Escorpião

23 de outubro a 21 de novembro

HORÓSCOPO DO DIA - 21 DE SETEMBRO DE 2019

Acordos financeiros são concluídos com a Lua na fase Minguante em Gêmeos, que chega em tenso aspecto com Marte em Virgem. Pedidos de empréstimo devem esperar alguns dias. Procure não se envolver em novos investimentos neste momento.

 

HORÓSCOPO SEMANAL 16 A 22 SETEMBRO

Iniciamos a semana com a Lua Cheia em Peixes, que chegou unida a Netuno e sob a tensão de Júpiter em Sagitário. O período aproxima gente interessante e movimenta a vida social. Espere desenvolvimento num romance que vem sendo delineado pelo Cosmos. Uma gravidez na família torna-se possível. Aproveite a companhia dos filhos. Mercúrio e Vênus juntos nos primeiros graus de Libra trazem dias que possibilitam a volta de um amor. Você se mostra mais, introspectivo, quieto e isolado. A companhia dos filhos é favorecida.

HORÓSCOPO MENSAL - SETEMBRO DE 2019

Setembro começa com a Lua Nova em Virgem, que chegou unida a Vênus, Marte, Mercúrio e Sol no dia 30 e, com 4 planetas também em Virgem. A vida social segue em movimento, renovando as antigas amizades e aproximando novos amigos. Há mais consciência política e social e engajamento em projetos humanitários. Um novo contrato pode ser firmado com um contato comercial importante com uma empresa de grande porte, clube ou instituição. A gerência de uma nova equipe de trabalho pode ficar por sua conta.

 

A Lua entra na fase Cheia em Peixes no dia 13. Ela chega unida a Netuno, sob a tensão de Júpiter e em ótimo aspecto com Saturno e Plutão, trazendo um período de mais sensibilidade e contato com os assuntos do coração. A relação com os filhos é beneficiada. Um projeto criativo deve ser concluído.

 

Surge a necessidade de interiorização e afastamento do agito social a partir do dia 14, quando Vênus deixa Virgem e começa a jornada em Libra. O movimento da vida social das últimas semanas fica para trás. Um amor do passado pode voltar a balançar com as suas emoções. Decisões a esse respeito devem esperar o mês acabar.

 

Ainda no dia 14, Mercúrio se afasta de Virgem e entra em Libra, iniciando um ciclo de introspecção, reflexão e distanciamento das conversas vazias. É preciso cuidar da saúde com mais atenção, principalmente da parte motora e do sistema respiratório, pois suas energias podem estar mais frágeis. Tratamentos que unam mente e corpo devem ser priorizados.

 

Sol deixa Virgem e inicia a jornada anual em Libra no dia 23, derrubando a sua energia vital. Cuidado para não se desgastar desnecessariamente. Cuide-se melhor com a prática de yoga, meditação e atividades que facilitem a retomada e o equilíbrio de suas energias.

 

Vênus e Mercúrio recebem um tenso aspecto de Saturno e Plutão no dia 23, indicando dias de interiorização e aprofundamento da reflexão. Busque o silêncio e respeite-se em suas necessidades. Essas energias são passageiras e, sendo assim, é importante não se deixar influenciar pela negatividade. Decisões de caráter definitivo devem ser adiadas. Organize as próprias emoções.

 

Dia 28, a Lua entra na fase Nova em Libra, abrindo um período muito parecido com o que você vive hoje. É preciso planejar com comprometimento um projeto que deve impulsioná-lo a perseguir seus sonhos. Esse novo projeto pode envolver sua vida pessoal ou profissional.