Escorpião

Horóscopo do dia

21 DE JANEIRO DE 2018

Dia de dinamismo agradável na vida social e aproximação de pessoas interessantes, devido à influência da Lua em Peixes, que recebe um ótimo aspecto de Marte e Júpiter em Escorpião. Uma história sentimental pode começar a ser esboçada pelo Universo a qualquer instante. O dia segue sossegado e estável.

HORÓSCOPO SEMANAL

22 a 28 de janeiro 2018

Sob a influência da entrada de Sol e Vênus em Aquário, a semana começa deixando para trás todo o peso dos últimos dias. Chega com a promessa de dinamizar vigorosa e positivamente sua vida doméstica e os relacionamentos em família. Sua casa passa a ser o lugar de agradáveis reuniões com amigos e parentes queridos. O momento é excelente para uma redecoração ou mesmo uma reforma em sua casa. Marte sai de Escorpião e começa sua travessia por Sagitário apontando o início de uma etapa de dinâmica vigorosa em suas finanças. O dinheiro entra mais facilmente, mas o momento pede contenção dos gastos.

Horóscopo mensal

JANEIRO 2018

Sob a influência da presença de Sol, Saturno e Vênus em Capricórnio, signo no qual Plutão já se encontra desde 2008, a semana tem início assinalando um período de acordos e negociações de projetos e trabalho, que podem derivar em novos contratos. Você estará mais em um estado mais circunspecto, apesar disso, mais voltado para ações estratégicas, que derivarão em crescimento. Os estudos e tudo o que inclui a aquisição de novos conhecimentos farão parte de seus dias. Estará com o ânimo mais recluso e vai preferir estar perto das pessoas mais íntimas.


Já no primeiro dia do mês, a Lua prossegue seu ciclo, entra na fase cheia em Câncer, em tenso aspecto com Saturno e Vênus, apontando dias de conclusões de planos de negócios e projetos de médio prazo. A conexão com pessoas e empresas estrangeiras pode ser atrapalhada, entretanto, esta energia é efêmera. Uma viagem internacional pode ser postergada. É hora de rever sua confiança e os valores que orientam sua vida.

 

Em torno do dia 5, Vênus se aproxima de Plutão em Capricórnio e começa a receber um tenso aspecto de Urano apontando dias de movimento vigoroso e necessidade de estar mais perto de amigos. Novas amizades podem ser estabelecidas, mas algumas podem causar decepção e você decidir largá-las terminantemente. Uma viagem rápida pode ter consequências profundas em você, e provocar algumas transformações em sua vida.


No dia 11, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua trajetória por Capricórnio, se conecta com Saturno, e deixa você num estado mais fechado e dirigido para a obtenção de novos conhecimentos. É provável que você se decida por uma nova formação ou mesmo que comece um curso de especialização. A etapa, que tem duração de poucas semanas, inclui certa alienação da vida social e dos amigos.

 

No dia 17, a Lua principia um novo ciclo nos últimos graus de Capricórnio, chega bem perto de Plutão, e em tenso aspecto com Urano em Áries, assinalando o início de um período de engajamento ainda maior com acordos e negociações importantes. Um novo projeto pode ser longamente ajustado e materializado, resultando em um novo e importante contrato. Viagens e estudos estão altamente beneficiados.


No dia 18, o astral começa a ficar mais suave, com a entrada de Vênus em Aquário, que vai trazer benefícios e leveza à sua vida doméstica e aos relacionamentos em família. Sua casa passa a ser o local mais confortável do universo, e vira ponto de encontro de amigos e parentes mais próximos. Aproveite as boas energias para mudar a decoração ou, ao menos, trocar alguns móveis de lugar. A comercialização de um imóvel não está fora de cogitação.


No dia 20, é a vez do Sol começar sua trajetória por Aquário, ampliando ainda mais os melhoramentos para sua casa e família. Aproveite as boas energias para promover encontros entre amigos e parentes queridos. Você estará com uma disposição mais caseira e mais voltada para os relacionamentos em família. A etapa promete muitos encontros agradáveis com os seus.


No dia 26, Marte deixa Escorpião e começa sua trajetória por Sagitário, dinamizando vigorosamente assuntos que incluem sua vida material e financeira. O dinheiro chega mais facilmente, apesar disso, este deve ser um período de moderação, pois pode haver gastos extras, repentinos. Evite contar com o que não é completamente seguro. Procure economizar em vez de consumir.


No último dia do mês, Mercúrio também inicia sua trajetória por Aquário, dinamizando ainda mais a vida doméstica e sua casa fica ainda mais aberta e convidativa para os amigos queridos e parentes mais próximos. Aproveite as boas energias domésticas e os deliciosos encontros familiares.