Capricórnio

Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de dinamismo agradável na vida social, devido à influência da Lua em Peixes, que recebe um ótimo aspecto de Marte e Júpiter em Escorpião. O dia pode incluir uma extraordinária reunião de negócios ou um acordo incluindo a possibilidade de materializar um novo contrato. Uma viagem rápida pode trazer novo ânimo.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em Aquário, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega com a promessa de dinamizar positivamente sua vida material e financeira. O momento inclui abertura de oportunidades e surgimento de novas possibilidades financeiras. O dinheiro entra mais facilmente, seja pelo aumento de salário, novos contratos ou até ganhos repentinos. Marte sai de Escorpião e começa sua travessia por Sagitário e sua energia vital pode abater-se. Procure diminuir o compasso no trabalho, pois você pode estar mais sensível. A etapa pode incluir uma faxina emocional.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

O mês começa influenciado pela presença de Vênus, Sol e Saturno em seu signo, onde já se encontra Plutão desde 2008, assinalando o início de uma longa etapa de transformações e materialização de planos e projetos. Prepara-se, pois a entrada de Saturno em seu signo marca o início de uma etapa de trabalho ainda mais vigoroso, mas de edificação de novas bases e estruturas em sua vida pessoal e profissional. Com Vênus e Sol unidos a Saturno em seu signo, você poderá perceber que as transformações já começam a acontecer no decorrer deste mês.

 

Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, signo que pertence ao mesmo eixo zodiacal que o seu, em tenso aspecto com Saturno e Vênus, apontando dias de conclusão de ciclo e resoluções importantes em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Pode haver crise, mas as deliberações tomadas nesta etapa tendem a ser categóricas.

 

No dia 5, Vênus em seu signo se aproxima de Plutão, e começa a receber um tenso aspecto de Urano, apontando dias carregados para os relacionamentos, principalmente os afetivos. Procure manter a tranquilidade diante de provocações e imprevistos. Respira e pense bem antes de agir ou reagir, pois existe grande chance de brigas e altercações que podem levar a desentendimentos mais sérios e até rupturas.


No dia 11, Mercúrio começa sua trajetória por seu signo, se conecta a Saturno, deixando você em um estado mais circunspecto e introspectivo, mais voltado para os estudos e as leituras. Sua mente estará mais densa, e sua capacidade de negociações e acordos se amplia consideravelmente. Você vai sentir uma aguda necessidade de manter-se longe da vida social e de amizades ocas, privilegiando os seus e as amizades que fazem parte de sua intimidade.

 

No dia 17, a Lua principia um novo ciclo, entra na fase nova nos últimos graus de seu signo, chega muito próxima de Plutão e em tenso aspecto com Urano, apontando dias de vigoroso movimento e de novidades na vida pessoal ou profissional. Procure organizar-se, pois algumas coisas podem fugir de seu governo. Mantenha a tranquilidade diante de imprevistos e situações repentinas.


No dia 18, o astral fica mais suave com a entrada de Vênus em Aquário, apontando o início de um período de bons resultados financeiros. Um novo projeto pode ser ajustado e confirmado nos próximos dias, e incluir o aumento de seus ganhos. Esta é uma etapa na qual o dinheiro entra mais facilmente. Um novo projeto pode começar a ser agenciado, principalmente depois do dia 20, com a entrada do Sol também em Aquário. De uma forma ou de outra, a etapa inclui o aumento de suas receitas e ganhos.


No dia 26, Marte deixa Escorpião e inicia sua trajetória por Sagitário, apontando uma etapa de baixa da energia vital. Assim sendo, tenha especial atenção com sua saúde. Seu campo de energias estará mais acessível, o que facilita a entrada de vírus e bactérias oportunistas. A etapa é propícia para a elaboração de um novo projeto, que será posto em funcionamento em algumas semanas.

 

No último dia do mês, Mercúrio começa também sua trajetória por Aquário, ampliando ainda mais sua natural capacidade de ganhar dinheiro. Acordos e negociações, incluindo um empréstimo ou mesmo um projeto que vai gerar bons ganhos, podem ser frequentes nos próximos dias. Momento propício para novos investimentos.