumentar a família, neste mês pode vir uma boa surpresa.

Mercúrio, que começou o movimento retrógrado na última semana de março, prossegue em nesse movimento até o dia 15. Sendo assim, pelo menos até o dia 20, procure não comprar celulares, computadores e principalmente eletrodomésticos. Este período pode incluir retrocessos e, caso esteja com uma reforma em sua casa, pode começar a ter adversidades. Procure manter a tranquilidade diante de situações inesperadas.

No dia 16, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova nos últimos graus de Áries, chega unida a Urano e em tenso aspecto com Plutão assinalando o início de um pequeno ciclo em que você estará com o foco mais dirigido para assuntos familiares e domésticos. As adversidades que surgirem, ou que já existirem, incluindo esse setor de sua vida, serão solucionadas com objetividade e ligeiramente. A etapa é favorável para negociar imóveis ou para encerrar problemas familiares.

 

No dia 20, o Sol deixa o signo de Áries e começa sua travessia por Touro, dinamizando ainda mais sua vida social e aproximando pessoas interessantes. A possibilidade de uma história amorosa começar a ser esboçada pelo Universo aumenta espantosamente, pois você estará mais acessível, agradável e sensual e, seguramente, atrairá muitos olhares. O relacionamento com os filhos avança respeitosamente.

No dia 21, é a vez de Saturno começar seu movimento retrógrado e, estando em seu signo, pode trazer alguns retrocessos em assuntos relevantes, principalmente relacionados a projetos de trabalho e materialização de novos contratos. Sua energia vital pode enfraquecer e, por esse motivo, você deve cuidar com mais aplicação de sua saúde. Os retrocessos e alguns mal-entendidos não devem absorver você. Utilize-os para revisar e reexaminar seus projetos pessoais e profissionais.

No dia 24, Vênus deixa Touro, e começa sua travessia por Gêmeos, dinamizando positivamente seu cotidiano, principalmente no trabalho. O período, que tem duração de algumas semanas, é propício para começar uma dieta e um bom programa de exercícios, e também para submeter-se a uma cirurgia plástica ou tratamento de beleza. Um novo projeto, que trará mais encanto e avanço nas relações de trabalho, pode ser confirmado e posto rapidamente em funcionamento.

No dia 29, a Lua prossegue em seu ciclo, ingressa na fase cheia em Escorpião, chega em ótimo aspecto com Saturno, apontando dias de materialização e conclusão de projetos em equipe. Uma equipe de trabalho, que trouxe algumas adversidades nas últimas semanas, volta a funcionar. Você estará mais acessível e sociável durante esta lunação, e novas amizades podem ser estabelecidas. A vida social ganha entusiasmo e agitação.